Mini Cooper S vs VW Golf V GTI

Pessoalmente nao acho o mini barato.
Para o topico em questao era o mini porque é para FDS e o gozo de conducao está acima de tudo.

Mas caso contrario, acho que eram 10mil euros mais bem gastos no Golf que só perde a meu ver em divertimento, porque em termos de eficacia penso até que é superior.

golf_v___gti_by_andl.jpg

2060-5.jpg

volkswagen_golf_v_gti_2004_4.jpg

citação:Originalmente colocada por Bernie

Pessoalmente nao acho o mini barato.
Para o topico em questao era o mini porque é para FDS e o gozo de conducao está acima de tudo.

Mas caso contrario, acho que eram 10mil euros mais bem gastos no Golf que só perde a meu ver em divertimento, porque em termos de eficacia penso até que é superior.

Então, mas o divertimento vem do prazer de condução!!!
O Mini não é barato, mas vale bem o que custa!! O preço do GTI já nos leva pra outro patamar!! Mas, quem não tiver esse problema, concerteza o GTI será um carro mais racional, espaçoso, menos barulhento e interior de maior qualidade!! No entanto, quem compra um Mini não procura nada disso...;)

Bom, bom, era poder ter os 2!!!:D Abraço!

entre esses 2, escolheria o golf gti! no entanto, ja conduzi o leon fr a gasolina, com o mesmo motor que equipa o golf... e axei-o muito bom!
a diferença é: 32000€ contra 40000 e tal € lol

mesmo em termos de estetica, gosto mais do leon!

mas e que tal esperar pelo novo civic type-r? ou até mesmo o leon cupra (240cv, tracção integral...)?

cumps

citação:Originalmente colocada por JKP12

Porra, não sei como se pode preferir o MINI ao GOLF GTI!!! Há que respeitar ideias e respeito, mas porra, não entendo...

Das uma voltinha nos 2...e depois entendes... e atençao que adoro o GTI..

MAs se se esta apenas a equacionar o prazer de conduçao...não que o GTI nao o transpire..mas a diferença reside no facto de que para retirar prazer de conduçao puro do Golf... tem de se fazer muita ginastica..e saber faze-la...nao é qq um que fica com um sorriso nos labios...

citação:Originalmente colocada por chasdegua

entre esses 2, escolheria o golf gti! no entanto, ja conduzi o leon fr a gasolina, com o mesmo motor que equipa o golf... e axei-o muito bom!
a diferença é: 32000€ contra 40000 e tal € lol

mesmo em termos de estetica, gosto mais do leon!

mas e que tal esperar pelo novo civic type-r? ou até mesmo o leon cupra (240cv, tracção integral...)?

cumps

Ja andaste no GTI?

Se andares depois compara com o leon FR... ;)

Nota muito importante: Nao estou aqui a dizer que o GTI é pior ou melhor que o FR... Isso é noutro tópico.

Será que vocês se limitam a respoder sem lerem o que o autor do tópico escreveu!

Vejo varias pessoas a falarem em 10 e 15 mil euros de diferença entre o Cooper S e o GTI, quando o autor disse que não é cá em PT que vai ser comprado e assim sendo os dois têm preços muito próximos!

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

Será que vocês se limitam a respoder sem lerem o que o autor do tópico escreveu!

Vejo varias pessoas a falarem em 10 e 15 mil euros de diferença entre o Cooper S e o GTI, quando o autor disse que não é cá em PT que vai ser comprado e assim sendo os dois têm preços muito próximos!

Pois realmente.
A minha opniao era mini, mas com precos equivalentes ja fiquei confuso...:D

Se a ideia é só brincar MINI.

Se a ideia é carro de fim de semana, é diferente, se tem mulher e filhos o fim de semana é para passear a patroa e o miudo e ir às compras GOLF e ainda dá para ao domingo de manhã ir ter com os amigos e brincar um bocado.

Se é solteiro e bom rapaz MINI

se a ideia é mesmo tirar o fim-de-semana para a maquina pagar o stress acumulado...CIVC TYPE R...[8D]

Mai Nada...não há cá meios termos...mini..golf...se é para ser bravo é em toda a linha!:D[:p]

Muito sinceramente, o GOLF é demasiado civilizado para ser utilizado apenas e só no fim de semana...é um carro de dia-dia apesar de ter os custos de utilização que tem derivado a sua conotação desportiva mas é um modelo que serve perfeitamente as hostes todos os dias a toda a hora...

e sinceramente se é para sair ao fim de semana e pelo preço do GOLF GTI mais um extra ali outro extra acolá...ui...já vejo no horizonte o S2000!

citação:Originalmente colocada por JKP12

Porra, não sei como se pode preferir o MINI ao GOLF GTI!!! Há que respeitar ideias e respeito, mas porra, não entendo...
Não percebo a admiração. Não queres explicar ?

Quanto ao topico, é uma escolha complicada :)
Cada um tem os seus pontos fortes, e são os dois bons dinamicamente, talvez o mini tenha melhor feeling.
Não consigo eleger um. (talvez so para "brincar" o mini leve ligeira vantagem)
Mas se tivesse que gastar esse tipo de quantias, quase de certeza que escolheria outro carro.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

se a ideia é mesmo tirar o fim-de-semana para a maquina pagar o stress acumulado...CIVC TYPE R...[8D]

Mai Nada...não há cá meios termos...mini..golf...se é para ser bravo é em toda a linha!:D[:p]

Diz-me lá em que aspéctos é que o Mini é meio termo[:p]. Tem suspensão super dura, direcção super directa e precisa, manuseamento da caixa duro e preciso (à boa moda de um Oldschool), pedaleira bem colocada, etc, etc... Parece-me mais o termo todo!!:D Não se trata de um pequeno familiar com um motor puxado, mas sim de um carro construido de inicio a pensar no gozo que dá conduzi-lo!! Não me parece que um Cooper S se resuma a um meio termo, muito menos comparado com um CTR!!!

Qto ao Golf GTI, não sei se se fica pelo meio termo, nunca tive o prazer de conduzir um!! :( Mas pelo que ouvi dizer, não tem o feeling de um MCS!!!

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

Diz-me lá em que aspéctos é que o Mini é meio termo[:p]. Tem suspensão super dura, direcção super directa e precisa, manuseamento da caixa duro e preciso (à boa moda de um Oldschool), pedaleira bem colocada, etc, etc... Parece-me mais o termo todo!!:D Não se trata de um pequeno familiar com um motor puxado, mas sim de um carro construido de inicio a pensar no gozo que dá conduzi-lo!! Não me parece que um Cooper S se resuma a um meio termo, muito menos comparado com um CTR!!!

Qto ao Golf GTI, não sei se se fica pelo meio termo, nunca tive o prazer de conduzir um!! :( Mas pelo que ouvi dizer, não tem o feeling de um MCS!!!

Tens razão ainda não tive a felicidade de nem á pendura andar num MCS, apenas me contam experiencias...por isso dou o beneficio da duvida obviamente...

Mas a sensação do Type R é aquela cena...o "bad boy"![8D][:p] E cada vez lhe queres dar mais porrada!E ele quer levar...[}:)]:D:D;)

Tens razão ainda não tive a felicidade de nem á pendura andar num MCS, apenas me contam experiencias...por isso dou o beneficio da duvida obviamente...

Mas a sensação do Type R é aquela cena...o "bad boy"![8D][:p] E cada vez lhe queres dar mais porrada!E ele quer levar...[}:)]:D:D;)

Também nunca andei num CTR, mas imagino! Já tive um Civic cá em casa!!! Deve ser puro e dura, não!?? Se houver por aí um CTR disposto a dar umas curvas, não me importava de fazer um tesdrive:D

Se fores da zona norte, aparece no 1º Domingo do mÊs em Leça, no café Bus de Leça, que andas não num, mas em vários MCS!!! E, com sorte, ainda apanhas boleia dum MCS JCW GP!!! É só aparecer e escolheres a cor da boleia!!;)

Se fores da zona norte, aparece no 1º Domingo do mÊs em Leça, no café Bus de Leça, que andas não num, mas em vários MCS!!! E, com sorte, ainda apanhas boleia dum MCS JCW GP!!! É só aparecer e escolheres a cor da boleia!!;)

Sou dos arredores de Lisboa mas obrigado pelo convite na mesma!;)

Voltar
Superior