Mithos - Electromagnetic Vehicle

JoaoVicente

New member
Vi há semana atrás no carbodydesign e noutros sites automóveis, este concept feito por um nosso conterrâneo.

O teaser vídeo, está fantástico.

Fico orgulhoso de cá se fazerem projetos destes.

14dosyd.jpg

9jkn78.jpg

33jmuqe.jpg

Pena se calhar ainda faltarem 100 anos ou mais até que todas as tecnologias que o automóvel enuncia estarem ao nosso dispor.

Desculpem, mas isto que nos é apresentado ainda não passa de um sonho. [;)]

Pena se calhar ainda faltarem 100 anos ou mais até que todas as tecnologias que o automóvel enuncia estarem ao nosso dispor.

Desculpem, mas isto que nos é apresentado ainda não passa de um sonho. [;)]

Não faz mal nenhum sonhar [:)]... estive a ler mais atentamente e embora pareça pura ficção, algumas características daquele carro é baseada em tecnologia emergente....o Quantum boost technology deve ter sido inspirado no quantum levitation e o H-Fiber (materiais com memoria) acho que já tinha visto esse tipo de materiais num documentário.

Vamos ter de esperar mais umas décadas...pode ser que o meu filho ainda conduza um..eheh

A tecnologia dobra a cada 5 anos, eu apostava que coisas destas sejam possíveis em larga escala em menos de 20 anos. Resta é saber se o desenvolvimento vai ser por aqui...

A Lei de Moore não se aplica assim à mecânica... [:D]

Baterias, materiais e afins não são bem assim Mecânica...e se bem que a lei de Moore se aplica mais à electrónica/computação, eu já vi esta estatística aplicada a tudo (li num artigo bem corroborado), desde as ciências médicas aos materiais!

Ainda a semana passada estive á conversa com o senhor tó que é canalizador e faz uns ganchos como pintor, que me disse que daqui a uns 10 anos já nem se ouvem motores de combustão...

Por acaso nunca tinha pensado em electrificar as estradas para carregar os carros eléctricos. É que é mesmo grande ideia! Elimina por completo o problema das baterias.

Venha o futuro.

Por acaso nunca tinha pensado em electrificar as estradas para carregar os carros eléctricos. É que é mesmo grande ideia! Elimina por completo o problema das baterias.

Venha o futuro.

Talvez possa ser uma realidade quando a tecnologia de carregamento por indução estiver completamente desenvolvida.

Já não existem à venda aqueles carregadores de telemóvel sem fios?

Eu diria que já está desenvolvida. O problema é mesmo implementar em grande escala, mas sem dúvida que assim o carro eléctrico torna-se a opção do futuro.

Espectáculo!! Um Roll Royce com induction charging.

Encontrei este artigo sobre testes que estão a ser realizados na Universidade de Stanford, para desenvolver estradas que recarreguem os veículos eléctricos por indução eléctrica.

stanford_wireless_610x343.jpg

Stanford pioneering a wireless electric highway | The Car Tech blog - CNET Reviews

Acredito que isto possa a ser o futuro. Principalmente em Autoestradas de longo curso. apr:)

Voltar
Superior