Micra K11

Pitong

New member
Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
Obrigado

São os problema de quase todos os Micras K11 o corpo da borboleta.

é uma peça que não é mt barata.

Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
Obrigado

carburador??? em 99?k11?

Obrigado

Algo de errado se passa nesse diagnóstico, pois o carro é de injecção electrónica! Mas pela descrição que tu fazes da avaria, pode muito bem ser o corpo da borboleta. [;)]

Corpo do carburador????

Todos os Micra K11 a gasolina têm injecção electrónica multiponto sequencial

Não é preciso nada disso, isso é um problema crónico nos micra e resolve-se facilmente sem substituir a peça.

Vê aqui este tutorial, se não te entenderes com solda qualquer electricista faz isto. Basicamente a solda dos fios à ficha dentro do sensor perde propriedades e deixa de funcionar bem, ressoldando fica boa.

http://www.micra.com.au/technical-articles/cg13de-throttle-body-resoldering-guide.pdf

Este é do 1.3 mas a peça é rigorosamente igual.

Obrigado

Boas,

Tenho um k11 de 93 e tive exactamente o mesmo problema.

A solucao mais barata é comprares uma peca recondicionada, ou entao reparares a peca.

No meu caso, mandei reparar a peca com um ano de garantia, pois nao se justificava gastar tanto dinheiro num micra.

Já passou mais de um ano e continua impecável.

Boas, o micra da minha mulher que é de 96 teve rigorosamente o mesmo problema, eu não sabia o que era e foi á máquina e cusou logo isso, fiquei a saber que esses micras dão esse problema.

Resultado na Nissan queriam 600 Euróticos só da peça mais mão de obra e eu disse logo que ninguém tocava no caaro e mais após saberem que esse é um problema crónico de todos os micras deviam ter vergonha em cobrar um valor absurdo desses nesta peça mas enfim.

Agarrei em mim e fui á SVP Auto em Setúbal ( Acho que também há em coimbra) e perguntei s não tinham o corpo do carburador, que é a peça em questão que é uma peça única onde está inserido o medidor da massa de ar e depois de alguma procura tinha lá um igualzinho, quando perguntei o preço até me deu vontade de rir : 100€ + IVA = 120 € comprei logo e ainda deram 1 ano de garantia depois foi ao meu mecânico e 25 € e uma manhã depois estava pronto.

O carro agora parece outro : puxa que é uma maravilha, silencioso e a gastar muito menos.

Tenta neste sítio que eu te disse ou tenta em ferro velhos mas com mais cuidado o ideal é mesmo na SVP auto (Muito Bom).

Não é preciso nada disso, isso é um problema crónico nos micra e resolve-se facilmente sem substituir a peça.

Vê aqui este tutorial, se não te entenderes com solda qualquer electricista faz isto. Basicamente a solda dos fios à ficha dentro do sensor perde propriedades e deixa de funcionar bem, ressoldando fica boa.

http://www.micra.com.au/technical-articles/cg13de-throttle-body-resoldering-guide.pdf

Este é do 1.3 mas a peça é rigorosamente igual.

Expectaculo já fiz como manda o manual e funciona na perfeição, levo 300€ de fazer a reparação a quem precisar :)

Fiz há cerca de 2 meses. Mas nos forums que arranjei isso há pessoal que já tem essa solução há 50.000km e sem problemas.

Quanto a peça na Nissan, até eu fiquei parvo, porque vi a solução na net, fiz completamente às "escuras" e funcionou na perfeição, poupando 600€ é algo que não se compreende mesmo.

Enfim não é para perceber é para se ir percebendo, já fiz uns 100 km hoje após ter reparado e está impecável, bem haja para si.

Já agora, outra questao, os vossos Micras quando estao frios e se o puserem logo em movimento, nao tende a ir abaixo?

Back