MG4 Urban

Tenho o meu encomendado e à espera de entrega. Comprei porque é um bom compromisso entre preço e segurança/espaço/eficiência/conforto/equipamento e modernidade geral. A condução é confortável e o comportamento bastante bom. Não é refinado como por exemplo um Id3/Megane/EV3 principalmente no que diz respeito ao isolamento do vento a partir dos 130km/h. Os materiais são apenas razoáveis mas bem montados (pensa por exemplo num id3 de primeira geração). É essencialmente uma compra racional, uma espécie de Skoda Octavia/Fiat Tipo noutros tempos.

Só o nome é que é parecido. De resto são carros totalmente diferentes. A plataforma do Urban é nova - cell to body- tração dianteira, é maior, mais leve, mais espaçoso e as baterias são mais pequenas. O Mg4 convencional teve agora uma atualização e os interiores são mais cuidados.

Andei num MG de TVDE, presumo que fosse um 4 e pela conversa do condutor foi comprado lá fora num leilão.

Era de noite, por isso não deu para perceber qualidade de materiais e essas coisas, achei espaçoso atrás e confortável no percurso que fiz.

Tem uma autonomia de 400km. Já dá para umas saídas interessantes. Além disso tem 4,40 metros e uma bagageira de 477 litros. É um segmento C maior que o Id3, Megane, 308. Se este é citadino então o que dizer dos Inster, C3, R5, Polo, Surf, etc.

Tem uma autonomia de 400km. Já dá para umas saídas interessantes. Além disso tem 4,40 metros e uma bagageira de 477 litros. É um segmento C maior que o Id3, Megane, 308. Se este é citadino então o que dizer dos Inster, C3, R5, Polo, Surf, etc.
São citadinos um pedaço mais premium que um mg4 urban.

É grande para um citadino? Mas isso não significa que deixe de ser um carro pensado para utilização urbana. Aliás, essa é precisamente a ideia: até o nome o diz, oferecer um carro com dimensões e espaço de segmento C, mas orientado para quem vive na cidade “Citadino” descreve a utilização a que se destina, não uma obrigação de ter 3,90 m.
Pode sair da cidade, claro, não o faz é com a categoria que fazem outros carros do mesmo tamanho, tipo um id3.

Pois, para quem considerar isso, mais vale descartar. Em relação ao produto é porreirinho como dizes e mais ou menos como descrevi na minha primeira resposta. Todas as reviews de jornalistas mais especializados a testers independentes e proprietários de todo o lado são genericamente da mesma opinião. Acabou de ganhar o prémio para melhor Small EV na Austrália onde tem vendido muito.

Última edição:
Já estive dentro de um e pareceu-me bastante espaçoso. A bagageira é grande para o sgmento C. Tem um PVP de 23.900€ sem pintura metalizada para a bateria de 43 Kwh e cerca de 300 km de autonomia. Com a bateria de 54 Kwh e cerca de 416 km de autonomia fica pelo menos por 26.400€. Preços económicos para o carro que é

Se estiveres interessado no carro estar dentro dele não é suficiente. Tens que o conduzir. E depois podes dar um salto ao facebook e entrares em grupos desse modelo. O australiano é o que tem mais utilizadores e feedback. Mas também já há do UK e Ibérico.

Pessoalmente seria uma das opções se estivesse comprador para o orçamento em questão.

Tem espaço e mala de segmento C, equipamento e dispositivos de segurança fartos, autonomia razoável e preço a condizer.

Melhor que isso só um Model 3 usado.

Há que lidar com a nacionalidade. A indústria europeia ainda não se "fartou" de comer cada vez mais à conta dos consumidores enquanto corta cada vez mais custos no produto final.

Impecável! Se for para uso fora da cidade a diferença para a bateria maior é muito interessante em valor!
Tem a garantia geral de 7 anos, está aí uma proposta interessante.
Pessoalmente o b05 acho mais bem desenhado e tem mais bateria pelo preço, mas nos VE atualmente com a procura, interessa mais o negócio em si, disponibilidade, …

Eu recomendo sempre a malta a ir aos grupos públicos porque é lá que se vêm as vantagens e desvantagens de uso. Dos 3 que eram a minha short list de longe onde há menos problemas reportados são nos grupos do MG. Aion Ut e Leapmotor são mais temperamentais em matéria de software e há gente muito aborrecida por lá embora gostem dos carros em si.

Se estiveres interessado no carro estar dentro dele não é suficiente. Tens que o conduzir. E depois podes dar um salto ao facebook e entrares em grupos desse modelo. O australiano é o que tem mais utilizadores e feedback. Mas também já há do UK e Ibérico.
Sim se comprar farei um test drive primeiro.

Voltar
Superior