Mitsubishi Lancer Evo MIEV

Kick

New member
car_photo_210091_5.jpg

Mitsubishi In-wheel motor Electric Vehicle parece que pode ser um carro a dar que falar. E porquê?

Porque pode ser amigo do ambiente, potente e divertido.

car_photo_210090_5.jpg

Performances anunciadas: 0-100km/h em 6.9 segundos e velocidade máxima atingível de 185km/h. Procurando a fonte destes valores descobre-se que nao existe motor debaixo do capôt! O que se procura esta dividido por cada roda do carro. É verdade, cada roda possui um motor eléctrico de potência 50kW o que faz no total uns agradáveis 200kW = 272cv aproximadamente. Tudo isto faz com que haja um binário máximo de 518Nm ás 4 rodas motrizes.

car_photo_210088_5.jpg

Lancer%2520evo%2520EV%2520-MIEV%2520motor.jpg

8650113800155434.JPG

Como desvantagem tem-se logo á partida o "silêncio" proveniente. Quem nao gosta da melodia contagiante um motor otto que tão bem caracteriza os Lancer de hoje em dia?

Previsão de Venda: 2010

a89a88ca649c2d8f5a0d536e3c97059d.jpg

Antes ainda estará a circular o modelo i MIEV.

Acho que o grande problema desse carro era a autonomia;).

Mas mesmo assim está muito bom[B)].

Abraço Nuno[8D].

parece-me mt interessante... mas como é que se porta esse sistema com os buracos que há na estrada? :x

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

O maior problema vai ser o peso supenso em cada roda..

Não te trocaste? O problema vai ser o peso não suspenso;).
Realmente, as rodas assim devem ficar pesaditas o que vai ser mau para travagem. Já para a acelaraçao e visto que os motores estão nelas, até é capaz de não ser mau.

Cumps

citação:Originalmente colocada por eL niNo

parece-me mt interessante... mas como é que se porta esse sistema com os buracos que há na estrada? :x

indeed... há uma cratera gigante em alcantra na entrada pra ponte 25 abrilada onde COJONES de pessoal rebenta com o pneu... com esse carro imagino. Além da autonomia que deve ser uma dor de cabeça.... bem... a n ser q debaixo do capot esteja uma central electrica ambulante!

um EVO sem aquele turbinho a gritar (em que aos 180 bem podes gritar dentro do carro ninguem te ouve) não é EVO

"velocidade máxima atingível de 185km/h" OMG ...

Um carro com quase 300 cavalos e nem aos 200 km/h chega..é bem, é bem [:)] Aquele aileron deve ser para não capotar com as velocidades loucas que atinge.

Um carro com quase 300 cavalos e nem aos 200 km/h chega..é bem, é bem [:)] Aquele aileron deve ser para não capotar com as velocidades loucas que atinge.

Esse carro é um prototipo, duvido até que tenham testado na realidade, um carro com um motor AC de 50kw é o suficiente para meter um carro a dar 200kmh, mas tem de ter baterias boas, já existentes claro, mas o pessoal gosta é de números e eles abusam deles.

Atenção que os 200kw são a potência máxima dos motores, o que define a potência a dar aos motores são o(s) controlador(es), neste carro nem precisa de 100 kw para ter as performances que tem.

Nos primeiros anos dos motores otto eram precisos 500 cavalos para dar os 100km/h.

Não sei onde está o problema. A evolução tratará de trazer novas performances. Para já este está muito bom. Era melhor ainda se saísse para o público em geral o mais depressa possível.

para mim estava espectacular... sao raras as situaºções em que ando amais de 180km/h, ja para nao falar do perigo dessas velocidades...

lembre-me do mini electrico que tem como velocidade maxima 156km/h e tem 200 e tal cavalos...

julgo que isto é um "issue" relacionado com a autonomia....

Nos primeiros anos dos motores otto eram precisos 500 cavalos para dar os 100km/h.

Não sei onde está o problema. A evolução tratará de trazer novas performances. Para já este está muito bom. Era melhor ainda se saísse para o público em geral o mais depressa possível.

500cv? [:)]

Quem lhes dera a eles terem 500cv.

No início os carros começaram com motores pouco potentes (5-10cv). Em 1910 já haviam alguns carros com 50cv capazes de atingir 100Km/h.

500cv? [:)]

Quem lhes dera a eles terem 500cv.

No início os carros começaram com motores pouco potentes (5-10cv). Em 1910 já haviam alguns carros com 50cv capazes de atingir 100Km/h.

Secalhar não entendeste a minha expressão "primeiros anos".

Referia-me mais à década de 30 e 40. Em que os veículos tinham muita potência, muitos cilindros, mas não andavam assim tanto.

Back