Miguel Relvas perde a licenciatura

Pois então:

13509374_3yq_On.jpg

Oi?! («qualificação» e «competências», neste âmbito, são sinónimos. O destacado não faz sentido)

Queres enunciar aí os cargos que ele ocupou e para os quais não tinha qualificação/competências? [;)]

Não me enganei, não; ele estava qualificado como Dr. (mania de chamarem doutores a licenciados), mas não tinha competências educativas para ser chamado assim.

fantástico isto fica pá história Portuguesa, conseguiram tirar a licenciatura a um ex ministro, coisa que ele nunca teve...[:D]

Portugal no seu melhor...:sh)

Pois é pena ser só às vezes, mas ainda assim por vezes este país surpreende-me, nunca imaginei chegar a ver um ex-primeiro ministro posto atrás das grades, mas aconteceu.

Se recorrer e acabar por ganhar, paciência (mas espero que não).

Ver qualificações profissionais serem-nos retiradas por falta de legitimidade, deve ser o atestado supremo de incompetência e falta de carácter... imagino a cara dele quando dá de caras com amigos e conhecidos. [:vm)]

Se ele tivesse vergonha na cara não se tinha metido em aventuras logo à partida, esta gente não tem o mínimo pudor, para eles tudo é válido e nada é motivo de vergonha excepto ser honesto

Ainda há esperança... Finalmente alguém conseguiu ir para o governo sem estudos. [:D] Quem disse que é preciso seguir o ensino superior?!

Só falta saber se foi mandada extrair certidão para o DIAP para eventual investigação criminal sobre quem lhe atribuiu a licenciatura.

O que eu não entendo é o seguinte:

- a licenciatura era claramente arranjada. falsa portanto. É crime.
- a não ser que sejamos todos anjinhos, o relvas tinha conhecimento de tudo. É cúmplice.

Não é julgado por nada? Se fosse um zé povinho..

O que eu não entendo é o seguinte:

- a licenciatura era claramente arranjada. falsa portanto. É crime.
- a não ser que sejamos todos anjinhos, o relvas tinha conhecimento de tudo. É cúmplice.

Não é julgado por nada? Se fosse um zé povinho..

A coisa é muito mais técnica do que a simplicidade com que se discute aqui.
A licenciatura não era falsa. De facto foram emitidos um diploma e/ou carta de curso pela instituição de ensino onde o homem estava inscrito.
O que se passa é que os pressupostos em que esse grau académico foi atribuído, a obtenção de determinado número de créditos, foi feita por via de equivalências (coisa perfeitamente prevista na lei) que se revelaram, em boa linguagem técnica, muito manhosas. [:D][:D][:D]
Dessa maneira, tal como decidiu o tribunal, isso não torna a licenciatura falsa mas sim nula, i.e., aquele papelinho que o homem tinha a dizer que era doutor licenciado nunca produziu efeito, logo ele nunca foi licenciado... logo, ao contrário do que a comunicação social simplicisticamente diz, ele não perdeu a licenciatura porque, na realidade, nunca a teve e o papelinho que o homem tem a vale exactamente o mesmo que todo o papel rasgado que eu tenho ali no cesto para reciclar.

O que se pode investigar não é licenciatura - pelo que parece seguiu todos os trâmites legais -, mas sim a atribuição das equivalências. Agora se isso cai na área criminal ou da simples "disciplina interna" (o termo correcto não é este mas, a esta hora, já não me ocorre nada melhor) da instituição e/ou Ministério da Educação, isso já me escapa, mas seria interessante vermos algum tipo de consequência mais do a simples nulidade da licenciatura, quanto mais não seja, para evitar que outros espertinhos tentem algo parecido... "afinal, o pior que pode acontecer, é ficarmos como estávamos antes".

A questão é que existem licenciaturas destas à esquerda e à direita.
E sabem pq é que algumas universidades entram nisso? Pq tb muitos professores compraram PhD em inivs de 5a no estrangeiro nos loucos anos 80 e 90 e tb elea obtiverem equivalências de publicas tugas.
O farabado já não é de agora...

Pois é pena ser só às vezes, mas ainda assim por vezes este país surpreende-me, nunca imaginei chegar a ver um ex-primeiro ministro posto atrás das grades, mas aconteceu.

Aconteceu?

Mania de confundir uma medida de prevenção da nossa Justiça como se de uma pena aplicada tratasse... [:)]

Back