Moda do Kizomba e derivados

É sempre a mesma coisa dependendo de quem dança. Não sou fan da coisa mas já vi pessoas que realmente sabem dançar e tem vários passos diferentes.

Só "dança" ( se isso assim se pode de chamar) de porcaria... Existem animais que praticam danças de acasalamento mais entusiasmantes.

latest

Por questões profissionais ja participei em festas africanas e algumas brasileiras,e claro que chega a um ponto que musica enjoa e nos apetece espetar duas facas nos ouvidos,mas em termos de dança ate se torna prazeiroso ver,porque kizomba nao e so k se ve nos videos acima.Outra coisa que nada tem a ver mas os negros e os brasileiros conseguem fazer festas muito interessantes e divertidas.

Faz-me muita confusão esta moda. Tudo ouve kizomba. Assim de repente ah e coiso dança quente. Se querem dança quente eu mostro como é...[:D][:D]

Felizmente tenho um auto-rádio com usb apr:), mas no outro dia passei pela RFM e para meu espanto, toma lá kizomba[8b][8b]

É uma moda como outra qualquer...E vai passar rápido, pois a qualidade musical é mesmo muito fraquinha:sh)

Os que estãoa a falar mal, digam lá que isso não é um nadinha de inveja de não estarem atracados nas matulonas dos videos?

Seus invejosos

Eu gosto, e danço kizomba regularmente.

Uma dança muito sensual e envolvente.

A salsa, por exemplo, não promove o mesmo tipo de "intimidade" entre o par.

Muito cool a kizomba.

O video do Unas e os outros que andam por aqui no tópico não são bem kizomba, são mais tarrachinha.
A rapariga que dança com o Unas, não está a dançar kizomba, está só e apenas a tarrachar.
E ela evidencia-se neste e noutro video por ter um bom rabo e abana-lo bem, mas não é boa dançarina da verdadeira kizomba.

Não confundir, a tarrachinha é um derivado de kizomba, com uma cadência mais lenta, onde basicamente qualquer pessoa dança desde que abane e se esfregue. Foi inventada nos ghettos de Luanda por jovens com tes**o [:D][:D].

O erro que muitos pseudo profs hoje em dia fazem é ensinar tarracho em vez da verdadeira kizomba.
Talvez por ser mais facil e muitos dos profs não sabem dançar kizomba tambem.

A verdadeira kizomba é bonita de se ver e é preciso dar passadas, saber dançar e sentir o ritmo.

Last edited:
Meus amigos isto é falta de cultura, os muidos de hoje em dia só gostam de porcaria musical, que as rádios etc passam, ainda a bem pouco tempo estava a ter uma conversa com amigos e hoje é assim os muidos de hoje, seguem o estilo de dos filmes de hollywood onde ser gangster é que é bonito, ouvir musica de rap é que é bom e quantos mais maus melhor e o mais engraçado é que as muidas ficam deslumbradas com isso, um muido que é dito mais certinho, torna-se o incompreensível no meio dos muidos e é o dito fora do comum, enfim a culpa disto é das porcarias que passam nos filmes e dá musica que dá radio!!! Como dizia o Diacono Remedios Não havia necessidade!!!!

Não sou adepto da dança...ok como homem gosto de ver uns belos rabos ali a circular...[:D] Só gosto de ver por isso. Sou adepto de danças mais "mexidas".
De resto, incomoda-me profundamente este tipo de música. Aliás eu respeito o gosto dos outros, mas como têm de respeitar o que penso, penso que aquilo não é música nenhuma. Sinceramente não compreendo.
A RFM qualquer dia vai sair do rádio do meu carro. Está constantemente a passar este tipo de música por ser moda. Mas se eles passam o que a maioria quer, eu só tenho é que mudar de estação pois passo a fazer parte da minoria.
Com isto quem sofre é a verdadeira música e os verdadeiros músicos, porque aquilo são só batuques repetitivos.

Mas só agora é que a kizomba virou moda no resto do país? Isso sao notícas antigas para a malta da linha de Sintra.

Meus amigos isto é falta de cultura, os muidos de hoje em dia só gostam de porcaria musical, que as rádios etc passam, ainda a bem pouco tempo estava a ter uma conversa com amigos e hoje é assim os muidos de hoje, seguem o estilo de dos filmes de hollywood onde ser gangster é que é bonito, ouvir musica de rap é que é bom e quantos mais maus melhor e o mais engraçado é que as muidas ficam deslumbradas com isso, um muido que é dito mais certinho, torna-se o incompreensível no meio dos muidos e é o dito fora do comum, enfim a culpa disto é das porcarias que passam nos filmes e dá musica que dá radio!!! Como dizia o Diacono Remedios Não havia necessidade!!!!

E nós nos anos 80 era a mesma merd4.

Substitui rappers e kizomba por metallica e A Ah.

É impossível fugir à injecção de cultura da época.

E nós nos anos 80 era a mesma merd4.

Substitui rappers e kizomba por metallica e A Ah.

É impossível fugir à injecção de cultura da época.

claro,e da geração anterior dizer mal dos gostos musicais da geração a seguir também não se foge, é normal.

uma coisa é certa, gostos são gostos e obviamente variam de geração para geração. Mas em termos de qualidade musical, o que é "moda" actualmente tem incomparavemente menos qualidade do que era moda há 20 ou 30 anos atrás. Quase nem são precisos instrumentos musicais para fazer uma música de sucesso hoje em dia, aliás não são mesmo precisos.

Back