Microsoft Outlook

Volto a pedir ajuda na mesma situação, voltou a "encravar" e sempre que tento entrar no Outlook bloqueia sempre com um "não responde".

Não compreendo porquê.

Alguém tem sugestões para resolução do problema?

Não arranjas um printscreen? Quais são os teus conhecimentos de informática? Se dizer para criares outro PST para colocar os email novos e usarem o PST antigo apenas para consultares os emails antigos , és capaz de o fazer.

Estas a usar software legal? Dizia-te para instalares as últimas actualizações, mas por vezes com software ilegal isso não é um processo directo.

Também tive a minha dose de problemas com o outlook, mas finalmente ganhei juizo e mudei para o Linux [:D][:D][:D] , agora uso o evolution, uma cópia do outlook em software livre.

SPV: não me parece que seja um problema de tamanho... já vi PST's de 19GB e aquilo ainda ia funcionando... [;)]

Funcionar funciona ... mas nao é o mais correcto de se utilizar ... para alem disso a performance fica muito muito afectada ... cada vez que abres o outlook tem de indexar aquilo tudo !

O melhor é arquivar por anos e meses ... e manter os arquivos fechados !

Não arranjas um printscreen? Quais são os teus conhecimentos de informática? Se dizer para criares outro PST para colocar os email novos e usarem o PST antigo apenas para consultares os emails antigos , és capaz de o fazer.

Estas a usar software legal? Dizia-te para instalares as últimas actualizações, mas por vezes com software ilegal isso não é um processo directo.

Também tive a minha dose de problemas com o outlook, mas finalmente ganhei juizo e mudei para o Linux [:D][:D][:D] , agora uso o evolution, uma cópia do outlook em software livre.

Os meus conhecimentos são razoáveis qb.

O software é legal. A Microsoft pede 189€ por uma assistência. [8b]:sh)

Como é que posso criar um novo pst e e deixar o antigo apenas para consulta?

Os meus conhecimentos são razoáveis qb.

O software é legal. A Microsoft pede 189€ por uma assistência. [8b]:sh)

Como é que posso criar um novo pst e e deixar o antigo apenas para consulta?

é pá... eu faço-te a assistência por metade do preço e ainda te pago o almoço [:)][:)][:)][:)]

Bem se não sabes criar um pst novo, então tens conhecimentos ao nível da utilização. Os softwares são um pouco com os telemoveis, temos que ir explorar até encontrar a opção que queremos.

Nunca vi o outlook 2010, o último que usei antes de mudar para linux foi o 2007, mas acredito que esteja no mesmo sitio. logo no primeiro menu, há-de existir uma opção para gerir os ficheiros pst, onde podes criar e apagar ficheiros PST. Eu costumava no inicio de cada ano criar um PST novo, existia lá uma opção para dizer que aqueles era o default, era para lá que iam os mails quando os descarregava. O ficheiro pst antigo ficava lá apenas para consulta.

é pá... eu faço-te a assistência por metade do preço e ainda te pago o almoço [:)][:)][:)][:)]

Bem se não sabes criar um pst novo, então tens conhecimentos ao nível da utilização. Os softwares são um pouco com os telemoveis, temos que ir explorar até encontrar a opção que queremos.

Nunca vi o outlook 2010, o último que usei antes de mudar para linux foi o 2007, mas acredito que esteja no mesmo sitio. logo no primeiro menu, há-de existir uma opção para gerir os ficheiros pst, onde podes criar e apagar ficheiros PST. Eu costumava no inicio de cada ano criar um PST novo, existia lá uma opção para dizer que aqueles era o default, era para lá que iam os mails quando os descarregava. O ficheiro pst antigo ficava lá apenas para consulta.

Penso que não percebeste o problema, eu nem consigo aceder ao Outlook. Assim que o abro ele bloqueia num "não responde" e não permite fazer nada.

Outra solução que tenho é sacar o ficheiro pst, reinstalar o Outlook e ele criará um ficheiro pst novo, correcto?

Penso que não percebeste o problema, eu nem consigo aceder ao Outlook. Assim que o abro ele bloqueia num "não responde" e não permite fazer nada.

Outra solução que tenho é sacar o ficheiro pst, reinstalar o Outlook e ele criará um ficheiro pst novo, correcto?

correcto, guardas o ficheiro pst, mas não reinstalas o outlook, primeiro desinstalas, procuras no disco por pastas que ele possa não ter apagado e apagas, procuras no registry por tudo que diz respeito ao outlook e apagas, fazes restart ao computador. instalas de novo o outlook, ele cria-te um ficheiro pst novo e depois podes adicionar o ficheiro antigo para consultares os emails.

No painel de controlo, tem um icon mail. Lá podes aceder à configuração de contas e ficheiros pst sem abrires o outlook.
Lá adiciona um novo e temta passar o default para este novo e romove o antigo de lá (não apaga o ficheiro, apenas deixa de o abrir).
A seguir abre o outlook, e se funcionar bem, volta a adicionar o pst antigo.

No painel de controlo, tem um icon mail. Lá podes aceder à configuração de contas e ficheiros pst sem abrires o outlook.
Lá adiciona um novo e temta passar o default para este novo e romove o antigo de lá (não apaga o ficheiro, apenas deixa de o abrir).
A seguir abre o outlook, e se funcionar bem, volta a adicionar o pst antigo.

Uso o Windows 7 Pro e não estou a encontrar esse ícone no Painel de Controlo. Sabes indicar-me, por favor?

Ups, a tua pergunta escapou-me.
Se meteres o painel de control em vista classica aparece. Na vista normal não sei de cor. :sh)

O win7 não tem vista clássica...:sh)

Estou a tentar agora novamente pelo método da reparação do office...[8b]

O win7 não tem vista clássica...:sh)

Estou a tentar agora novamente pelo método da reparação do office...[8b]

Podes tentar executar o outlook em modo de segurança. Fazes Menu iniciar > Executar e escreves outlook.exe /safe. Assim já deves conseguir entrar...

Para a criação dos novo PST, dentro do outlook Ficheiro > novo > Ficheiro de dados do outlook e depois é uma questão de arrastares as mensagens, contactos, notas, etc... do PST "velho" para o novo...

Deixo-te dois links com alguma "literartura" que te pode ajudar...

Command-line switches for Outlook 2010 - Outlook - Microsoft Office

How to manage a .pst file for two different computers in Outlook

Boas
Estou com um problema no Outlook 2007, que sempre usei e agora resolveu não funcionar.De repente começou a pedir a introdução de password, estranhei que ao inserir a palavra passe não aceitava,Após algumas pesquisas vi que era necessário criar no Gmail uma palavra passe para APP.Correu tudo bem, mas agora o Outlook ao actualizar no enviar/receber faz o download sempre de mail's antigos e sempre que tento voltar a actualizar repete a mesma operação, os mail's recentes do Gmail não aparecem.O que será que está mal?

Last edited:
Back