[Política] Miguel Relvas

Tu é que continuas preocupado com a fonte da notícia e não com o seu conteúdo que, para todos os efeitos, gostes tu ou não, é verdadeiro.

Eu apenas achei curioso ser um site do bloco de esquerda a lançar a "noticia" (entre aspas porque para mim isto não é noticia, é politica foleira).

Falando do conteudo, eu acredito que seja verdade mas continuo sem saber o que ele fez de mal. Gostaria de saber onde está a ilegalidade. Quando me provarem que foi um acto criminoso e que teve como objectivo beneficio proprio prejudicando o estado serei o 1º a condenar. Até isso acontecer [FACTO] ele apenas passou a empresa para nome da filha [FACTO].

Já tu fazes o papel de advogado de acusação e juiz ao memso tempo condenando-o por fuga aos impostos.

Eu como acredito numa sociedade onde toda a gente (seja PSD, PS...) é inocente até prova em contrário, prefiro aguardar pelos desenvolvimentos para fazer juizos de valor.

Para terminar digo-te que se eu fosse 1º ministro demitia o Miguel Relvas mas não era por parvoices destas, nem por incompetencia ou nem porque a maior parte das pessoas simplesmente não vai com a cara dele. Demitia-o porque acho que ele não tem perfil para ser ministro (o que, se calhar, até um elogio ao homem).

Ainda bem que não está na moda atirar pedras [:D]

Agora só se ouve essa cantoria em tudo o que seja manifestaçôes.

A nível sindical sempre, de uma forma mais regular ou menos, se cantou esta musica.
A Grândola e a Portuguesa sempre foram musicas de manifestações.

Agora esta onda de protestos aos ministros que tem havido a entoar a musica de José Afonso é a 1ª vez que vejo.

A nível sindical sempre, de uma forma mais regular ou menos, se cantou esta musica.
A Grândola e a Portuguesa sempre foram musicas de manifestações.

Agora esta onda de protestos aos ministros que tem havido a entoar a musica de José Afonso é a 1ª vez que vejo.

Começo a achar muito superficial estas cantorias..

É uma forma de protesto...
É como essa onda que há de dar o NIF do PPC quando se efectua uma compra.
Pode não ser a "melhor forma" mas é uma forma dos políticos e afins saberem que o povo não está contente.

Concordo. mas para mim a melhor forma de mostrar desagrado, é nas urnas. Votarem noutros partidos. mas ás vezes penso que a politica é como o futebol... nunca se muda de clube/partido [8b]

Isso do NIF não é ilegal?

Começo a achar muito superficial estas cantorias..

Eu também. Preferia que cantassem esta:

Não importa sol ou sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro
as feras.

Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano
espera.

Entram guizos chocas e capotes
e mantilhas pretas
entram espadas chifres e derrotes
e alguns poetas
entram bravos cravos e dichotes
porque tudo o mais
são tretas.

Entram vacas depois dos forcados
que não pegam nada.
Soam brados e olés dos nabos
que não pagam nada
e só ficam os peões de brega
cuja profissão
não pega.

Com bandarilhas de esperança
afugentamos a fera
estamos na praça
da Primavera.

Nós vamos pegar o mundo
pelos cornos da desgraça
e fazermos da tristeza
graça.

Entram velhas doidas e turistas
entram excursões
entram benefícios e cronistas
entram aldrabões
entram marialvas e coristas
entram galifões
de crista.

Entram cavaleiros à garupa
do seu heroísmo
entra aquela música maluca
do passodoblismo
entra a aficionada e a caduca
mais o snobismo
e cismo...

Entram empresários moralistas
entram frustrações
entram antiquários e fadistas
e contradições
e entra muito dólar muita gente
que dá lucro as milhões.
E diz o inteligente
que acabaram asa canções.

Concordo. mas para mim a melhor forma de mostrar desagrado, é nas urnas. Votarem noutros partidos. mas ás vezes penso que a politica é como o futebol... nunca se muda de clube/partido [8b]

Isso do NIF não é ilegal?

Eh pah, quanto a isso não sei o que mais pode ser feito.
As pessoas não estão contentes com o Socrates votam no Piegas, não tão contentes com o Piegas se calhar votarão no (in)Seguro...

Enfim, é um sistema claramente bi-partidário como o Americano. :sh)

De realçar um aspecto que a meu ver é bom na medida em que raramente o povo Português recorre à violência para manifestar o seu desagrado. Acho que isso mostra que apesar de tudo somos um povo evoluído.

Eu preferia
És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel

És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar

És ignóbil
Não sei qual é que é o teu móbil
És um reciclado de Chernobil
És ignóbil

És vaidoso
Meteste uma pompom na tua franja
Sabes que ainda o dia é uma criança
És vaidoso

És um porco imundo
Não sei onde vais parar

És obtuso
Lavas a tua tromba com agua do Luso
O teu nariz é como um parafuso
És tarado

És obsceno
Os teus olhos viciam veneno
Encharcas-te com vinho do Reno
És cruel

És um porco imundo
Não sei onde vais parar

És um porco imundo
Não sei onde vais parar

Não sei onde vais parar

Acho que já chega de 25 de abril.

Já repararam que esses pseudo-radicais que andam a fazer isso nem sequer sabem devidamente a letra da música, mas pouco mais que o refrão?? Ridículo!!! [8b][8b][8b] [:)][:)][:)][:)]

Não é preciso cantar a marselhesa para ter presente a fraternidade, igualdade e liberdade

Nem eu estou a defender que é preciso cantar a Grândola para saber que estamos numa democracia!

Estou a falar dos valores que ficaram esquecidos, o respeito pelos trabalhadores, jovens e reformados que todos, sem excepção, têm sofrido com estas politicas (ou poderei chamar anti-politica), cada vez menos há capacidade para suportar os custos de vida, os reformados vêm-se forçados a irem para lares porque a sua reforma não permite que tenham uma vida independente e os jovens que ficam cada vez mais tarde nas casas dos seus familiares porque não conseguem um emprego estável, sujeitando-se assim à precariedade e ao "hoje trabalho, amanhã não sei".

O anti-conformismo que essa geração de Abril tão bem nos ensinou, está onde? Esquecido.
Os direitos que TIVEMOS outrora, a saúde e à educação gratuita.

Aconselharem-nos a emigrar? Que pais é este? Será que ele falou mesmo a sério?
Ficarmos menos vezes doentes? A sério? Mas quê, os pacientes conseguem controlar isso?

Os valores de Abril precisam de ser relembrados constantemente, porque os nossos políticos não sabem, não sabem o que é a emigração forçada, não sabem o que é a realidade das taxas moderadores, não sabem o que é pagar uma multa? Imunidade Parlamentar porque conduzia bêbada? Mas que pais é este, isto é uma selva! [8b] [:D]

A musica "Grândola" é uma forma do povo, misero utênsilio dos constantes governos de "direita", lembrar a todos os Valores de Abril. [;)]

Já repararam que esses pseudo-radicais que andam a fazer isso nem sequer sabem devidamente a letra da música, mas pouco mais que o refrão?? Ridículo!!! [8b][8b][8b] [:)][:)][:)][:)]

Há pessoas, como em tudo o resto, que procuram a ondas de protagonismo e aproveitam-se dela.
Nisso aquele Sr. que estava a entrevistar o Miguel Relvas tinha razão.
Mas o Sr. Miguel Relvas também não ficou nada bem na foto no que tocou a cantorias. [:D] [:D] [:D]

Nem eu estou a defender que é preciso cantar a Grândola para saber que estamos numa democracia!

Estou a falar dos valores que ficaram esquecidos, o respeito pelos trabalhadores, jovens e reformados que todos, sem excepção, têm sofrido com estas politicas (ou poderei chamar anti-politica), cada vez menos há capacidade para suportar os custos de vida, os reformados vêm-se forçados a irem para lares porque a sua reforma não permite que tenham uma vida independente e os jovens que ficam cada vez mais tarde nas casas dos seus familiares porque não conseguem um emprego estável, sujeitando-se assim à precariedade e ao "hoje trabalho, amanhã não sei".

O anti-conformismo que essa geração de Abril tão bem nos ensinou, está onde? Esquecido.
Os direitos que TIVEMOS outrora, a saúde e à educação gratuita.

Aconselharem-nos a emigrar? Que pais é este? Será que ele falou mesmo a sério?
Ficarmos menos vezes doentes? A sério? Mas quê, os pacientes conseguem controlar isso?

Os valores de Abril precisam de ser relembrados constantemente, porque os nossos políticos não sabem, não sabem o que é a emigração forçada, não sabem o que é a realidade das taxas moderadores, não sabem o que é pagar uma multa? Imunidade Parlamentar porque conduzia bêbada? Mas que pais é este, isto é uma selva! [8b] [:D]

A musica "Grândola" é uma forma do povo, misero utênsilio dos constantes governos de "direita", lembrar a todos os Valores de Abril. [;)]

Se os valores de Abril são a democracia, a liberdade etc e tal, então não têm de ser recordados, têm de ser uma realidade sempre presente e não são exclusivo de Abril, nem de Portugal, são valores de todos os países livres e de todos os povos que o são ou pretendem ser.

Abril, fado, descobrimentos....cheira a mofo. Passamos a vida no passado, temos de pensar no presente e olhar para o futuro. Parar com essas coisas do "antigamente no meu tempo".

Eu percebi o que querias dizer, mas podemos fazer isso sem estar sempre a repescar certo tipo de chavões.

Se os valores de Abril são a democracia, a liberdade etc e tal, então não têm de ser recordados, têm de ser uma realidade sempre presente e não são exclusivo de Abril, nem de Portugal, são valores de todos os países livres e de todos os povos que o são ou pretendem ser.

Abril, fado, descobrimentos....cheira a mofo. Passamos a vida no passado, temos de pensar no presente e olhar para o futuro. Parar com essas coisas do "antigamente no meu tempo".

Eu percebi o que querias dizer, mas podemos fazer isso sem estar sempre a repescar certo tipo de chavões.

Aceitam-se sugestões!

Voltar
Superior