Ministros estrangeiros?

Rodalivre

New member
Na página 2 do Caderno de Economia do Expresso desta semana vem a fotografia de Poul Thomsen ao lado de possíveis nomes para a pasta das finanças.

Se no presente caso os conflitos de interesses inviabilizam a atribuição do cargo, poder-se-ia colocar a questão quanto a outra pessoa?

Será de todo constitucional?

Como encarariam esta possibilidade?

Eu não me importava nada desde que fizesse um bom trabalho. Até porque de certeza que não seria um "boy" de algum partido e não se preocuparia com a imagem politica, sua ou do partido no poder.

Nesta altura do campeonato deste que ponha cobro à roubalheira político-financeira no nosso país tem o meu total e incondicional apoio.

Já agora que coloquem alguém no Ministério da Justiça para reformular de alto a baixo o sistema e começar a colocar alguns (muitos) no chadrez.

Eu acho que uma coisa dessas seria uma vergonha para Portugal.

(E se quiserem ser mais radicais, ainda poderiam entendê-lo como mais um passo para a perda da nossa "independência" e soberania)

Vocês estais completamente loucos.
29bw3k.gif

Como é possivel que num governo nacional, haja quem pense que se nomei um estrangeiro para uma pasta do mesmo. Realmente somente em Portugal é que aparecem ideias tão luminosas como absurdas como esta.

Uma ideia destas não passa certamente pela cabeça de nenhum cidadão de outro pais europeo, nem mesmo na Grecia (que estão bem piores que nós ) seria possivel tal coisa.

Realmente, só em Portugal

Last edited:
Eu não me importava nada desde que fizesse um bom trabalho. Até porque de certeza que não seria um "boy" de algum partido e não se preocuparia com a imagem politica, sua ou do partido no poder.
Nunca se sabe, mas a probabilidade seria menor.

(E se quiserem ser mais radicais, ainda poderiam entendê-lo como mais um passo para a perda da nossa "independência" e soberania)
Eu até entendo o que queres dizer.....mas vergonha é como estamos agora e como vamos estar(com quase toda a certeza) daqui para a frente.

Não me chocava nada ter um imigrante competente a trabalhar para o Estado/Governo Português.

Alem de uma ideia sem pés nem cabeça, seria inconstitucional

Não concordo.

Para mim vergonha é ter um país falido, sem possibilidade de se levantar sozinho e não aceitar intervenção de fora ao nível que mais precisamos (indivíduos que façam o que os nossos políticos não querem fazer porque o interesse do país está no fim da lista das prioridades).

Quanto à nossa independência e soberania, nem sei como se pode falar nisso quando temos literalmente um sistema ditatorial democratizado (e não estou a ser radical:sh))...quando os poderes executivo legislativo e judiciário não funcionam, ou melhor, funcionam para proveito próprio de quem os usa, não existe liberdade.

Por isso se é preciso um sueco, um chinês ou um americano desempenhar uma profissão em vez de um tacho assim seja, vamos ficar servidos.

Obviamente seria uma solução temporária e como não vejo ninguem capaz em Portugal nesse cargo. São anos e anos de maus ministros, de má gestão. Dezenas, senão centenas de pessoas já tiveram a hipotese de fazer algo e nenhuma o fez, logo, no hope.

Ó Lino, quando aderimos na altura à União Europeia perdemos a nossa soberania?

Talvez não, mas deve ser agora que está cá o FMI...[:D]

Concordo com a perda de soberania mas não da vergonha. A vergonha já saiu porta fora quando tivemos de pedir ajuda externa.

Não estou a dizer que concorde com um ministro estrangeiro, longe disse, queria apenas lembrar que no estado em que estamos não nos podemos fazer de esquisitos, afinal de contas, estamos muito literalmente a um passo da bancarrota, com tudo o que isso acarreta.

Existem portugueses com tanta ou mais capacidade que esses "estrangeiros". O problema são os "pormenores" que se metem pelo meio.
A mania que somos os mais pequenos em tudo irrita-me profundamente...

Na página 2 do Caderno de Economia do Expresso desta semana vem a fotografia de Poul Thomsen ao lado de possíveis nomes para a pasta das finanças.

Se no presente caso os conflitos de interesses inviabilizam a atribuição do cargo, poder-se-ia colocar a questão quanto a outra pessoa?

Será de todo constitucional?

Como encarariam esta possibilidade?

Não sei se é constitucional ou não! O que me interessa é que eles sejam bons ministros, o resto é conversa. Estou-me literalmente a c**ar se é ou não constitucional.

Vocês estais completamente loucos.
29bw3k.gif

Como é possivel que num governo nacional, haja quem pense que se nomei um estrangeiro para uma pasta do mesmo. Realmente somente em Portugal é que aparecem ideias tão luminosas como absurdas como esta.

Uma ideia destas não passa certamente pela cabeça de nenhum cidadão de outro pais europeo, nem mesmo na Grecia (que estão bem piores que nós ) seria possivel tal coisa.

Realmente, só em Portugal

A ideia não é minha nem vejo o porquê de tamanha aversão à sua discussão.
A escolha de debater ou não um assunto é do indivíduo, se o tema não te agrada podes sempre optar por uma graciosa retirada.

Entendo que a aches perigosa para o que evidencias ser o teu conceito de Portugal, mas o que será pior: um português de gema que nos empurra para a pior crise dos últimos 130 anos ou um estrangeiro que se aplica profissionalmente e com competência?

Mas não te sintas mal: não és o primeiro a achar que certas ideias são perigosas, e certamente não serás o último...

Ó Lino, quando aderimos na altura à União Europeia perdemos a nossa soberania?

Talvez não, mas deve ser agora que está cá o FMI...[:D]

Estava a ser irónico, pois há muitas pessoas que falam assim, mas é óbvio que não me revejo nessas opiniões radicais! [;)]

Back