Mitsubishi constantemente sem bateria

lcferrei

New member
Boas, tenho um amigo, que tem um Mitsubishi Colt 1.3 de 2001. Por varias vezes fica sem bateria, já levou uma nova e acontece o mesmo.
O estranho é que dando um empurrão, ele pega e passado pouco tempo a trabalhar a bateria fica totalmente carregada, passado dois três fica sem bateria, outras vezes uns trinta dias.
Já foi medido o alternador e carrega correctamente a bateria.
Já foi medido os consumos de bateria com o carro desligado e tudo ok.
Já esteve 3 dias na marca e não detectaram nada.
O carro é alimento a gasolina e a GPL.
Para mim é algum modulo que de vez em quando não deve entrar em StandBy e ficar a consumir bateria.
Alguém com problema idêntico e qual a resolução?
Agora vamos fazer a experiência de desligar o GPL e andar só a gasolina, para descartar os módulos do GPL.

Por acaso ele verifica sempre se deixa alguma luz interior acessa? Ou os minimos?
Tem filhos pequenos? Eu tirei a luz interior de teto do carro da minha mulher, porque aconteceu algumas vezes os miúdos deixarem a luz ligada e ela não dava conta... e depois lá se ía a bateria.

Boas, tenho um amigo, que tem um Mitsubishi Colt 1.3 de 2001. Por varias vezes fica sem bateria, já levou uma nova e acontece o mesmo.
O estranho é que dando um empurrão, ele pega e passado pouco tempo a trabalhar a bateria fica totalmente carregada, passado dois três fica sem bateria, outras vezes uns trinta dias.
Já foi medido o alternador e carrega correctamente a bateria.
Já foi medido os consumos de bateria com o carro desligado e tudo ok.
Já esteve 3 dias na marca e não detectaram nada.
O carro é alimento a gasolina e a GPL.
Para mim é algum modulo que de vez em quando não deve entrar em StandBy e ficar a consumir bateria.
Alguém com problema idêntico e qual a resolução?
Agora vamos fazer a experiência de desligar o GPL e andar só a gasolina, para descartar os módulos do GPL.

Boas,

Se a bateria não está danificada, não é normal ficar sem bateria em 3 dias e é matematicamente certo que existe uma fuga de corrente parasita.

Por essa razão só posso dizer que não é possível que os consumos da bateria tenham sido medidos e estes tenham sido considerados "OK".
Muito provavelmente não foram medidos corretamente, ou nem medidos até. Se sim, resta-me perguntar qual foi o valor de corrente medido com o veículo desligado.

Boas,

Se a bateria não está danificada, não é normal ficar sem bateria em 3 dias e é matematicamente certo que existe uma fuga de corrente parasita.

Por essa razão só posso dizer que não é possível que os consumos da bateria tenham sido medidos e estes tenham sido considerados "OK".
Muito provavelmente não foram medidos corretamente, ou nem medidos até. Se sim, resta-me perguntar qual foi o valor de corrente medido com o veículo desligado.

A bateria foi medida a minha frente e foi medida correctamente,carro trancado só tinha o capot aberto como é lógico, foi desligado o borno do positivo e foi medida a bateria. assim que se ligava o multímetro tinha um pico de 150 ah depois baixava logo para 0,05 ou 0.03ah.

A bateria foi medida a minha frente e foi medida correctamente,carro trancado só tinha o capot aberto como é lógico, foi desligado o borno do positivo e foi medida a bateria. assim que se ligava o multímetro tinha um pico de 150 ah depois baixava logo para 0,05 ou 0.03ah.

Deves ter confundido as unidades, a unidade de corrente não é AH, mas sim A de Ampere.

Se foi desligado o borne positivo, assumo que o que foi usado foi um multímetro, em modo de amperímetro, em série com a bateria.
Desde já não conheço nenhum multímetro que seja capaz de medir 150A em série sem derreter ou explodir. Acredito que o valor não deveria ter sido esse.

Quanto à corrente em repouso, os valores que indicas permitem automaticamente deduzir que a resolução do equipamento que foi usado não serve minimamente para o teste que foi feito. Corrente parasita não se mede em Ampere, mas sim em unidades de miliAmpere. Para isso precisas de algo que te meça, no mínimo, nesta grandeza e com contagem mais que suficiente para poder ter confiança no valor.

Assumindo hipoteticamente que os 50 mA são aproximados da realidade, este é um valor que pode ser considerado alto, e pode muito bem ser sinónimo de uma fuga parasita.
Não podes estar a espera de valores na ordem das unidades ou dezenas de Ampere, pois nesse caso a bateria não durava 3 dias, mas sim 3 horas ou menos.
Se fossem menos de 10 mA, ai sim, será um valor que pode ser considerado baixo e normal. Como podes ver estamos a falar de valores muito próximos para a resolução dos valores que indicas.

Para além disso, da forma como indicas, o que foi feito foi uma simples medição no tempo. Por vezes existem fugas parasitas que são intermitentes.
Mesmo que a medição tivesse sido feita por alguém que saiba do que está à espera, com equipamento adequado, esta poderia logicamente não estar presente naquele momento.

Se ainda acreditas que a medição foi feita corretamente, então só tens que acreditar na conclusão que te foi dada, e que não tens uma fuga parasita.
Nesse caso não percebo porque ponderas colocar um corta corrente. É um contrasenso.

Tens alguma coisa a comer bateria... Leva a um electricista auto que ele identifica a causa facilmentre

esteve tres dias na mitsubishi

esteve lá 3 dias estacionado, não lhe fizeram nada, e levaram-te o dinheiro...[:D]

vai a uma casa de electricista auto diga do nome, que ai tens mais sorte em ver o problema resolvido, que na Marca, que estão-se a borrifar para carros velhos como o teu...[;)]

esteve lá 3 dias estacionado, não lhe fizeram nada, e levaram-te o dinheiro...[:D]

vai a uma casa de electricista auto diga do nome, que ai tens mais sorte em ver o problema resolvido, que na Marca, que estão-se a borrifar para carros velhos como o teu...[;)]

Isto.

Os concessionários oficiais estão cheios de viaturas que precisam de serviços mínimos nos quais podem enterrar a unha.

Casos mais complexos como este são simplesmente ignorados, mas não se esquecem de cobrar o estacionamento a peso de ouro.

Escrevo por experiência própria.

:sh)

Back