Micas para coleção de açucar

MarceloCarvalho

New member
Boas,

Conhecem alguma loja/superficie, de preferência na região de Lisboa, que venda micas próprias para colecções de pacotes de açúcar?

Muito obrigado pela ajuda!

@ Eluland, não me parece, os compartimentos são mais curtos.

@ClioII, onde posso adquirir essas micas? O preço deverá ser idêntico penso.

Pois.
Tb havia para calendários, quando era puto ainda tive umas boas dezenas. Já não há aquela feira na praça do comércio, moedas, notas e afins?

Suponho que qualquer boa papelaria, ou mesmo o Staples, tenham disso.

Confesso que nunca comprei tal coisa, mas sei que há.

Também há arquivadores para cartões de visita, tipo album de fotos, mas as micas não são destacáveis.

Obrigado pela ajuda, a ideia do preço que tinha dessas micas correspondem ao que vou vendo na Staples e afins..deve ser muito improvável encontrar algo mais barato suponho. :sh)

Questão técnica: vais guardar os pacotes fechados ou abertos? Seja qual for a resposta, acho que ao fim de alguns anos aquilo é capaz de ter algum açucar espalhado. Acho que não é muito boa ideia arquivá-los num sítio onde possa atrair bicharada

Cheguei a ter quase 1000, depois desisti, ocupava demasiado espaço, rasguei os pacotes todos e enchi um frasco com o açúcar.

Uma amiga minha era coleccionadora "pró" de pacotes de açúcar
.
Antes de os arquivar, cortava com x-acto na base e despejava-os, uma vez numa sessão de "arquivo" aviou mais de meio quilo de açúcar. [:D]

Os pacotes convêm ser esvaziados, porque com o tempo e humidade, o açucar tende a ficar "granulado" o que estraga o pacote. Com um x-acto, como disse a(?) o Pepa, ou com um bisturi.

Back