Micra K11

o micra da maria (de 1994) tambem tem este problema
mas de vez em quando é limpo o corpo da borboleta e la vai
ele... na nissan pediam 700€ com mao de obra...pra isso comprava outro
micra...
;)

Podes fazer o como manda o manual é tiro e queda, quase não dá para acreditar que funciona, acabou-se o problema dos soluços de do ir abaixo

Já fez há muito tempo? Não compreendo como é que uma coisa que se resolve em 20 minutos e com uns 15€ , na Nissan custa 600€ + Iva.

A razão é simples: qualquer peça que não funcione correctamente é substituida. Sei inclusivamente que se houver erro no diagnóstico e após a substituição de uma peça o problema não ficar resolvido, a peça que foi metida não é retirada. Vão-se assim acumulando, por vezes, relatórios de peças novas que nos deixam sempre na dúvida quanto à necessidade de substituição!

Ainda falam mal da Fiat... =P
Vah ainda bem que conseguiram dar a volta a isso de forma mais(mto mais) economica.

Cumps

Boas pessoal venho cá reavivar este topico pela seguinte questao, foi a nissan cá na madeira e falei com o chefe da oficina a ver se me arranjava um medidor de massa de ar do micra q tivesse avariado, para eu reparar a ver, ele disse me do principio isso reparado nunca fica bom, e a peça q ele me deu até ja tinha sido reparada, abri ela para confirmar se estava como no manual esposto cá no forum e ta certo foi soldado aquelas 3 resistencias ele diz q o carro ia abaixo e o trabalhar nao estava certo, isso é realmente só soldar o é preciso fazer mais alguma coisa, pergunto a quem ja tivesse reparado e tenha ficado bom obrigado e aguardo resposta

É só soldar como diz o manual, já fiz isso ao meu e já lá vão 3mil km sem qualquer soluço. É só renovar a solda daqueles sitios e está pronto. Pode ser que essa peça esteja estragada mesmo.

Eu realmente ainda nao experimentei a peça e tb pensei q pudesse ser de otro lado da peça de um otro sensor força ai e obrigado

Boas!
Já que no tópico do óleo não obtive resposta, pode ser que aqui o resultado seja diferente:
Qual o óleo aconselhado para um Nissan Micra 1.3 de 98? Quais as especificações a cumprir?
O carro não tem o livro (manual) e é a primeira revisão que fará com o novo dono.
Obrigado.[;)]

Last edited:
"O carro agora parece outro : puxa que é uma maravilha, silencioso e a gastar muito menos."

Precisamente. Tenho um nissan micra 1.0 de 1993 e ja teve esse problema duas vezes. Tentei a limpeza da borboleta mas não funcionou. A solução foi mesmo comprar peças usadas em sucatas.

O carro tem um depósito de combustivel de cerca de 40 litros (acho eu) e na cidade dava pa fazer 470km. Antes de a peça avariar completamente nao chegava aos 300km, começou a gastar muito mesmo! Mas sempre puxou muito bem.

Cumps

Last edited:
Back