Mini cooper 136cv bebe muito

Pepper456

New member
Boas,
Comprei o meu mini cooper de 136cv no passado fim de semana e por agora estou a curtir muito a condução dele, mas tenho um problema com os consumos.
Ando a fazer uma média de 8,6 litros aos 100, o que penso que é exagerado (para quem andou este tempo todo com uma ibiza a fazer 5,2 aos 100).
Normalmente tenho feito percursos mistos (AE e nacional).
Gostaria que me dissessem quem tem minis os consumos normais que fazem (o carro é a gasolina).
Obg

Ainda estás na fase de habituação...

Mas e no entanto até podes espreitar cá no fórum dois users que tem um Serie 1 com esse motor e ver os consumos dos ditos.

Como referi, mesmo motor...

Quanto a consumos, estarás na fase de habituação...

Mas e no entanto, um motor a gasolina é tendencialmente mais sensivel às acelerações (fazer gosto ao pé) do que um diesel...

Tipo é que fui abastecer o carro, fiquei com 303 km de autonomia e cheguei a casa com 294 km.
Fiz tipo 1 km e bebeu isso tudo, estranho

Hum... para fazer consumos não vás por aí... do que a autonomia ainda te indica.

Tens de fazer as contas através de depositos cheios versus os quilómetros percorridos.

Esse consumo parece ser normal se for feito em trajectos relativamente curtos e/ou se for com algum gosto no pé. Em estrada aberta e sem exagerar no pedal do lado direito consegues consumos bem melhores.

Esse consumo parece ser normal se for feito em trajectos relativamente curtos e/ou se for com algum gosto no pé. Em estrada aberta e sem exagerar no pedal do lado direito consegues consumos bem melhores.

Por isso mesmo... ainda está na fase inicial e a questão de fazer gosto ao pé (que também tinha mencionado acima), não me admiram de todo. [;)]

Voltar
Superior