Mini Roadster JCW 2014

danger898

New member
Bom dia, o que acham deste modelo? Futuro clássico? Para guardar valor, melhor que o Cabrio?

15 mil € por um com 135 mil KMS é demasiado?

Last edited:
Melhor que o Cábrio não é! (só porque tenho um claro!)

É um modelo que se ama ou odeia...eu não sou o maior fã sinceramente, mas tem o seu estilo.

São muitos kms, mas sinceramente estou fora do preço dele.

Melhor que o Cábrio não é! (só porque tenho um claro!)

É um modelo que se ama ou odeia...eu não sou o maior fã sinceramente, mas tem o seu estilo.

São muitos kms, mas sinceramente estou fora do preço dele.

Obrigado pelo teu feedback. Eu gosto tanto do cabrio como do roadster, mas é muito mais raro este último (10/15 mil unidades vendidas), e por isso mesmo acredito (bem ou mal) que guarda melhor valor/tem mais potencial de valorizar no futuro...estarei a pensar mal?

Quantos aos kms, acredito que está no limite superior de um patamar ainda aceitável...na verdade é pouco mais que 10 mil kms/ano, nao me parece excessivo...

Last edited:
Esquece isso, bomba relógio. Eu também pensava que só acontecia aos outros até partir o motor com 130 mil KM.

E atenção que esses carros não são nada procurados,estão meses e meses à venda.

Esquece isso, bomba relógio. Eu também pensava que só acontecia aos outros até partir o motor com 130 mil KM.

E atenção que esses carros não são nada procurados,estão meses e meses à venda.

Era o motor antigo e problemático N14 ou o "novo" N18?

Era o motor antigo e problemático N14 ou o "novo" N18?

São os dois problemáticos, a diferença principal vai ser a bomba de alta pressão que no N18 dá menos problemas.

Se achas que é por ser N18 que não vais ter problemas, enganas-te.

Não vale de todo o dinheiro, por isso é que há tantos carros com motores destes à venda pelo preço da chuva.

Eu próprio já considerei comprar outro porque adorava o carro e a resposta do motor, mas temos que ser realistas, ia ser mais um poço sem fundo.

Numa pesquisa rápida no OLX, Minis com o motor N18 1.6 211cv, andam pelos 14k. Mas a verdade é que Roadster quase nenhuns tem à venda, e mesmo lá fora são bem mais caros que qualquer outro mini do mesmo ano/geração...

Já te decidiste.

Depois cria um DB para acompanharmos o bicho

Por acaso não [:D]

Na prática queria uma carro deste género para desfrutar mas também numa lógica de valorização futura...este roadster não se encaixa neste perfil de raro e potencial clássico?

Confesso que ainda mais este segmento de carros "raros/clássicos" não é a minha praia..e sei que um carro raro não é necessariamente um carro valioso, pois se não houver procura...

Podem dar sugestões de alternativas nesta faixa de preço?

Last edited:
Não compraria esse mini, pelas razões que os mais entendidos já escreveram.

Preferia uma coisinha destas [:cool:]
Metade dos kms, mais barato, ok, é só um 1800cc, mas tem outro charme.
Para sair apenas com sol e guardar em garagem [:D]
E este já é um pré-clássico. Daqui a 3 anos passa a clássico, deixa de pagar iuc, e podes fazer a inspecção de 4 em 4 anos.

https://www.custojusto.pt/leiria/veiculos/carros-usados/coupe-cabrio/alfa-romeo-spider-s-44649023

Percebo a lógica, a minha questão é que preferia dar algo desse valor por um carro com 12 anos do que por um com mais do dobro...estou à procura de um carro relativamente recente, de nicho, mas com potencial de no futuro se tornar uma peça "com valor"...nao sei se fiz entender 🤣

Percebo a lógica, a minha questão é que preferia dar algo desse valor por um carro com 12 anos do que por um com mais do dobro...estou à procura de um carro relativamente recente, de nicho, mas com potencial de no futuro se tornar uma peça "com valor"...nao sei se fiz entender 🤣

Procura um mx5 nc, nacional, 2.0. Ainda se arranjam em torno dos 15k...

Ou seja, o roadster (2 lugares) não será uma versão com mais potencial de valorização que um "normal" de 4, é isso?

A geração errada porque a 1ª gen é a melhor...

O roadster tem de mal a fiabilidade e ser feio, daí se encontrarem 'ao pontapé' a preços baixos.

Além disso, de 'roadster' só o nome. O mx5 (por exemplo) sim, é um verdadeiro roadster.

A geração errada porque a 1ª gen é a melhor...

O roadster tem de mal a fiabilidade e ser feio, daí se encontrarem 'ao pontapé' a preços baixos.

Além disso, de 'roadster' só o nome. O mx5 (por exemplo) sim, é um verdadeiro roadster.

Quando referes preços baixos, mais baixos que os outros minis da mesma geração?

Ou seja, os preços anunciados das poucas unidades à venda do Mini Roadster são muito elevados face ao que o carro oferece, incluindo a exclusividade que terá, é isso?

Pelo contrário, o roadster r56 é mais barato que outras alternativas, incluindo o proprio mini da geração anterior, porque é menos popular e tem problemas crónicos de fiabilidade.

Back