Mini-bus Caetano

aclopes

New member
Pertenço a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem um mini-bus da Caetano de 25 lugares (a confirmar), de 1994, que actualmente transporta crianças. Julgo que pela legislação a que tive acesso, estes veículos não podem transportar crianças quando prefazem 16 anos, podendo no entanto continuar a circular e a transportar adultos.

Assim, teremos de vender este veículo e adquirir um novo. Ele está rigorosamente impecável, com todas as revisões feitas e inspecções sem anotações. Circulou sempre em perímetro urbano. As questões que coloco são:
- Será fácil encontrar alguma entidade que esteja interessada em comprar este autocarro para transporte de adultos?
- Quanto valerá?

Estamos a pensar noutro Caetano, pela fiabilidade, qualidade e resposta às necessidades como o número de lugares, etc. As Mercedes penso que têm menos lugares e a carroçaria é um pouco mais "frágil", as Iveco não temos o motor em tão boa conta como as Toyota.
Alguém poderá fazer comentários/sugestões?

Obrigado desde já!

Cpts
AL

Boas

Com apenas 25 lugares não será facil vende-la para qualquer associação, ou outra.
Talvez seja mais facil para alguem que a queira transformar em autovivenda/caravana, ou então Africa com ela...
Valores, não sei, mas se um autocarro em razoaveis condições e mais de 50 lugares ninguem os quer por mais de 5000€, nem faço ideia o que poderá valer a Caetano.

VNC

Pena no nosso grupo de BTT ninguem ter categoria D na carta de condução, era o veiculo ideal para as nossas deslocações, e se lhe tirassemos uns bancos ainda levavamos as bikes todas do grupo [;)].

As Mercedes penso que têm menos lugares e a carroçaria é um pouco mais "frágil", as Iveco não temos o motor em tão boa conta como as Toyota.

AL
Depende, tu compras o chassis, seja Mercedes, Toyota ou outro e na Caetano fazem a carroçaria conforme as possibilidades do chassis e tua vontade, o que tens é um chassis de uma Toyota Dyna com a carroçaria Caetano.

Depende, tu compras o chassis, seja Mercedes, Toyota ou outro e na Caetano fazem a carroçaria conforme as possibilidades do chassis e tua vontade, o que tens é um chassis de uma Toyota Dyna com a carroçaria Caetano.

Ah, não sabia disso. Vou começar a investigar! Quanto à venda do usado, vou tentar sondar instituições da zona sobre um eventual interesse...

Obg
AL

Se calhar o melhor mesmo é pensar na exportação do autocarro.

Sendo Toyota não é difícil enviá-lo para Angola, por exemplo.

A outra hipótese é dá-lo à troca, quando comprarem o novo.

Quanto ao que poderás comprar... Podes sempre ir ter com a Caetano Bus e ver quanto custa o novo Optimo, onde poderás sempre contar com o chassis Toyota Dyna.

Aqui:
CaetanoBus

Actualmente, um chassis que tem tido muita saída para transporte de crianças até cerca de 25 a 28 lugares, tem sido o chassis da Iveco, o 65 S 18. Tem a vantagem de permitir ter maior peso bruto que o chassis 515 cdi da Mercedes Benz.

Quem os carroça muito são estes senhores: Irmãos Mota

Claro que em Portugal há mais carroçadores, aptos a darem-te resposta às necessidades que tens.

Tens a CAMO (CAMO - Indústria de Autocarros, S.A.) e a Starbus (STARBUS, S.A.), são apenas dois dos exemplos, para além dos acima mencionados.

Os preços variam bastante, sendo que a Camo e a Caetano Bus deverão ser os mais caros (mas a qualidade paga-se), a Starbus deve andar pelo meio termo e os Mota são os mais baratinhos do lote apresentado.

Contacta-os e pede-lhes soluções para o teu problema. [;)]

Se calhar o melhor mesmo é pensar na exportação do autocarro.

Sendo Toyota não é difícil enviá-lo para Angola, por exemplo.

A outra hipótese é dá-lo à troca, quando comprarem o novo.

Quanto ao que poderás comprar... Podes sempre ir ter com a Caetano Bus e ver quanto custa o novo Optimo, onde poderás sempre contar com o chassis Toyota Dyna.

Aqui:
CaetanoBus

Actualmente, um chassis que tem tido muita saída para transporte de crianças até cerca de 25 a 28 lugares, tem sido o chassis da Iveco, o 65 S 18. Tem a vantagem de permitir ter maior peso bruto que o chassis 515 cdi da Mercedes Benz.

Quem os carroça muito são estes senhores: Irmãos Mota

Claro que em Portugal há mais carroçadores, aptos a darem-te resposta às necessidades que tens.

Tens a CAMO (CAMO - Indústria de Autocarros, S.A.) e a Starbus (STARBUS, S.A.), são apenas dois dos exemplos, para além dos acima mencionados.

Os preços variam bastante, sendo que a Camo e a Caetano Bus deverão ser os mais caros (mas a qualidade paga-se), a Starbus deve andar pelo meio termo e os Mota são os mais baratinhos do lote apresentado.

Contacta-os e pede-lhes soluções para o teu problema. [;)]

Para quem estava quase a zeros como eu, estas são dicas úteis!
Vou guardá-las e levar aos meus colegas para as explorarmos melhor.
Obrigado!
AL

Boas!
Trabalho numa instituição na zona da Feira e temos um Caetano Optimo adquirido à cerca de 2 anos (salvo erro). É uma máquina muito porreira.
Sei que andam sempre "aflitos" por causa dos transportes por isso não sei se a direcção estaria interessada em adquirir outro veículo idêntico, é uma questão de eu dar uma palavrinha com eles. Onde fica a tua instituição?

Cumprimentos

Boas!
Trabalho numa instituição na zona da Feira e temos um Caetano Optimo adquirido à cerca de 2 anos (salvo erro). É uma máquina muito porreira.
Sei que andam sempre "aflitos" por causa dos transportes por isso não sei se a direcção estaria interessada em adquirir outro veículo idêntico, é uma questão de eu dar uma palavrinha com eles. Onde fica a tua instituição?

Cumprimentos

Fica na zona de Lisboa. Mas a distância não seria problema, pois se eles viessem a ter interesse, trocaríamos muita informação por e-mail antes de se fazer uma visita.
Poderias dar-me mais info sobre esse Caetano Optimo (em pvt, se entenderes), para nos servir de exemplo?

Fantásticos estes fóruns do AH, que constituem pontos de encontro que nos permitem dar e receber tanta info!

Obg e cpts
AL

Fica na zona de Lisboa. Mas a distância não seria problema, pois se eles viessem a ter interesse, trocaríamos muita informação por e-mail antes de se fazer uma visita.
Poderias dar-me mais info sobre esse Caetano Optimo (em pvt, se entenderes), para nos servir de exemplo?

Fantásticos estes fóruns do AH, que constituem pontos de encontro que nos permitem dar e receber tanta info!

Obg e cpts
AL

Claro, na boa. Mas só pro ano é que voltarei a vê-la [:D] Assim de repente, e como curiosidade, sei que é obrigatório ter um taquímetro digital, porque sou eu que ajudo o motorista a fazer a descarga da informação.
Podes ir colocando questões (em PM se quiseres) que eu tentarei responder-te assim que puder.

Voltar
Superior