Moda de Roubar Baterias

Bluebelt

New member
Para quem é de Évora fica o aviso, parece que andam aqui uns gaiatos que gostam de roubar as baterias do carro.

É normal, mas agora está mais frequente.

Nestes últimos dias roubaram no Modelo e no Bairro da Casinha (também assaltaram duas casas).

Tenham atenção e não deixem valores nos carros.

Deve ser do tipo, partir vidro, abrir capot. Ou então ir à mala, depende dos carros.

Praticamente a bateria esta debaixo do capo.
Tem que abrir o capo e remover/desaparufusar os cabos da bateria e so depois conseguem tirar a bateria da caixa.
Pelo que eu sei que já mudei umas 2 ou 3 vezes a bateria do carro demorei cerca de 5 a 10 minutos só para retirar.

já roubaram a bateria da toyota dyna do meu pai, está no exterior e á vista, agora já está propriamente segura para não acontecer o mesmo novamente.

já roubaram a bateria da toyota dyna do meu pai, está no exterior e á vista, agora já está propriamente segura para não acontecer o mesmo novamente.

O meu pai tinha uma mitsubishi canter e aconteceu o mesmo.

Mas o modo "normal" em que elas costumam estar nem sequer é facilitador do seu roubo, muito menos de noite em que pouco se vê

O meu carro foi arrombado, vasculhado à procura de valores e o capot aberto por dentro.

Mas as pessoas fazem coisas muito incriveis, uma vez uma amiga minha acordou para o seu carro, estacionado à porta da vivenda (tipo em frente da janela da cozinha), sem motor.

Mas aqui em Évora não é assim tãooooo frequente lol só por causa disso.

Vivo numa zona super calma há uns 10 anos, há uns 3 meses arrombaram 2 carros aqui na rua. Foi a primeira vez.

Uma pessoa vive na província para não ter dores de cabeça, mas elas estão a aparecer com mais frequência...

Aqui as coisas mais emocionantes costumam ser apenas os assassinios, suicidios e acidentes, porque conhecemos sempre alguém que era amigo da pessoa. O último que se suicidiou e que ficamos todos a saber, teve a brilhante ideia de o fazer num cabo da luz, a cidade ficou às escuras até à noite...

Não é tanto o drama dos assaltos, pelo menos é a ideia que eu tenho.

Last edited:
:confused: Nunca tinha ouvido falar de tal mas acredito em tudo! e sei por experiência própria ( e sem ter que roubar nada ) que umas 6ou8 baterias ha coisa de 1ou2anos numa sucata valeram-me 25euros, bastante bom!

Essa "moda" não é propriamente nova.

Roubam as baterias para depois as venderem para reciclagem.

Tenho uma bateria que era do megane e preciso de a "deitar fora" já que só está a ocupar espaço na garagem, aqui na zona onde é que a posso entregar para reciclagem sabes??

Back