Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
São tantas que já nem dá para explicar. Tinha que alugar um servidor para publicar tudo o que já passei.
O que vai valendo é que os travões do meu velhote de 18 anos ainda vão mordendo com muita garra.
Já tive umas engraçadas.
Aquelas que me vêm agora à memória:
- Mais recente e relatada noutro tópico, ia eu a trás de um Gui e a trás de mim ia um série 1. O gajo do Gui (tinha o carro um mês) trava a fundo, eu travo a fundo, olho logo pelo espelho para ver como vinha o BM, vejo que o BM vinha lançado, dava a ideia que n se tinha apercebido que a travagem era muito forte, zucas, mandei-me logo pá berma, e vi o BM a mandar uma bela passa no Gui com 1 mês... O meu carro na altura tinha 6 meses (agora tem ai uns 10), como podem imaginar, fiquei com a adrenalina em altas, por ver que me tinha safado, e fiquei com pena do gajo do Gui, tava mesmo com um cara triste a olhar pó carro, e com uma raiva a olhar po gajo do BM... A mim só me dizia "epah, você é que teve uma boa reacção", ao que respondi, "pois, olhe, já me bateram por trás 2 vezes, o hábito faz o monge..."
-Num belo dia de férias, ia eu mais a minha mais que tudo, em direcção ao norte. Íamos na A1 todos contentes, com um mês de férias pela frente, a fazer planos e a imaginar como nos poderíamos divertir e marcar esse ano de 2010. Vou a subir a serra d´aire e já n sei pq (possivelmente por causa do trânsito), fui uns segundos a trás de um camião de transporte de madeira. A minha cara metade, lá me diz, "ho mor, não vás muito tempo a trás desse camião, que ainda cai um tronco.". Ao que eu prontamente respondo (típica resposta de homem), "achas?, eles tem normas de segurança a cumprir, a madeira não cai dali sem mais nem menos”. Muito bem lá consegui me meter na faixa do meio e lá seguimos viagem. Chegados à zona entre Pombal e Condeixa, vou a ultrapassar um camião "normal" porta contentores, e uns 70 metros à frente ia outro camião de transporte de pedras de mármore (não em bruto. Transportava daquelas pedras já "cortadas", mas mesmo assim cada uma delas devia ter o tamanho do meu carro). Ok, ia eu então a ultrapassar o camião "normal", quando o dito camião de transporte de pedra, "deixa" cair uma bisarma das que levava na AE... A pedra cai para o lado da berma, com a velocidade e a força do impacto parte-se em inúmeros pedaços, mas com o ângulo com que se partem e com a velocidade, fica a dita pedra espalhada pelas duas faixas de rodagem, mas principalmente pela do lado direito. Eu travo, para deixar o gajo do camião (que eu ia a ultrapassar) se meter pá faixa mais à esquerda, ele lá percebe isso, mete-se pá esquerda e passamos os dois pelas inúmeras pedras sem pisar muitas... Segui, e lá apanhei o gajo do camião de mármore. Ainda tentei lhe chamar à atenção, mas como é lógico, ele nem ai nem ui, a GNR não viu, não havia quase ninguém na estrada, cagou de alto mesmo... (Acredito que mesmo n tendo visto a pedra a cair, o condutor deve ter sentido a diferença de peso... É que aquilo deve pesar no mínimo meia tonelada, e isto para n estar aqui a dizer valores que possam ser um exagero!
Conclusão, eu a dizer à minha namorada que havia normas de segurança e n sei mais quê, e olha... Esse dia, foi mais uma lição! hehehehehehehe
- De mota também tenho umas quantas engraçadas, desde andar de um lado para o outro numa estrada de calçada (com chuva) e quase quase a cair, mas lá conseguir agarrar a menina, entre outros...
Só se sujeita, quem anda na estrada, não é?
Tendo em conta que no motor de busca do Fórum não encontrei um tópico relacionado com este, faço questão de ser eu a abrir
Neste tópico é para contarmos situações que já nos aconteceram enquanto condutores, e que por sorte ou habilidade de condução, nos conseguimos safar []
Tens de andar de mota para te habituares..
Habituar-me ao quê? []