Mini cooper MONZA

212272712bt8.jpg

Oh pessoal, o meu tio veio a lisboa este fim de semana, para comprar um Mini Cooper Monza pa levar pa Madeira (portanto madeirenses quando o virem ja sabem de quem é ehehe)

o carro custou 10 mil..........e está em excelente estado geral, como novo mesmo!

mas desconhecemos dados, opiniões e caracteristicas do carro!

Digam o que souberem!

por agora sabemos que é um 1275cc com 90cv??!!

:)

é igualzinho sem tirar nem por ,ao da foto!

quando o for buscar pa semana vou ver se tiro umas fotos

Boas tardes a todos.

Pelo que sei e pelo que leio, a versão Monza não veio para Portugal na altura em que eles se venderam por cá nas suas versões finais (meados dos anos 90 e qualquer coisa), o que me leva a pensar de que se trata de uma importação. E Minis com motor 1.3 de 90 cavalos, existem, com kitt Cooper, com cabeças de cilindro trabalhadas, diferentes válvulas, diferentes árvores de cames e outras modificações que agora não me vêm à cabeça.

Esse kitt de 90 cavalos faz parte de um Kitt vendido pelas antigas garagens Cooper, em Inglaterra, pelo que pode muito bem ter sido montado no país de origem do carro.

Quem tiver curiosidade, que compre, por exemplo, uma revista especializada em Minis (tipo Minimagazine, passe a publicidade) e fique a ver, quantos e quantos Minis clássicos surgem nas mesmas com o tal kitt que estou mencionando.

O tio do autor do Post que goze bem o seu Mini, que com 90 cavalos nas estradas da Madeira, faz com que as mesmas pareçam pistas [:p]

Ah, e aproveitando, ele que apareça aos primeiros domingos do mÊs em Câmara de Lobos, no restaurante o Lagar (mais publicidade, desculpem a mesma), para tomar o café ocm o resto da malta dos Minis (e muitos com potências a rondar o valor aqui mencionado).

Grande abraço a todos

Ricardo Paulo

Boas tardes a todos.

Pelo que sei e pelo que leio, a versão Monza não veio para Portugal na altura em que eles se venderam por cá nas suas versões finais (meados dos anos 90 e qualquer coisa), o que me leva a pensar de que se trata de uma importação. E Minis com motor 1.3 de 90 cavalos, existem, com kitt Cooper, com cabeças de cilindro trabalhadas, diferentes válvulas, diferentes árvores de cames e outras modificações que agora não me vêm à cabeça.

Esse kitt de 90 cavalos faz parte de um Kitt vendido pelas antigas garagens Cooper, em Inglaterra, pelo que pode muito bem ter sido montado no país de origem do carro.

Quem tiver curiosidade, que compre, por exemplo, uma revista especializada em Minis (tipo Minimagazine, passe a publicidade) e fique a ver, quantos e quantos Minis clássicos surgem nas mesmas com o tal kitt que estou mencionando.

O tio do autor do Post que goze bem o seu Mini, que com 90 cavalos nas estradas da Madeira, faz com que as mesmas pareçam pistas [:p]

Ah, e aproveitando, ele que apareça aos primeiros domingos do mÊs em Câmara de Lobos, no restaurante o Lagar (mais publicidade, desculpem a mesma), para tomar o café ocm o resto da malta dos Minis (e muitos com potências a rondar o valor aqui mencionado).

Grande abraço a todos

Ricardo Paulo

ok comunicarei ao meu tio!

[;)] obrigadissimo pela informação

1alfista , é de 1998, está em excelente estado, o meu tio adora mini´s, porque não?[:p]

1alfista , é de 1998, está em excelente estado, o meu tio adora mini´s, porque não?[:p]
Porque não o quê ? [:D]
So acho estranho alguem dê 10k€ por um carro (ainda por cima pseudo-classico) sem saber nada dele. Talvez formas diferentes de ver as coisas, ou talvez10k tenham para ele um valor diferente do que têm para mim.
Last, but not least, não vou muito a bola com os mini's e muito menos com os remakes:sh)
De qualquer forma parabens ao teu tio, espero que ele se divirta com a pequena bomba [:cool:]

So acho estranho alguem dê 10k€ por um carro (ainda por cima pseudo-classico) sem saber nada dele. Talvez formas diferentes de ver as coisas, ou talvez10k tenham para ele um valor diferente do que têm para mim.
Last, but not least, não vou muito a bola com os mini's e muito menos com os remakes:sh)
De qualquer forma parabens ao teu tio, espero que ele se divirta com a pequena bomba [:cool:]

eu também não dava 10 mil por aquele mini,

mas eu dava 10 mil por um S13, coisa que para muitos é impénsavel!

e tu por um GTV6

se dessemos todos o mesmo pelos mesmos carros, não haveria mercado....[:cool:]

Isto nem é um clássico. É muito moderno, ou pelo menos as alterações não são de época.
10.000€ por um carro desses é... nem sei o que dizer! Há tanta coisa boa que se pode comprar com 10.000€... Nada justifica o preço pedido por esses carros. Por 10.000 já se faz um Mini a sério.

Isto nem é um clássico. É muito moderno, ou pelo menos as alterações não são de época.
10.000€ por um carro desses é... nem sei o que dizer! Há tanta coisa boa que se pode comprar com 10.000€... Nada justifica o preço pedido por esses carros. Por 10.000 já se faz um Mini a sério.

isso significa o quê?

e quem é que falou que era um clássico?

voçês metem palavras na boca uns dos outros, e lá vão andando...de post em post, a trambulhar em tudo o que não foi dito.....mas que está na vossa cabeça!

como eu já disse, eu não dava especialmente 10 mil por este mini, mas não é de mim que estamos a falar, eu tbem não dava 10 mil por um Scirocco restaurado..........nem 10 mil por um golf TDI com 3 anos! e isso faz de mim o quê?? ......

não faz nada.....

somos pessoas diferentes com gostos diferentes , graças a Deus! senão ninguém sustentava uma economia de mercado ....

[:p]

Última edição:
Que se compra um Mini antigo, desmancha-se, restaura-se e monta-se um motor a sério naquilo com mais de 90cvs. E continua a ser um clássico.

[:)] [:)] [:)]

um mini a sério.....é pegar numa carroçaria com mais de 20 anos.....(igual a esta.....restaurada, mas com a particularidade de no livrete dizer que é de 1987) ......mete-se um motor que de origem deve ter tanto como este....

e temos um mini a sério?? e este não é a sério........

[:)]

voçês partem-me todo

[:)] [:)] [:)]

um mini a sério.....é pegar numa carroçaria com mais de 20 anos.....(igual a esta.....restaurada, mas com a particularidade de no livrete dizer que é de 1987) ......mete-se um motor que de origem deve ter tanto como este....

e temos um mini a sério?? e este não é a sério........
É ter um carro com o aspecto de um mini original (e não uma coisa com jantes king-size), a andar muito mais do que isso e carburado.

É ter um carro com o aspecto de um mini original (e não uma coisa com jantes king-size), a andar muito mais do que isso e carburado.

então um mini a sério, é um carro com um aspecto de um mini original (?? ) com jantes pequenas, e a andar muito mais do que este.....sendo a carburador!

mm....deixa-me ver......

naaa...

prefiro este , que saiu da fábrica mesmo....não é nenhuma réplica falsa....tem uma carroçaria alargada, jantes king size para uma maior estabilidade (já que a potência subiu e o carro não é assim tão estável )...

quando a andar mais do que este...lol.......isto não é propriamente carro para "rampas"....penso que 77cv ...ou 90 n sei, em 750kg são mais do que suficientes!!!

McReis.........já tens é o bichinho da restauração tão entranhado, que já nem consegues ver bem as coisas [:D]

Quanto á questão do € e do carro..........continuo a concordar!

jantes king size para uma maior estabilidade (já que a potência subiu e o carro não é assim tão estável )...
Não me leves a mal a honestidade mas, esta frase contém tantos erros de julgamento que era precisa uma tarde para te provar o quanto tu estás errado quanto à concepção de dinâmica automóvel e o quão pouco tu percebes de Minis. De qualquer forma, digo 2 coisas:
1 - As rodas grandes pioram de sobremaneira o comportamento do Mini. Fica menos progressivo (logo mais difícil de guiar depressa) e horrível de usar em estrada.
2 - O Mini é um carro curto, mas nada instável. Tem um centro de gravidade baixíssimo e as rodas bem nos extremos do chassis. Não precisa de nada para o "estabilizar".

McReis.........já tens é o bichinho da restauração tão entranhado, que já nem consegues ver bem as coisas [:D]
Por acaso raramente como em restaurantes. [:D]
Restauração: actividade comercial que praticam os restaurantes.
Restauro: devolver algo ao seu estado original.

Eu mesmo, nunca restaurei um carro. Nem tenho especial paixão pelo processo de restauro. Admiro quem o faz, mas prefiro comprar algo pronto a gozar. O que quero dizer é que valorizo a originalidade das coisas. Aquilo é um carro antigo com tecnologia moderna. Para isso, prefiro ter um moderno com tecnologia moderna. Um Clio Williams por exemplo.

Bem, subscrevo tudo o que o McReis disse.
Mas Paulo, eu não discuto nem critico gostos/opções, mas isso tambem não me impede de dar a minha opinião.

10.000 euros pode ou não chegar para fazer um mini a serio :)
Se tiver muito trabalho de chapa encarece um pouco , até pq algumas peças sao dificeis de encontra,aqui em casa o clubman levou a parte da frente toda nova,paineis das portas novos,o chão do passageiro e condutor e mala nova.
O resto foi só uns toques como por exemplo nas embaladeiras.
Depois inda se gasta bastante no motor (depende claro se fica original ou não), interior etc etc..

Citação:
Originalmente Colocado por PauloFVF
jantes king size para uma maior estabilidade (já que a potência subiu e o carro não é assim tão estável )...

Estavel??
deves pensar que isso da 230 Km\h nao, essas versoes de Mini nunca me agradaram, para mim sao mais um exercicio de markting que outra coisa, metem uma jante maior ou uma cor exclusiva...

tu proprio o disseste que isso nao é para ser classico, entao mas, dar 10mil por um carro "normal" de 91, so porque tem o melhor emblema jamais posto num carro :D:D:D:D axas bem... mais uma vez o tal exercicio...isto dos minis e muito bonito mas depois as vezes da nestas coisas, eu percebo bem o que o teu tio sente pelos Minis, isto as vezes chega a parecer doença, eu tnh um de 81 e se lhe acontece algo ... ai o meu menino

Quanto ao carro em si, vais-m desculpar mas nao gosto de certas coisas, o tamanho das jantes nao me agrada, as abas, os piscas, a antena, e os espelhos, e o facto de ser a injecção...tira-lhe aquele barulhinho lindo do carburador que os Minis fazem

Saudaçoes para ambos e que se divirtam tanto no "vosso" Mini como eu me divirto no meu

McReis, obrigado pela explicação de nada........:)

EDIT: e realmente não percebo nada de Mini´s.....aliás se percebesse, não tinha vindo aqui procurar ajuda! Nem de restauro, ou restauração....(principalmente da última [:D] )

[;)]

Última edição:
Citação:

Quanto ao carro em si, vais-m desculpar mas nao gosto de certas coisas, o tamanho das jantes nao me agrada, as abas, os piscas, a antena, e os espelhos, e o facto de ser a injecção...tira-lhe aquele barulhinho lindo do carburador que os Minis fazem

Saudaçoes para ambos e que se divirtam tanto no "vosso" Mini como eu me divirto no meu

São opinioes,cada um tem a sua. O meu é de 1991 e foi dos ultimos com carburador e para dar a minha opiniao posso-te dizer que não me importava de ter mais um mini e que fosse de injecção! Mas ficava com o meu a mesma. Agora concordo plenamente contigo na parte: "e o facto de ser a injecção...tira-lhe aquele barulhinho lindo do carburador que os Minis fazem", que é realmente um barulhinho excelente! (desculpem o off-topic).

Mas que o Mini do tio do PauloFVF é uma versão interessante, lá isso é! Na minha opinião!
cumps

Última edição:
Voltar
Superior