[Pol?tica] Miguel Relvas

Deves ser mais um presidente da junta com medo de perder um tacho![:D]

A moda agora é que os presidentes da junta vão perder o tacho, sem generalizar,não fazem, nem teem a noção das atribuições e trabalhos que teem que os elementos de uma Junta, isto para o tacho de +- 200€/mês e muitas vezes há meses e até anos sem o receberem porque as prioridades são outras, em prol da freguesia/escolas/reparações...etc.
Ah, como estou por dentro, sou secretário de uma junta de freguesia há 18 anos...
Pena, é não criticarem o homem do topico por não ter coragem de acabar com certos municipios e empresas municipais, aí sim há verdadeiros tachos....

Biografia

Viveu em Angola até 1974. De novo em Portugal, frequentou o Colégio Nun'Álvares, em Tomar, e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa[1], acabando por se licenciar em Ciência Política e Relações Internacionais em 2007[2], na Universidade Lusófona[3].
Foi secretário-geral da Juventude Social Democrata, de 1987 a 1989, deputado à Assembleia da República, entre 1985 e 2009, presidente da Assembleia Municipal de Tomar, entre 1997 e 2012, presidente da Região de Turismo dos Templários, entre 2001 e 2002, secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, entre 2002 e 2004, e secretário-geral do PSD, de 2004 e 2005, e, novamente, a partir de 2010[4]. É o actual Ministro dos Assuntos Parlamentares no governo de coligação PSD-CDS liderado por Pedro Passos Coelho,[5] estando encarregado de numerosas áreas e envolvido em numerosas atividades em Portugal e fora dele, desde as medidas para dinamizar o emprego jovem, anteriormente a cargo do Ministério da Economia e de Álvaro Santos Pereira, até à gestão da zona ribeirinha de Lisboa.
É membro da Maçonaria.[6]
Fonte: Wikipédia.

Conclusão, mais um politico "profissional". Na minha opinião a classe mais corrupta em Pt....

Falta a «biografia profissional» quando o PSD não é governo...

È a face mais visivel deste governo fantoche, sendo numero dois do governo mostra bem a forma de como estamos a ser governados(?).

Elegeu como cavalo de batalha as autarquias , depois foi no seu gabinete situado no terreiro do paço que decidiu acabar com freguesias situadas no alentejo, interior norte e centro como se alguma vez o mesmo conhecesse a realidade de qualquer uma dessas regioes mencionadas, posto isto só posso concluir que usou o google maps para a extinção das mesmas.
È o tal dos sacrificios e que´tendo casa na capital só abdicou do subsidio de residencia depois de ter sido apanhado, mas será que abdicou mesmo ?!

E já não falo da anedota que foi ter colocado as nossas forças da ordem a tomar conta de postes e porticos de uma empresa privada em plena via do infante, depois temos a historia das scuts onde deu as respostas do mais absurdo que alguma vez ouvi .
Ainda não temos 1/4 de governação mas já temos uma lista enorme de anedotas do mesmo.
Como está á vista que não irá ser silenciado por parte do seu partido(pelo menos enquanto não houveram eleições á porta) estou á espera pacientemente da suas proximas ideias e declarações.

A sua aptência por dar um novo rumo ao Canal 2 da RTP, também poderá dar «pano para mangas». Disse em cima...«sabe-a toda»......e acho que sabe mesmo.

A moda agora é que os presidentes da junta vão perder o tacho, sem generalizar,não fazem, nem teem a noção das atribuições e trabalhos que teem que os elementos de uma Junta, isto para o tacho de +- 200€/mês e muitas vezes há meses e até anos sem o receberem porque as prioridades são outras, em prol da freguesia/escolas/reparações...etc.
Ah, como estou por dentro, sou secretário de uma junta de freguesia há 18 anos...
Pena, é não criticarem o homem do topico por não ter coragem de acabar com certos municipios e empresas municipais, aí sim há verdadeiros tachos....

se ganham -+ 200 já ganham muito! Porque afinal são políticos servidores do do povo. Não andam por interesse.

uma vez li numa entrevista que deu a uma revista (Visão, focus, ou outra), todo contente a dizer que só à pouco tempo tinha sabido o que era uma folha de cálculo de excel :rolleyes:.

enfim....

uma vez li numa entrevista que deu a uma revista (Visão, focus, ou outra), todo contente a dizer que só à pouco tempo tinha sabido o que era uma folha de cálculo de excel :rolleyes:.

enfim....

As minhas referências à Revista Visão são-no no contexto de um artigo e não de uma entrevista e terá saído há cerca de 6 meses. Já procurei a revista e não encontro; no site da Visão também não encontrei....tive pena.

Se alguém encontrar e quiser partilhar....

A impressão que tenho dele, numa palavra, é que é habilidoso. E isso é também uma virtude na vida, dependendo dos meios e fins com que e para que se usa a habilidade.

Mas não enfio o barrete de que se "não tem um PhD" então não dignifica o cargo público que ocupa, como muitas vezes aqui se tenta ingenuamente insinuar...

Coitados daqueles que não usam a inteligência com as competências técnicas que têm, sejam elas poucas ou muitas.

Obviamente este tópico é uma perseguição descarada a alguém que quer fazer alguma coisa.

Será a inveja ou uma cabala contra o governo.

Pois como toda a gente sabe, em Portugal, só há inocentes e vossemecês só estão a produzir mais uma vítima.

Basta ler o currículo e a obra feita dessa grande luminária para constatar que apenas pretendem "fazer-lhe a folha" por motivos fúteis.
Então se o homem só há pouco tempo viu uma folha de excel que ao que se diz, maliciosamente ou não, julgava ser uma folha para embrulhos...Como poderia ele ter os meios e o tempo para fazer asneiras?

Sinceramente...

CumpS

4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer post considerado incendiário ou provocador;

Se calhar não conheces as regras. Tenho dúvidas se isto se aplica ou não neste caso. É só para te alertar.
Se não se aplicar, peço desculpa pelas minhas dúvidas.
Tu sabes. Não sei se é esse 4, mas é algo do género. E tu lembras-te muito bem. [:D] [:D]

Aqui é mais incitamento ao ódio.

Sempre ouvi dizer que arrogância é 1 sinal de insegurança. Coitado![:D]
Arrogância é um termo genérico (impreciso) sobre características de liderança.

Em Espanha dizem o mesmo sobre o Mourinho, mas ele é um vencedor. Um líder.

Sobre Miguel relvas, não o conheço pessoalmente, mas a imagem pública que transmite é de um líder de 1ª água.

O incitamento ao ódio, a má língua mesquinha é que fica mal. A arma dos fracos, que depois se reúnem em matilha... Eu vi isto no Rei Leão. [:p]

4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:
Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer post considerado incendiário ou provocador;

Se calhar não conheces as regras. Tenho dúvidas se isto se aplica ou não neste caso. É só para te alertar.
Se não se aplicar, peço desculpa pelas minhas dúvidas.

Mas parece que deve haver uma ressalva qualquer, (o tal buraco na lei) porque quando se trata de política e futebol, pode haver má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou posts considerados incendiários ou provocadores, que não tenho visto propriamente coerência na atribuição de sanções.

Arrogância é um termo genérico (impreciso) sobre características de liderança.

Em Espanha dizem o mesmo sobre o Mourinho, mas ele é um vencedor. Um líder.

Sobre Miguel relvas, não o conheço pessoalmente, mas a imagem pública que transmite é de um líder de 1ª água.

[:p]

Pois, há lideranças e lideranças.
Liderança rumo ao abismo, não obrigado!

O Mourinho tem direito natural à arrogância, mesmo se às vezes tem de engolir em seco. Por trás da "arrogância" está muito trabalho, competência e talento de que ninguém duvida.
E por trás dessa "arrogância" estará não só a personalidade dele mas também, estratégia futebolística...

Ao contrário do Sr. Relvas que, segundo me parece, se parecerá mais ao nível da personalidade com este Sr.º :
EUA português ganha lotaria, não diz aos colegas de aposta. Azar.Terá mesmo que dividir - Expresso.pt

Igual a ele já houve muitos, demais porventura e assim se justifica o estado do país. Ainda se lembram do líder forte Sócrates, vão lá chamá-lo outra vez...

CumpS

Last edited:
....Ainda agora na reportagem que está a passar na SIC sobre "Reforma do Poder Local", quando foi recebido por um pequeno grupo de protesto à entrada do ICSPL passa por um cartaz, cumprimenta algumas pessoas. Uns passo mais à frente há uma pessoa a dizer "oiça o que Lisboa diz, blablabla" a acenar com o dedo. O MR olha para ele de cima a abaixo com aquela atitude de "mas quem pensas que és tu pá?" acena a cabeça de um lado para o outro e segue caminho. [:vm)]

Mais um aqui que acha o Relvas um tipo arrogante e grosseiro mas por acaso estava a ver TV quando deu essa cena e ele agiu muito bem.

É que tu esqueceste-te de dizer a forma como esse popular se dirigiu ao Relvas, grandes berros, de mão levantada e ainda por cima sem dizer nada de jeito. Óbvio que foi ignorado e muito bem.

E também esqueceste a parte em que no anfiteatro um grupo de arruacei.. alunos ergueu um cartaz com palavras de ordem e o presidente da mesa deu-lhes ordem de saída e o Miguel Relvas disse: "Não há problema nenhum, por mim podem ficar".

Nestas coisas convém ver os dois lados da questão, gente mal educada merece desprezo, simples.

Este tópico é coerente com a forma de estar da generalidade.

Todos os politicos que se expõem mais, que dizem coisas impopulares, que são mais executivos e decididos normalmente não são apreciados.

Back