miopia(correcção por laser)

CarlosPinto

Banido
teve aqui um médico na rtp a falar mas só tive tempo para falar 5min,quem já fez aqui no forum a operação,tou a pensar em fazer,já que fiz agora 25 anos(idade onde a miopia não progride muito.).

preço:2500 euros

dúvidas:tinha ouvido falar quem a faz e se a miopia aumentar,já não se volta a fazer a mesma operação?é 100% segura?

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

teve aqui um médico na rtp a falar mas só tive tempo para falar 5min,quem já fez aqui no forum a operação,tou a pensar em fazer,já que fiz agora 25 anos(idade onde a miopia não progride muito.).

preço:2500 euros

dúvidas:tinha ouvido falar quem a faz e se a miopia aumentar,já não se volta a fazer a mesma operação?é 100% segura?

Para fazer a operação tens de ter mais de 18 anos (de perferencia mais de 21) E a graduação não pode ter alterado há pelo menos 2 anos!!! Pq se fazes a operação quando a graduação vai mudando, no ano seguinte já não vÊs nada outra vez.

De resto é um processo rápido e simples. Entras e passado 30m sais! Ao fim de umas horas já vês perfeitamente. A única recomendação é que depois da operação não convém conduzir (no proprio dia) E depois tb ir com calma com o pc.

De resto é sempre a andar.

eu fiz aos 2 olhos,correu bem.foi no Porto mas ha a hipotese em Coimbra

foi a volta de 200cts cada olho e mais iva...acho eu

tenho 28 anos e a miopia ainda não estabilizou totalmente por isso a médica não me recomendou
só qd não aumentar durante 2 anos é que aconselham

citação:Originalmente colocada por RICHARD

tenho 28 anos e a miopia ainda não estabilizou totalmente por isso a médica não me recomendou
só qd não aumentar durante 2 anos é que aconselham
mas confirmas que não há hipótesse de 2 operação!

Eu fui operado à miopia, mas como tinha muitas dioptrias, foi atravez de implante intra-ocular. O medico disse que se não ficasse a ver a 100%, que iria corrigir a laser, logo imagino que pode se fazer mais de uma operação a laser.

citação:Originalmente colocada por Mittch

Eu fui operado à miopia, mas como tinha muitas dioptrias, foi atravez de implante intra-ocular. O medico disse que se não ficasse a ver a 100%, que iria corrigir a laser, logo imagino que pode se fazer mais de uma operação a laser.
mas o implante não é igual á do laser,a que tu fizeste é colocada uma lente na cornea,no laser,é uma correcção da deficiencia!

portanto são 2 operações distintas,o que eu quero saber é se é possivel 2 IGUAIS!!e porque?porque se não for possivel não faço já,espero que a miopia estabilize,se for possivel faço já porque se aumentar,faço outra!capiche?

citação:Originalmente colocada por Mittch

Quanto tinhas? (se não é indiscrição)

Eu fiz a operação em Janeiro do ano passado. tinha 21 anos.
Paguei 1000€ por cada olho. Ate agora tem estado tudo OK.

2.500 acho caro, havia auqi um membro do fórum que tinha feito por menos no Rufino e ficou muito bem.

Eu tenho 1 dioptria num olho e 1.25 noutro...não é nada de especial o que me pertite andar sem oculos excepto para conduzir e ver tv.

Acontece que tenho tendencia para ver a dobrar ás vezes[:I]...será que dá para corrigir isso?

E a nível da operação?? É chato? É que eu as vezes já tenho dificuldade a meter lentes de contacto, quanto mais alguém mexer nos meus olhos...LASIK não envolve um pequeno golpe no olho??

tenho uma conhecida que fez, mas devido a usar lentes de contacto à algum tempo, ouve uma vista que não ficou boa, pq a lente tinha ferido a cornea e nesses casos o laser não resulta. gastou o dinheiro e tem que continuar a usar oculos.

Eu tambem tenho miopia e nunca fui tratar disso, digo sempre que é para o ano, mas esse ano nunca mais chega.

Ver ao perto pareço um falcao, ou longe é uma desgraça

Back