Mini Cooper S [Ajuda]

djore

New member
Boas!

Tenho um negócio em mãos! Parece-me realmente muita fruta, mas nunca se sabe.. O homem está numa situação complicada e vende-me o mini por um preço bastante bom. O carro é de maio de 2005. O problema é que tem 114.000 Km. Gostava de saber até que ponto este motor é fiavel, duradouro, e se ja vem com o turbocompressor ou só com compressor (so o modelo antigo, suponho).

Algumas caracteristicas:

Estofos em pele, Ar condicionado automático, 6 Airbags, Fecho centralizado, Autorádio & CD, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Banco regulação eléctrica, Alarme, Computador de bordo, Cruise control, ESP, Faróis Xénon.
Posto isto dêm opiniões que também achem importantes!
Obrigado!

Last edited:
Com medo de um carro com 114mil km?
Bolas ou o sr que tá a vender o carro tem ar de street racer ou então esse cooper S tem muito mau aspecto... algum dia um carro com 114Mkm é muito?

TEm atençao a folgas na caixa e procura fugas nos apoios de motor..

Se tiver em bom estado..esses 114mk nao sao um problema..

Passa pelo nosso forum... www.minispirit.com [;)]

:eek: ?

Acho muito bom preço, demasiado bom.

O melhor é levares o carro a um mecanico teu amigo/conhecido, e se possivel deixar um conhecedor mini ver o carro.

15K€...Até faz um gajo sonhar [:cool:]

Talvez seja melhor contar a história...

O homem é um inglês que vivia no funchal e tinha o mini para andar ca.. Tenho falado c ele por mail. Deixo-voas aqui um dos primeiros contactos que tive com ele:

Ola,
Antes de mais, muito obrigada pelo seu contacto.
O carro está em condições excelentes, nunca para baixo, em nenhum
risco nele e é registado em Portugal porque eu tive um negócio lá.
Vem com todos os originais necessitados para o registo, tem um título
desobstruído e pode em qualquer altura que ser registado em seu nome
sem um problema.
Recibo original e todo o pacote remanescido da informação da garantia
com número do registro são incluídos para você.
O preço que eu quero obter para ele é Eur 15000 e se você concordar com ele nós possamos começar
terminar a transação.
O carro é ficado situado agora em Inglaterra, porque eu me movi
recentemente.
Eu decidi-me que é melhor o vender porque eu não vo usar mais, e é
demasiado mau manter tal carro e não o usar.
Eu realizo que é um preço barato para tal carro mas minha situação
especial me faz fazer as coisas que eu não faria em circunstâncias
normais.
Eu tenho quis registá-la aqui e mantê-la para mim em Inglaterra.
Infelizmente os impostos de importação e os regulamentos europeus
fizeram-me mudar minha mente.
Agora eu estou tentando vendê-la para trás para a um preço tão
baixo porque semana seguinte eu tenho um termo do fim do prazo para
pagar aqueles impostos.
Deixar-me saber se você for interessado.
Obrigado,
Nota-se bem que foi escrito em inglês e depois metido no tradutor do google.

Já vi fotos do carro e está mesmo lindo. Não vou realizar o negócio se não o vir primeiro e se não der uma volta nele. Conheço o modelo porque um amigo meu teve um, sei que esse tipo de quilometragem é pouco, mas quando a esmola é grande o pobre desconfia, é o meu caso. Mandem os vossos bitates, deêm opiniões porque nem eu sei muito bem o que fazer e como fazer! :confused: Muito provavelmente terei de traze-lo aqui para portugal. Realizar um contrato de promessa compra e venda? Serve-me de alguma coisa? O carro pode não estar em condições... Tenho pouca experiência...
Digam coisas..

Obrigado!

Tive para comprar um Cooper S cabrio, de 2005, tudo bem que era de stand e com garantia de 2 anos... 25000€, esse era um preço canhão... Mas desconfia e muito, mad nunca se sabe [;)]

Isso é uma tentativa de burla de certeza.
Também já encontrei muitos negócios supostamente excelentes, como um s320 cdi de 2003 por 17000€, etc. e a desculpa era sempre essa de Inglaterra. Depois inventam uma teoria sobre uma companhia através da qual se fará o transporte da viatura para Portugal à qual será necessário pagar e nunca veremos outra vez o dinheiro...

Se quiseres testar o homem, pede-lhe que te mande uma cópia digitalizada dos documentos do carro ou, pelo menos, o nome dele e a matrícula (para poderes fazer algumas diligências preliminares)...vais ver que te manda "pastar"...

Parece-me, como a muitos users, um caso de burla.

Um exemplo que passou pelo fórum: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25095

A lenga-lenga é sempre a mesma:

O vendedor(estrangeiro) encontra-se no seu país de origem e a sua "história" é a seguinte: comprou o carro em Portugal(esteve a trabalhar cá), voltou para o seu país natal e como a legalização fica muito cara( e parece que o prazo se está a acabar), quer tentar vender o carro para Portugal, pois foi matriculado cá, sendo assim mais fácil a sua venda.

É BURLA!
quando andava à procura de carro, enviei mails para os melhores negócios que via na internet. Um deles era um 330cd de 2003 por 19 mil EUROS. Ao responder-me ao e-mail que lhe enviei, a treta era igualzinha a essa, timtim por timtim. óbvio que nem pensei 2x, nunca mais lhe respondi.
E agora tenho a certeza que era bullshit, porque o mail era igualzinho!
Foge disso!

Back