mitos criados?

ensoeiro

New member
Ando a pensar trocar de veiculo,estou a pensar lançar-me na compra de um usado do segmento medio medio alto e gastar até 25000 euros.
Tenho dado umas voltas aqui pelos standes da região e tenho ouvido as maiores aberrações,desde MB classes c com quase 200mil kms que ainda estão a fazer a rodagem ,conversas do tipo "estes kms para estes carros não são nada tipo 220d,220cdi,1.9tdi"
bem e é assim uma pessoa um pouco leiga na materia fica a pensar, sera que algum fundo de verdade nisto ou é atirarem-nos areia para os olhos e nos a vermos.
enfim fica a discussão aberta e gostava tambem de saber opiniões de possuidores dos modelos aqui citados

Não tenho nenhum deles, mas sim, é atirar areia para os olhos. Para os vendedores (e muita gente) os alemães é que são bons, que com 500 000 km ainda estão na rodagem, etc etc, daí a extrema valorização destes.

Contudo, qq motor da concorrência consegue ter fiabilidade semelhante a qq um desses motores citados. O certo é que 200 000 km já são kms significativos para qq motor, dependendo do uso dos mesmos, claro [;)]

se fores vender um usado (por exemplo 1.9tdi) com 100.000kms, os mesmos vendedores dizem-te que isso são muitos kms, que o turbo deve estar a ir à vida, deve precisar de um motor novo, MAF's etc... e rematam: ó meu amigo isso não vale quase nada!

A banha da cobra continua a vender pelos vistos ;)

Para mim isso é de facto um mito.

Os vendedores de carros usados dizem todos a mesma coisa, 150.000 kms é a rodagem...

Para mim isso são tretas.

Não há nada como procurar um carro com menos km que possam ser comprovados. É certo que pode demorar mais um pouco, mas eles existem.

Nem toda a gente faz uma loucura de km por ano...

Mas esse modelos de 500.000 Km só tem muita valorização porque as pessoas os compram [8b] se nao os comprassem a ver se não baixava o preço... Só que pronto, voltamos á conversa de "pescadinha de rabo na boca" :sh)

Bem o meu 2.0 hdi tem 205 mil km e o unico problema que teve foi a polie que precisou de ser trocada aos 198 mil km, depois vejo tdi's com cabeças a partir aos 100 mil, a atestarem 3 e 4 vezes oleo durante so primeiros kilometros, a mandar MAF's ao seu criador, e isto tudo ainda na rodagem, que deve acabar por volta dos 200 mil km mas motores como o meu com essa quilometragem já estão quase a dar o berro

Por muito bom que seja o motor, 200mkm ja é uma kilometragem a ter em conta. é verdade que esse motores (refiro-me a tdi, cdi, d4d, cdti, por ai fora...) a gasoleo conseguem fazer bem mais que esse km. Mas no entanto, uso e a manutenção sao essenciais para a longevidade do motor!!!!

Na minha opinião é conversa de vendendor. No entanto o carro pode estar em bom estado. Tudo depende do trato que ele levou...

Com esse € podias comprar um Clio INITIALE? Bom carro, bom motor! Mas acho que terias de esicar o orçamento + 1000€.

Por muito bom que seja o motor, 200mkm ja é uma kilometragem a ter em conta. é verdade que esse motores (refiro-me a tdi, cdi, d4d, cdti, por ai fora...) a gasoleo conseguem fazer bem mais que esse km. Mas no entanto, uso e a manutenção sao essenciais para a longevidade do motor!!!!

Na minha opinião é conversa de vendendor. No entanto o carro pode estar em bom estado. Tudo depende do trato que ele levou...

x2!! 200 mil quilómetros, mesmo num carro estimado e com a manutenção em dia, já pesa...Mas, desde que bem tratado, e bem mantido, um diesel moderno, pode ir a 250-300 mil quilómetros sem grandes problemas.

Mas de resto, banha da cobra!

Última edição:
...Tenho dado umas voltas aqui pelos standes da região e tenho ouvido as maiores aberrações,desde MB classes c com quase 200mil kms que ainda estão a fazer a rodagem ,conversas do tipo "estes kms para estes carros não são nada tipo 220d,220cdi,1.9tdi"

SAbe qual o problema? As pessoas acham que um carro é só motor. E as suspensões? Ruídos parasitas no tablier e painéis? Bancos desgastados?

Ensoeiro, o que deves perguntar a um piadista militante que te fale de rodagem aos 200.000 km em qualquer carro, é se o motor foi metido este mês ou no mês passado...

É sabido que os motores mercedes fazem muita quilometragem, mas mesmo para esses a partir dos 200 000km já começa a ser alguma coisa.

Resta é saber se os carros estão em condições e que tipo de utilização foram sujeitos, pode haver carros com 200 000km que no geral estão em melhores condições que um com menos quilómetros.

À que avaliar tudo e não só os motores.

Uma vez fui com um amigo meu a um stand de usados pois ele queria trocar o carro dele (diesel) ao conversar com o vendedor sobre a retoma ele vai ver o carro e começa com a conversa: Precisa de dois pneus mas de resto está bom (entrou no carro e ao sair ) Pois mas este carro já têm 130000Km e começou para ali a dizer baboseiras. Conclusão: meia volta e até qualquer dia (ou não)

Ando a pensar trocar de veiculo,estou a pensar lançar-me na compra de um usado do segmento medio medio alto e gastar até 25000 euros.
Tenho dado umas voltas aqui pelos standes da região e tenho ouvido as maiores aberrações,desde MB classes c com quase 200mil kms que ainda estão a fazer a rodagem ,conversas do tipo "estes kms para estes carros não são nada tipo 220d,220cdi,1.9tdi"
bem e é assim uma pessoa um pouco leiga na materia fica a pensar, sera que algum fundo de verdade nisto ou é atirarem-nos areia para os olhos e nos a vermos.
enfim fica a discussão aberta e gostava tambem de saber opiniões de possuidores dos modelos aqui citados

La vou eu outra vez, por esse valor compras um HCH com estofos em pele 0 Kms que não perde em nada para um nenhum dos referidos (excepto em potencia e velocidade de ponta, mas tambem quem é que se vai por andar a mais de 200 Km/h com um carro com 200 mil Kms :confused: ) e ficas com um carro 0 Kms com 2 a 5 anos de garantia excelente construção, equipamento e muito menos poluente ... e o mais in dos "status" o [kiss]

Sem querer entrar no tipo de carro ou combustível e se usado ou não, deteria-me logo nos kms. e no que o vendedor disse-me.

Num stand em que o vendedor me diria com a maior cara de pau que 200mil kms. estava a fazer a rodagem...acho que nem vale a pena continuar.

Outra coisa que me custaria, mas aí já é mais porque prezo muito o dinheiro que ganho [:D] é dar 25mil€ por um carro com 200mil kms. e já uns bons anos em cima...

Fosse que carro fosse.

Voltar
Superior