Mini Cooper S R53

squeezR

New member
Boas gente, venho aqui colocar um dúvida sobre o que vocês acham do Mini Cooper S, versão R53 para ser mais exacto.
É o carro que provavelmente mais irei conduzir quando acabar a carta, e queria que me dessem opinões acerca do carro como entendidos do assunto.
Se o motor é fiavel, se nao haverá problemas futuros, em termos de condução o que acham, se vale a pena o dinheiro que se gasta em gasolina visto andar a média por volta dos 9.5, etc..
Na minha opinião é um carro muito agressivo, quando o conduzi mais que uma vez, basta um pequeno toque no acelerador e sentimos aquela sensação da força do carro a puxar nos para trás, e é um bocado duro, mas acho que é melhor para aderir á estrada, digo eu, mas também o que é que percebo de carros né.. [8b]
O motor do meu em questão é um 1,6i com 163cv e está atualmente com 120K km.
Cumprimentos a quem der e falar a sua opinão sobre o mesmo, abraço

São carros muito divertidos e com pinta.

Se conseguires sustentar as octanas, pneus e manutenção, é uma bela escola.

Não é exactamente o ideal para praticar, pois dentro de pouco tempo ganhas a "te*ão do mi*o" e achas que já tens mãos e poderá dar asneira.
No entanto se tiveres cabeça é engraçado, o carro em sí é bonito e com um bom andamento, e se o podes sustentar acho que deves continuar.

163cv puxam muito nesse conjunto? ainda bem que nunca andaste num igual, mas com 211cv, o JCW. isso sim, colava-te ao banco! e olha que eu estava habituado a um 150cv com 320nm de binário...

163cv puxam muito nesse conjunto? ainda bem que nunca andaste num igual, mas com 211cv, o JCW. isso sim, colava-te ao banco! e olha que eu estava habituado a um 150cv com 320nm de binário...

Tanta treta só para dizer que andou num JCW, ui ui... [:D]

E não deve ter sido um "igual", mas sim um R56.

Já conduzis te um R53 para afirmares que nao sentes a força do carro?

Estas habituado a um com 150 cv mas é a diesel, é normal ter um pouco mais binario, digo eu..
eu ja conduzi o dos meus pais que tem 224cv e 500nm e claro que tem mais força, mas nao invalida o facto de o cooper s ser agressivo mesmo em baixa rotaçao..

Tanta treta só para dizer que andou num JCW, ui ui... [:D]

E não deve ter sido um "igual", mas sim um R56.

sim, foi um R56, penso. era de 2010.

Já conduzis te um R53 para afirmares que nao sentes a força do carro?

Estas habituado a um com 150 cv mas é a diesel, é normal ter um pouco mais binario, digo eu..
eu ja conduzi o dos meus pais que tem 224cv e 500nm e claro que tem mais força, mas nao invalida o facto de o cooper s ser agressivo mesmo em baixa rotaçao..

já conduzi um de 2008, não sei se teria ainda os 163cv ou mais alguma coisa e não fiquei impressionado por aí além. andava "benzinho", mas nada mais do que isso. o de 211cv era outra fruta. provavelmente o mais porreirinho em que já andei e já andei a gasolina em carros com cilindrada maior 900cc e do mesmo ano ou mais novo um ano.

o que o cadito andou é o R56

este de que se fala é o R53

não tem nada a ver. o R53 JCW já tem muitos cavalos para o chassis de origem.

mas já andei num R53 normal, foram poucos kms, penso que em 2008 ou 2009 e deveria ter uns 2 anos. sei que tinha 8 mil e tal kms.

A minha irmã tem um, e tal como o famoso n47 o dela partiu a corrente e levou motor novo!
Sempre bebeu oleo que se farta, por isso deve ser mais a gasóleo que gasolina...por acaso não sei se o motor novo consome óleo.

É muito engraçado de se conduzir, engraçado demais para quem acaba de tirar a carta. Desculpa lá os paternalismos mas quem te avisa sabe do fala.

Vou dar-te a minha opinião sincera! Em 2003 eu tinha 23 anos e tive um cooper S lindo adorei o automóvel! Lembro-me que na noite antes de o ir buscar ao stand nem dormi! O automóvel tinha uma aceleração fenomenal e como esse ainda tem o compressor e não o turbo, a aceleração é mais linear do que com turbo, se bem que por vezes parecia acelerar um pouco mesmo depois de levantar o pé! O barulho mais lindo e divertido! Depois como é claro apanhei sustos com ele mas felizmente nunca aconteceu nada!!! Vieram também as desilusões, os barulhos parasitas que durante a garantia e uma dezena de visitas à oficina não desapareceram... a rigidez do automóvel, uma vez vim do Algarve pela nacional para aproveitar a condução mas o meu pescoço doeu-me durante uma semana... Hoje sei que os run flat não ajudavam em nada!!
Em relação aos consumos tens a opção de selecionar no computador de bordo a velocidade instantânea e assim já não te assustas!!
Quando o troquei não me importei nada em deixá-lo queria outro automóvel ia casar-me dentro em breve e comprei o 120d ( não tinha nem metade da sensação de evento que o Cooper S) e o barulho que decepção, mas era mais automóvel ! Mais tarde comprei o Z4 23i ( a minha mulher tem uma banheira para os miúdos ) um dos automóveis que para mim tem um design mais intemporal e um motor de 6 em linha naturalmente aspirado que nunca mais se fará! Com este ultimo esperava recuperar alguma da emoção que tinha perdido com o serie 1! Mas não.... é um cruiser! É fantástico andar sem capota, ter um barulho de um motor a rugir....

Mas posso dizer-te que o automóvel com o qual sonho durante a noite em que acho que apenas ficou guardado na garagem e é uma alegria imensa voltar a encontra-lo é o Cooper S
não senti pena quando o deixei mas quando olho para trás é dele que tenho saudades, não é perfeito nem de perto nem de longe mas é aquele que me marcou!!!

Vou dar-te a minha opinião sincera! Em 2003 eu tinha 23 anos e tive um cooper S lindo adorei o automóvel! Lembro-me que na noite antes de o ir buscar ao stand nem dormi! O automóvel tinha uma aceleração fenomenal e como esse ainda tem o compressor e não o turbo, a aceleração é mais linear do que com turbo, se bem que por vezes parecia acelerar um pouco mesmo depois de levantar o pé! O barulho mais lindo e divertido! Depois como é claro apanhei sustos com ele mas felizmente nunca aconteceu nada!!! Vieram também as desilusões, os barulhos parasitas que durante a garantia e uma dezena de visitas à oficina não desapareceram... a rigidez do automóvel, uma vez vim do Algarve pela nacional para aproveitar a condução mas o meu pescoço doeu-me durante uma semana... Hoje sei que os run flat não ajudavam em nada!!
Em relação aos consumos tens a opção de selecionar no computador de bordo a velocidade instantânea e assim já não te assustas!!
Quando o troquei não me importei nada em deixá-lo queria outro automóvel ia casar-me dentro em breve e comprei o 120d ( não tinha nem metade da sensação de evento que o Cooper S) e o barulho que decepção, mas era mais automóvel ! Mais tarde comprei o Z4 23i ( a minha mulher tem uma banheira para os miúdos ) um dos automóveis que para mim tem um design mais intemporal e um motor de 6 em linha naturalmente aspirado que nunca mais se fará! Com este ultimo esperava recuperar alguma da emoção que tinha perdido com o serie 1! Mas não.... é um cruiser! É fantástico andar sem capota, ter um barulho de um motor a rugir....

Mas posso dizer-te que o automóvel com o qual sonho durante a noite em que acho que apenas ficou guardado na garagem e é uma alegria imensa voltar a encontra-lo é o Cooper S
não senti pena quando o deixei mas quando olho para trás é dele que tenho saudades, não é perfeito nem de perto nem de longe mas é aquele que me marcou!!!

Palavras de quem nota-se que já sentiu a emoção que o carro desperta, qualquer um torna-se uma criança a conduzi lo, apesar de todos os contras que o carro tem, a emoção que ele causa compensa tudo, eu adoro o carro [kiss]

Não é um carro racional, é um carro que gasta muito, é duro, tem sempre as suas tipicas visitas ao mecânico, etc mas o facto de quando uma pessoa o conduz, a maneira de fazer uma curva apertada com tal rapidez, e no fim carregar no acelerador a fundo e sentir aquela sensação de um bixinho pequenino que até consegue se mexer bem, cria um sorriso de ponta a ponta e isso torna o carro especial [:p]
Abraço

A minha irmã tem um, e tal como o famoso n47 o dela partiu a corrente e levou motor novo!
Sempre bebeu oleo que se farta, por isso deve ser mais a gasóleo que gasolina...por acaso não sei se o motor novo consome óleo.

É muito engraçado de se conduzir, engraçado demais para quem acaba de tirar a carta. Desculpa lá os paternalismos mas quem te avisa sabe do fala.

Eu sei perfeitamente que não é carro adequado para quem acaba de tirar a carta, ainda por cima nesta idade que temos todos a folia de carregar bem e pensar que já somos pilotos por ter a carta, já os meus pais me dizem o mesmo, que não é carro indicado, mas eu adoro o carro e sei que tenho que ter juizo enquanto não ganhar unhas para ele :)
Abraço

Back