Mini cooper s 170cv

nadix

New member
Boas a todos ;), gostava k me dessem a vossa opiniao sobre este modelo em segunda mão! Agradeço as vossas opinioés e bom ano a todo o pessoal do forum!

Bom ano para ti também ;)

Eu já tive o prazer de dar uma boa volta num Mini Cooper S de 170 cv e simplesmente adorei o carro.

- Excelente estética
- Excelente comportamento (tipo kart)
- Muito bom motor (sem tempo de resposta) e
- Excelente sonoridade

citação:Originalmente colocada por v7

Bom ano para ti também ;)

Eu já tive o prazer de dar uma boa volta num Mini Cooper S de 170 cv e simplesmente adorei o carro.

- Excelente estética
- Excelente comportamento (tipo kart)
- Muito bom motor (sem tempo de resposta) e
- Excelente sonoridade

No que foi dito só posso acrescentar alguns contras:

- Caixa dura e directa
- Direcçao dura e directa (A jante 17 no meu ver é exagerandamente grande para este carro)
- Conforto a bordo é para esquecer

A sonoridade é de facto espectacular...

citação:Originalmente colocada por nadix

e consumos tens uma ideia?

Isso importa?? Para o efeito tens o One D:D

Quanto ao Carro é Fantastico, embora não faça o meu perfil.

Aquilo entra em curva que é um mimo[B)]

Quanto a consumos, quando começei a volta tinha um consumo médio de 13 e quando acabei tinha subido umas décimas. Provavelemente na minha volta fez 14/15 [8D].

Acredito que numa condução moderada se façam 9/10

Boas noites....tenho um Works, e é uma maquina muito propria..

Como ja foi dito, possui uma direcçao muito precisa, conduçao estilo go kart mesmo.

A caixa, apesar de precisa é algo dura...contudo é um mimo em conduçao mais empenhada..em cidade no para arranca..não sera das coisas mais agradaveis, embora seja perfeitamente suportavel.

O conforto a bordo não sera dos melhores, contudo fazem-se bem viagens de 200km sem ficar todo partido...

Em conduçao desportiva, os bancos desportivos de serie possuem um excelente grip.

O motor tem uma boa resposta e nao desilude...embora respire é bem em altas..

Em curva e quando provocado é perfeitamente controlavel..alias ai esta um dos seus grandes trunfos..a capacidade de provocar um sorriso nos labios mesmo aos mais inexperientes!!!:)

Quanto aos consumos...ja fiz medias de 8.5..e de 17 em serra...
Mas para te dizer a verdade...o works consegue gastar menos que o S stock..a sonoridade em baixas consegue ser tb mais viciante e audivel..
Em conduçao despreocupada..fazes cerca de 10/11 l de consumo misto...
Dependera muito da tua conduçao..

Com o ultimo deposito com Galp 98...fiz 550 km...mas nao houve serra para ninguem..antes pelo contrario..muita Ae..As subidas, curva e contra curva é que arrasam com as medias..

Para teres uma ideia..a velocidades de cruzeiro na casa dos 170/180...o cb acusa uns modicos 8,5/9l aos 100...;)

Na opinião de quem teve um e o explorou convenientemente o principal ponto negativo são os travões não serem suficientemente potentes/aquecimento.
Para a maior parte dos utilizadores não haverá problema.

Mt porreiro, mas achei-o tão suave na versão normal de 170cvs, que o andamento até sabe a pouco...
Já um Digitec em que andei, esse enchia-me as medidas, silencioso quando não puxamos por ele, mas se puxarmos por ele, aí o bicho grita!! :D

Note-se que esse Digitec estava todo mexido, desde suspensões HKS a travões brembo, linha de escape, compressor, cabeça, 220cv acusados no banco... :P

conduzi no inicio de fevereiro,mas a versão 175cv,olha perfiro o meu 106gti,o coopers tem é mais pujança em baixas e nas recuperações é impressionante,a curvar é muito bom,mas a direcção estranha,não gostei da posição de condução!

citação:Originalmente colocada por Jag

Na opinião de quem teve um e o explorou convenientemente o principal ponto negativo são os travões não serem suficientemente potentes/aquecimento.
Para a maior parte dos utilizadores não haverá problema.

Esse problema é facilmente torneado com a colocaçao de uma boa malha de aço....ou ate pela troca pelo kit de travoes do works..ou do novo R56.. mas como referes...sera apenas notorio em utilizaçao bastante intensa..o que para a grande maioria..não fara sequer sentido!!!;)

Acho que as motivações para comprar este carro são uma ou as duas das seguintes duas:

- Gostar-se muito de conduzir
- Apreciar-se a estética "distinta", de bom gosto e um bocadinho "queque"

Creio que dos carros que já conduzi aquele em que tive mais a sensação de "brinquedo para adultos" foi este. Não me chocava que se vendesse em sexshops [8D]

Back