Missão impossível - Comercial ligeiro usado

Miguel1994

New member
Boas,

Como o título indica a procura de um ligeiro de mercadorias usado tem-se revelado bastante complicada pelo que vinha recorrer à vossa ajuda.

Requisitos:

Segmento B/C

Última edição:
Estava aqui a pensar quem seria o particular que iria comprar um carro comercial novo e não conheço ninguém...todos são de empresas. [:D]

E com a TA nem as empresas os querem pois mais vale comprar logo um de passageiros e paga o mesmo.

Estava aqui a pensar quem seria o particular que iria comprar um carro comercial novo e não conheço ninguém...todos são de empresas. [:D]

E com a TA nem as empresas os querem pois mais vale comprar logo um de passageiros e paga o mesmo.

Eu sei disso, mas ainda existem alguns da leia antiga (2007) embora cada vez mais escassos. Não há pressa, era apenas se surgisse algo.

Conheço um sr. que comprou um Ibiza FR comercial para si e para a esposa. Não me consta que tenha uma empresa, mas sim, é caso raro.

Conheço um sr. que comprou um Ibiza FR comercial para si e para a esposa. Não me consta que tenha uma empresa, mas sim, é caso raro.

É bastante comum, compra-se a viatura 'para a empresa' e depois usa-se pessoalmente... Tenho um carro em casa que foi 'comprado para a empresa'.

É bastante comum, compra-se a viatura 'para a empresa' e depois usa-se pessoalmente... Tenho um carro em casa que foi 'comprado para a empresa'.

Mas lá está, é um FP aposentado que faz uns biscates, acho que não tem empresas... Mas já é o segundo Ibiza comercial dele.

Um comercial, mesmo para particular, era mais barato que o equivalente 3P 5lugares, certo?

Igual não. Iva é totalmente dedutível....

Se for uma empresa que precise realmente de transportar mercadorias. Se for uma empresa de serviços não deduz IVA e paga TA.

E ainda há outro pormenor qualquer com a capacidade de carga, que no caso dos ligeiros de mercadorias é penalizador e por isso têm perdido muitas vendas. Mas esta parte já não sei bem.

é mesmo uma missão impossível, pois apanhar um comercial nos moldes que o autor do topico quer é praticamente impossível, é daqueles achados que dificilmente aparecem, sobretudo indo para particulares, que quando se desfazem deles se estivem em plenas condições já tem novo dono destinado...

Nos anos 90 era muito mais fácil encontrar algo assim, especialmente entre jovens solteiros ou jovens casais (ainda) sem filhos. Na altura os carros Diesel tinham preços muito mais proibitivos (para além de que éramos mais tesos! [:D]).

Passei um pouco pela mesma dificuldade, sem ter conseguido encontrar algo de jeito. Precisava de comercial, de transporte, mas ligeira, de 2 lugares, 3 no máximo. Para carro diário e transporte de instrumentos musicais e luz e som para 1 banda. A primeira foi uma Seat Inca. Gastei um dinheirão para a ter sempre impecável. Depois, precisei de uma maior, comprei uma Vito. Foi um cancro que só me mamou dinheiro, que foi sendo amenizado pelos muitos concertos em que transportou o material. No entanto, de 2011 a 2017 fez 24.000km. Motor e Turbo foram só algumas das coisas que foram à vida.
Comerciais e particulares não liga.
Ah. Cheguei a comprar uma Fiat Dobló no ano passado. Andei com ela do Stand para casa e depois ficou na garagem para ir para devolução. 15 dias.
Boa sorte. É só o que te desejo.

As versões comerciais do segmento B acabaram.

As poucas marcas que ainda os vendem jogam só com frotas porque o preço normal passa os 22mil euros. Para se ter noção, consegue-se a mesma versão em 5 lugares por 18mil euros.

Se algo do género Partner/Kangoo servir é o que te pode safar mas é sempre mais trambolho de andar e gasta mais.

O Kia está muito porreiro e nem sabia que havia esse modelo em comercial!! Mas está realmente acima do orçamento :/ Também não gosto muito da cor preta, para carro comercial é uma cor uma sensível.

Muito obrigado pelos contributos

Hummm... não gostas de comerciais brancos nem pretos... Boa sorte! Vais precisar mesmo! [:D]

Espero que gostes de cinzentos pelo menos, pois é tudo o que te resta. [:D]

As versões comerciais do segmento B acabaram.

As poucas marcas que ainda os vendem jogam só com frotas porque o preço normal passa os 22mil euros. Para se ter noção, consegue-se a mesma versão em 5 lugares por 18mil euros.

Se algo do género Partner/Kangoo servir é o que te pode safar mas é sempre mais trambolho de andar e gasta mais.

Não dá, é muito grande e pouco discreto.

Voltar
Superior