Mini Cooper 1.6 Gasolina 2002

felyzardo

New member
Em casa andamos à procura de um carro para a filha e uma das opções é um mini cooper, isto vendo até 6000€.
A minha dúvida, conheço pouco do modelo, e qual a origem do 1.6 116cv a gasolina de 2002? Problemas comuns?
E problemas comuns destes Mini?
Será carro para fazer poucos KM, no limite 200km por semana e talvez uma vez ou duas por ano ir de Alenquer a Viseu.

Posso esperar consumos exagerados?

Obrigado

Em casa andamos à procura de um carro para a filha e uma das opções é um mini cooper, isto vendo até 6000€.
A minha dúvida, conheço pouco do modelo, e qual a origem do 1.6 116cv a gasolina de 2002? Problemas comuns?
E problemas comuns destes Mini?
Será carro para fazer poucos KM, no limite 200km por semana e talvez uma vez ou duas por ano ir de Alenquer a Viseu.

Posso esperar consumos exagerados?

Obrigado

Motor Chrysler
Fiável.
Problema comum - fugas de óleo
Consumos exagerados - sim, por volta dos 7.5 misto, 9 ou mais em cidade.

Estamos a falar de um carro com mais de 20 anos, é natural ter resíduos e sujidade um pouco por todo o motor. Se estiver completamente seco, com sinais de ter sido lavado pode ser mau sinal, pois pode ter sido limpo apenas para o efeito.

De todo o modo, um carro com essa idade, é normal ter sempre algo a fazer, e esse aspecto deve ser considerado na altura da compra.

Não ponderam outra opção que não um carro premium, de peças caras, com mais de 20 anos?

premium??? ou com preços de premium??? [:)]

por 6000€ algo 1.1, 1.2, 1.4 deve chegar perfeitamente e consegue-se algo até ao limite do imposto, de 2006 ou 2007. até conseguirias algo bem mais novo, mas puntos e afins não devem interessar, presumo eu. um 500 aí de 2007 ou 2008, mesmo com o motor fraco do fiat, não é opção? as miúdas gostam...

O mini é uma opção.
Mas não a final, 500, puntos é tudo feio, lamento.
Talvez 207, ibiza, fiesta, por aí

E não tem a ver com premium mas sim gosto pessoal.
Gosta do mini mas tenho plena noção que não é a opção certa.

O mini é uma opção.
Mas não a final, 500, puntos é tudo feio, lamento.
Talvez 207, ibiza, fiesta, por aí

E não tem a ver com premium mas sim gosto pessoal.
Gosta do mini mas tenho plena noção que não é a opção certa.
A opção certa é aquela que nos faz felizes, podendo nos financiar a utilização.

De vez em quando olho para os Minis, por isso compreendo a opção.

eu também os acho muito giros, já andei a conduzir umas boas dezenas de kms um JCW de 211cv na altura em que ele tinha cerca de ano e meio, torna-se viciante se for a dar brita, mas se calhar não é bem carro para mim.

207, fiesta, ibiza, arranjas mais recentes uns anos com motor 1.4, à exceção do ibiza, que era um motor mauzito (grupo vw).

premium??? ou com preços de premium??? [:)]

por 6000€ algo 1.1, 1.2, 1.4 deve chegar perfeitamente e consegue-se algo até ao limite do imposto, de 2006 ou 2007. até conseguirias algo bem mais novo, mas puntos e afins não devem interessar, presumo eu. um 500 aí de 2007 ou 2008, mesmo com o motor fraco do fiat, não é opção? as miúdas gostam...

Em 2002 um Mini cooper não é premium? Um segmento B produzido pela bmw com potências até 218cv, com configurações quase infinitas e possibilidade de equipamento que nem alguns segmento D tinham na altura... Então o que é premium? Um seat ibiza?

O Mini R53 é primeiro e definitivo segmento B premium.

Last edited:
um premium com motor normal 1.6? eu não falei em JCW, mas sim nesse mini específico de 2002. era simples de perceber!

Premium é conforme os preconceitos de cada um, no meu tempo tambem se dizia que um 190D tambem era fraco logo nao era premium opah haja paciência para a semântica.

O que o luisPedro quer dizer é que é " premium " no sentido que pode ter menos peças disponiveis no mercado, manutenção mais cara.

O " verdadeiro " conceito premium ficará para outro tópico já que o user procura outra coisa.

Eu diria que se tiver 1 só dono, e bom estado geral, pode, eventualmente, ser bom negócio. Melhor que outro mais comum mas cujo tratamento pode ser mais rasca ao longo dos anos.

Bem sabemos o que sofrem segmentos B generalistas de entrada de gama. Andam aí aos caídos.

um premium com motor normal 1.6? eu não falei em JCW, mas sim nesse mini específico de 2002. era simples de perceber!

Tu é que não estás a peceber.

O posicionamento do carro é PREMIUM, independentemente do motor. Um mini one r53 de 75cv é construido da mesma forma e no mesmo sítio do jcw, e a mini tinha um livro só para os diferentes pacotes e opcionais disponíveis para cada um destes carros.

Um mini one 1.4 75cv é premium, um ibiza cupra 1.8 turbo 180 cv não é. Percebes?

Da mesma forma que um classe A 1.5 renault é premium e um megane rs não é.

Honestamente começo a descartar o mini, apenas pelo facto de consumir bastante, para além disso arranjo algo mais barato e mais recente de outra marca.
Isto vai ser compra para Maio quero é entender quais as melhores opções.

Não me agrada algo que ela não goste, ate porque vai ser ela a pagar.
Ela gosta de MX-5 / mini / ibiza / clio mas so o iv para cima ...

Eu tenho lido que esses Mini tinham uma fiabilidade que deixa um bocado a desejar, e falando de um carro já com mais de 20 anos em cima... dá que pensar.

Tu é que não estás a peceber.

O posicionamento do carro é PREMIUM, independentemente do motor. Um mini one r53 de 75cv é construido da mesma forma e no mesmo sítio do jcw, e a mini tinha um livro só para os diferentes pacotes e opcionais disponíveis para cada um destes carros.

Um mini one 1.4 75cv é premium, um ibiza cupra 1.8 turbo 180 cv não é. Percebes?

Da mesma forma que um classe A 1.5 renault é premium e um megane rs não é.

ok, ok, leva lá o prémio. :sh) para mim premium é um carro do trio alemão, pura e simplesmente. agora se tem acabamentos bons ou se é um modelo cobiçado, isso para mim não é premium coisíssima nenhuma. quanto ao posicionamento do carro ser premium, qualquer pessoa com 25 mil euros podia comprar um. a mesma coisa com o tal ibiza cupra. é apenas um hot hatch, nada mais. o meu também custava 32 mil e é um seat vitaminado, nada mais. agora vires com baboseiras de minis básicos de 74cv serem premium... se fosse um JCW (não um Cooper S que os há aos montes!), aí até concordaria em parte.

quanto ao que interessa, sim, esses 1.6 consumiam bem. no JCW que andei (bem sei que é outra situação) eu fiz, embora sempre a abrir, média de 13.4 e quem andou com ele primeiro fez mais 1lt de média. a andar normal nunca deverá baixar dos 8, digo eu. então em percursos pequenos esquece! mais vale um cayman! [:D]

Honestamente começo a descartar o mini, apenas pelo facto de consumir bastante, para além disso arranjo algo mais barato e mais recente de outra marca.

Ainda bem que ela pode escolher..e que o pai pode aceder a essa vontade.

Porém podias escolher algo neutro para as mocadas nos passeios e estacionamentos à camionista.

MX-5 é pessima ideia, até pela posição de condução para diário...

Citroen C1/C2/C3 ou o mano Peugeot...

Toyota Yaris 1.0 VVti

O sempre batido Honda Jazz

Com opções tão díspares, diria que numa 1ª fase seria importante ela experimentar os modelos que gosta esteticamente.

Ah o trio lembrado pelo midnightblack tambem é interessante, carros muito económicos e muito ágeis, claro está, pouco espaço atrás e suspensão rija embora eficaz em curva.

ok, ok, leva lá o prémio. :sh) para mim premium é um carro do trio alemão, pura e simplesmente. agora se tem acabamentos bons ou se é um modelo cobiçado, isso para mim não é premium coisíssima nenhuma. quanto ao posicionamento do carro ser premium, qualquer pessoa com 25 mil euros podia comprar um. a mesma coisa com o tal ibiza cupra. é apenas um hot hatch, nada mais. o meu também custava 32 mil e é um seat vitaminado, nada mais. agora vires com baboseiras de minis básicos de 74cv serem premium... se fosse um JCW (não um Cooper S que os há aos montes!), aí até concordaria em parte.

quanto ao que interessa, sim, esses 1.6 consumiam bem. no JCW que andei (bem sei que é outra situação) eu fiz, embora sempre a abrir, média de 13.4 e quem andou com ele primeiro fez mais 1lt de média. a andar normal nunca deverá baixar dos 8, digo eu. então em percursos pequenos esquece! mais vale um cayman! [:D]

Até podes escrever 1000 posts a dizer que não é premium e com o que achas ou deixas de achar, não sou eu nem tu que define se é premium ou não mas sim o fabricante, e a BMW quando projetou, construiu e posteriormente lançou, fê-lo com o objectivo de o posicionar como premium, neste caso o primeiro premium do segmento, porque até então ninguém se tinha dado ao trabalho de dar tanta atenção ao detalhe num carro de segmento B, que na altura eram vistos como meros meios de transporte.

Back