Mitsubishi Eclipse Cross (2017)

Mitsubishi-Eclipse-Cross-1.jpg
Mitsubishi-Eclipse-Cross-3.jpg
Mitsubishi-Eclipse-Cross-4.jpg

Até que enfim alguém no departamento de desenho viu a luz. Não é que esteja lindo de morrer e tem artefactos a mais, mas só o facto de lhe terem martelado a traseira do Nissan X-Trail... perdão, terem alterado a traseira face ao que é actualmente, já têm o meu respeito.

O interior continua com um ar estranhamente datado.

Estava quase a criar um tópico, mas lá encontrei este!apr:)

A história conta-se assim:

Uma pessoa próxima esteve no fds a falar comigo sobre um Mitsubishi Eclipse Cross 1.5.
Ela tem a possibilidade de adquirir um por um preço simpático (algo a rondar os 16.000€/17.000€) e veio pedir-me opinião do carro, sendo que nunca andei num, nem conheço quem tenha! Deve ser mesmo uma raridade!

O que lhe propuseram é de início de 2020, tem cerca de 50.000 km, caixa manual e, segundo a pessoa, bastante equipamento (não cheguei a ver o carro). Imagino que em termos de fiabilidade não seja muito delicado e que o motor (pelo que vi cerca de 160 cv) deve ser interessante, mas como serão os consumos? E a condução do bicho? Isto é um segmento C, correto?

Ela diz que o espaço interior é bom e quer que eu o vá experimentar também, sendo que para mim aquela traseira é hedionda, mas ela até gosta!!!

Que me dizem? Alguém tem um ou conheça quem tem? Do que vi nos sites do costume o preço nem é mau...[;)]

Buáááááá!!!
[:)]
Ninguém diz nada! O carro deve ser mesmo uma espécie de "unicórnio"!

Diga-se em abono da verdade que, apesar de andar atento, nestes dias apenas vi um!:sh)

De qualquer modo, vou mesmo no fds ver o carro com a possível compradora, mas triste porque ninguém aqui me diz nada![s)]

Não venha dizer grande coisa sobre o carro porque tal como dizes é meio um unicórnio, devo ter visto pouco mais de meia dúzia desde que saiu.
Olha eu também não acho a traseira assim tão feia, com as drl ligadas de noite fica com um efeito engraçado.
Face à inflação atual não me parece mau preço de todo, é particular?

Não venha dizer grande coisa sobre o carro porque tal como dizes é meio um unicórnio, devo ter visto pouco mais de meia dúzia desde que saiu.
Olha eu também não acho a traseira assim tão feia, com as drl ligadas de noite fica com um efeito engraçado.
Face à inflação atual não me parece mau preço de todo, é particular?

Olá Pneucareca,

Antes de mais, obrigado pelo comentário. Sim, o carro é de particular e tem aqui e acolá umas marcas nas portas...

Como combinado, lá fui com ela experimentar o carro.
Bem construído, espaçoso e bem equipado, ainda que com interior algo triste, à boa maneira japonesa!
O melhor de tudo é o motor! Que delícia! Os cerca de 165 cv estão mesmo lá e tornam a condução divertida. Como seria num carro mais pequeno, baixo e leve!

Ela gostou muito de carro e está interessada, mas o indicador da média de consumos estar a 8,5 litros assusta um bocado, para quem vem de um diesel que não sei se chega a fazer 6!!!

Será carro para fazer km's qb (talvez uns 15.000 ano) e desaconselhei a compra, mas a decisão é dela!

PS: a traseira bipartida continua feia e a visão má...

O indicador de consumos é não só pelo pé mas pela estrutura (SUV) não é um colt nem é hibrido e com o pé normal deve rondar os 7,5...porque como dizes tem os 166cv...que se sentem, se se sentem bebem...
Desaconselhaste pelos consumos...mas pelos vistos a pessoa gostou do carro...é um carro que apela ao público feminino...
esses 8,5 deven ter muita cidade...contaria até 9 em cidade e 7,5 no combinado...

Se ela gosta deixa-a comprar!

O indicador de consumos é não só pelo pé mas pela estrutura (SUV) não é um colt nem é hibrido e com o pé normal deve rondar os 7,5...porque como dizes tem os 166cv...que se sentem, se se sentem bebem...
Desaconselhaste pelos consumos...mas pelos vistos a pessoa gostou do carro...é um carro que apela ao público feminino...
esses 8,5 deven ter muita cidade...contaria até 9 em cidade e 7,5 no combinado...

Se ela gosta deixa-a comprar!

Claro que sim! A decisão é dela, mas para a carteira vai fazer mossa, embora imagine que em termos de fiabilidade fará melhor que o Captur que, ao que sei, já deu umas chatices, mas tem cerca de 150.000 km.

Contas de sapateiro, imaginando um diferencial de 2,5 litros face ao Capur dci que tem agora e numa quilometragem de 15.000 km/ano:

Captur dci (consumos de 5,5 litros, diesel a 1,6€): 825 litros, cerca de 1320€;
Eclipse (consumos de 8 litros, gasolina a 1,65€):1200 litros, cerca de 1980€.

Ou seja, num ano são cerca de 660€. Em 5 anos são 3.300€!!!

PS: não estou a colocar na equação IUC ou manutenção...

Voltar
Superior