Mitsubishi ASX

fssilva

New member
Já que ainda (quase) nada se disse sobre o novo cross-over da Mitsubishi, gostava de abrir aqui o tópico para se debaterem os defeitos e virtudes do mesmo.

Pessoalmente, ando há meses para trocar o meu Corsa C mas ainda não encontrei o substituto ideal (até já abri um tópico por aqui sobre o assunto) mas esta é a minha mais recente paixão.
Ainda não o vi na estrada mas já o vi em exposição na Feira de S. Pedro (Torres Vedras) e apesar de ser de noite pareceu-me muito bonito por fora e agradável por dentro. Consta que o motor 1.8 de 150 cavalos também é agradável mas sobre o assunto percebo pouco.

Alguém já o experimentou?
Alguém já o viu na estrada?
Digam de vossa justiça.

Já agora as imagens da praxe:

SN851697.jpg
SN851701.jpg

SN851700.jpg
SN851704.jpg

Já vi dois. Andam aqui a passear pela Guarda, um com publicidade ao stand e outro normal.

O carro está engraçado, parece ser bonitinho, é pequenino, coisa que não dá a entender em algumas fotos.

no autohoje perde por um ponto para o nissan quashai porque trava pior.

este motor é recordista em aceleracoes, recuperacoes e consumos. média autohoje de 5.2 litros por cada 100 km enquanto o nissan andava pelos 6 litros salvo erro... parece ser um carro exelente!

Se o teste do Qasqhai foi com o 1.5 dCi nada tem haver com o motor do ASX, quanto ao 2.0 dCi (que mora um cá em casa com esse motor) tem melhor aceleração mas anda menos a nível de ponta.

Os interiores do ASX não me cativam, não demonstram qualidade e mesmo comparado com o Qasqhai a certos materiais que o Qasqhai é melhor, como também no conforto dos bancos. De resto acho o ASX muito mais bonito, mas isso nem é questão. O resto só vi o ASX num stand, tive sentado e tal e comparando os 2 era capaz de ficar-me pelo ASX só pelos consumos, que o Qasqhai com o 2.0 gasta por volta dos 7.6L, o ASX apontava para uns 6L media real, ainda é uma grande diferença [;)]

Boas!
Já fiz um td ao ASX e realmente o motor e bastante agradavel e economico. Responde bem... embora nao seja propriamente um carro rapido como os 150cv podem fazer pensar.. diria um carro despachado.
Interiormente... embora as medicoes nao o demonstrem tem bastante altura e e bastante desafogado. Os materiais e o desenho e bastante simples. O qashqai tem um interior mais arranjado e esta melhor equipado.. o sistema de navegacao custa dois mil e tal euros...
esteticamente... exteriormente acho que e onde o carro mais falha... nao sei se ainda sera falta de habituacao mas o carro nao tem o impacto e e leveza que outros do mesmo segmento.
Um abraco

Experimentei este fim de semana. Parece-me uma opçao válida.

O motor não é ruidoso, responde bem, recupera bem, mas abaixo do que seria de esperar para 150 cv. O carro também é pesado (mais de 1,800kg) e talvez isso justifique.

Conduzi a versão intense, vem muito bem equipado (xenon, sensores de estacionamento, bluetooth, vidros escurecidos, tecto panorâmico, cruise control, sensores de chuva e de luz, esp, controlo de traçao, limpa-farois, ac auto, usb, aux, porta luvas refrigerado, apoio de braço à frente e atrás (sendo que o da frente é ajustável), etc, etc) enfim, todo o equipamento de conforto.

30,000€ é um preço justo ainda que não dê para comprar com desconto de abate devido ás emissões. Já tinha visto o cascas da nissan e este parece-me melhor escolha, mas isso sou eu que só vejo cascas para onde que quer que vire a cabeça e não gosto.

De qualquer forma é uma boa opção este mitsu. A navegação é para esquecer (+ de 2,000 euros!!!!) mas o alarme fica por 350€.

Penso que aproveitando este topico, se puderia passar para aqui toda a discussão sobre o ASX que não tenha a ver directamente com comparações entre outros modelos.

Peço ainda a quem já tem em eu poder ASX's que poderiam ir colocando no DB alguma informação (o tópico tambem já existe).

Pergunto a quem tinha a informação que chegaria dia 15 carros, se sabem mais alguma coisa?

Já vi dois. Andam aqui a passear pela Guarda, um com publicidade ao stand e outro normal.

O carro está engraçado, parece ser bonitinho, é pequenino, coisa que não dá a entender em algumas fotos.

Andam mais do que dois a passear na Guarda: pelo menos dois brancos, dois pretos e um castanho ;)

E já agora: não é "pequenino" (depende do que se entenda por esta palavra), é até mais espaçoso (em termos de habitabilidade) do que o Qashqai, o IX35 da Hyundai ou do que o BMW X1 devido à maior diferença de eixos.

Andam mais do que dois a passear na Guarda: pelo menos dois brancos, dois pretos e um castanho ;)

E já agora: não é "pequenino" (depende do que se entenda por esta palavra), é até mais espaçoso (em termos de habitabilidade) do que o Qashqai, o IX35 da Hyundai ou do que o BMW X1 devido à maior diferença de eixos.

Numa cidade a cerca de 60 Kms Sul da Guarda, isto indo pela A23, já circulam pelo menos 3 ASX, 2 a gasolina e 1 Diesel ( 2 brancos e 1 cinzento ).
Quanto ao ser pequenino, não se nota em termos de habitáculo, até é surpreendentemente bastante espaçoso. Os outros também são pouco maiores, até porque uma diferença de 5 ou 10 cm em comprimento, pode não se reflectir em termos de espaço interior, basta um ter linhas mais arredondadas ou pára-choques mais saliente, para crir essa diferença que acaba por ser enganadora. Neste caso conta mais o espaço entre eixos.
Assim penso eu!!!!!!!!!!!

O carro parece pequeno visualmente porque as rodas (eixos) estão muito nas pontos do veiculo, dando essa impressão.

Alguém que tenha encomendado em Agosto, já o recebeu?

Comprar um SUV sem ser 4x4 é para mim o mesmo que comprar um media player que não lê MKV, isto para quem percebe de vídeos e televisores e formatos de vídeo; ou para quem não percebe disso, é tipo comprar uma bicicleta de montanha sem mudanças

Colegas meus compraram um Dacia Duster, estive dentro deles e fiquei surpreendido pelo espaço e pelo interior que nem é tão fraco e inferior assim

Eu limitei as minhas compras, num orçamento até 26.000 euros, a estes modelos :

Skoda Octavia Break 1.6 TDI
Dacia Duster 4x4 DCI
Chevrolet C- 2.0 de 160 CV

haa, e o meu carro actual é um VW Bora TDI 1.9 110CV, versão Highline de 1999, com 170.000 Km, comprado novinho a estrear :

- esses acabamentos de madeira e de luxos interiores, ao fim de um certo tempo lascam todos, esses luxos são porcaria
- a manutenção é demasiado cara, cada peça custa um balúrdio além da mão de obra
- os vidros a caírem nem se conta as vezes que tive que mudar
- a frente é demasiado baixa, eu destruí a frente do meu carro por estacionar muito à frente à beira do lancil do passeio, em poucos meses destrói-se a frente do carro se se não tiver esse cuidado
- mariquices como espelhos retrovisores anti-encadeamento são só porcarias, eu já mudei 2....estragam-se e ficam tipo líquido lá dentro, e depois os Alemães é tipo : mudar uma corrente de uma biclicleta ?! nem pensar !!! muda-se tudo : a corrente, as rodas dentadas das mudanças, os cabos e etc...

resumindo...esses luxos são porcaria, quanto menos electrónica tiverem, mais duram os carros e mais barata é a manutenção a médio-longo prazo

Última edição:
Comprar um SUV sem ser 4x4 é para mim o mesmo que comprar um media player que não lê MKV, isto para quem percebe de vídeos e televisores e formatos de vídeo; ou para quem não percebe disso, é tipo comprar uma bicicleta de montanha sem mudanças

Colegas meus compraram um Dacia Duster, estive dentro deles e fiquei surpreendido pelo espaço e pelo interior que nem é tão fraco e inferior assim

Eu limitei as minhas compras, num orçamento até 26.000 euros, a estes modelos :

Skoda Octavia Break 1.6 TDI
Dacia Duster 4x4 DCI
Chevrolet C- 2.0 de 160 CV

haa, e o meu carro actual é um VW Bora TDI 1.9 110CV, versão Highline de 1999, com 170.000 Km, comprado novinho a estrear :

- esses acabamentos de madeira e de luxos interiores, ao fim de um certo tempo lascam todos, esses luxos são porcaria
- a manutenção é demasiado cara, cada peça custa um balúrdio além da mão de obra
- os vidros a caírem nem se conta as vezes que tive que mudar
- a frente é demasiado baixa, eu destruí a frente do meu carro por estacionar muito à frente à beira do lancil do passeio, em poucos meses destrói-se a frente do carro se se não tiver esse cuidado
- mariquices como espelhos retrovisores anti-encadeamento são só porcarias, eu já mudei 2....estragam-se e ficam tipo líquido lá dentro, e depois os Alemães é tipo : mudar uma corrente de uma biclicleta ?! nem pensar !!! muda-se tudo : a corrente, as rodas dentadas das mudanças, os cabos e etc...

resumindo...esses luxos são porcaria, quanto menos electrónica tiverem, mais duram os carros e mais barata é a manutenção a médio-longo prazo

Isto tem a ver com o topico do ASX? [:D][:D][:D]

Para quem é proprietário de ASX!
Nas palas para o sol, junto ao espelho de cortesia existe iluminação?
É que o meu o Intense 1.8, não existe iluminação em nenhuma delas, o que acho um pouco estranho, será opcional?

Até no Invite tem como equipamento de serie "espelhos de cortesia com iluminação".

Vê lá isso e obrigado por levantares essa questão, pois, quando o meu chegar vou reparar nisso.

Voltar
Superior