Moda do Kizomba e derivados

uma coisa é certa, gostos são gostos e obviamente variam de geração para geração. Mas em termos de qualidade musical, o que é "moda" actualmente tem incomparavemente menos qualidade do que era moda há 20 ou 30 anos atrás. Quase nem são precisos instrumentos musicais para fazer uma música de sucesso hoje em dia, aliás não são mesmo precisos.

O "saber tocar instrumentos" é irrelevante. O que é preciso é saber fazer música e compreende-la, repetir todos sabem.

Este disco faz 20 anos no próximo ano:

0 instrumentos tocados. Considerado uns dos melhores discos dos anos 90.

Em questões de qualidade musical, existe kizomba e tarrachinha muito bem feitos, bem melhor do que a maioria das musicas comerciais que muita gente gosta.
Já aqui disseram que o saber tocar instrumentos não é tudo. Ou acham que aqueles instrumentais com coro e tudo que se ouve nos filmes são feitos com uma orquestra?

Dizer que é injecção da época gostar de Metallica. O que é que esse gosto tem a ver com kizomba?

Se ainda kizomba fosse música. No máximo é um ritmo quente e deve ser óptimo para dançar. Daí a chamar música e daí a relacionar a moda actual a uma suposta moda de gosta de Metallica nos anos 80...vai lá vai.

Uma coisa é fazer música, outra é fazer ritmos quentes...

Daqui a 20 anos pouco ou nada se falará de kizomba. Daqui a 50 anos falar-se-á sempre de Metallica.[;)]

Por aqui a escolas de dança (kizomba), onde os homens aproveitam para se esfregar e engatar as "damas"[:D][8b], só visto.

Cumps

Confesso que me faz um bocado de impressão as modas, a cultura de rebanho. Não há problema em partilhar gostos, o problema é quando se partilha de algo sem pensar. Vive-se muito das aparências, há uma necessidade de ter "estilo" e de ser aceite pelos grupinhos. Muitos preferem fazer algo sem saberem porquê do que serem fiéis a si mesmos e fazer uma auto-descoberta, se isso for a diferença entre ser popular e ser a pessoa que é ignorada.
Modas sempre houve mas hoje, com as comunicações que temos ao dispôr, propagam-se como vírus e consomem-se como gomas, a toda a hora, em qualquer lado, quer queiras, quer não. As milhentas rádios de "lavagem cerebral" são disso exemplo. E tudo isto, por si só, estupidifica as pessoas. Torna tudo fácil e de rápido consumo. Para muita gente, cultivar algo é chato. Olhar com olhos de ver é chato. Pensar é chato.
É a grande diferença (eu acho) entre as pessoas e as modas de agora e de há 20 ou 30 anos.

Falo de um fenómeno social, não no caso específico deste ou daquele género musical, mas serve-lhe a carapuça.

uma coisa é certa, gostos são gostos e obviamente variam de geração para geração. Mas em termos de qualidade musical, o que é "moda" actualmente tem incomparavemente menos qualidade do que era moda há 20 ou 30 anos atrás. Quase nem são precisos instrumentos musicais para fazer uma música de sucesso hoje em dia, aliás não são mesmo precisos.

Há uma fronteira entre música e som. Há fãs das duas coisas. Eu acho uma triste piada é chamarem música a determinados sons. É sintomático da falência global que se vive. Quem fala de música, pode também falar no caso do desporto.

Dizer que é injecção da época gostar de Metallica. O que é que esse gosto tem a ver com kizomba?

Se ainda kizomba fosse música. No máximo é um ritmo quente e deve ser óptimo para dançar. Daí a chamar música e daí a relacionar a moda actual a uma suposta moda de gosta de Metallica nos anos 80...vai lá vai.

Uma coisa é fazer música, outra é fazer ritmos quentes...

Daqui a 20 anos pouco ou nada se falará de kizomba. Daqui a 50 anos falar-se-á sempre de Metallica.[;)]

Em 80's, como se sabe, o rock e o heavy-metal acabou por ser a forma de expressão de muitos, como hoje são outros estilos. Era o que havia para o pessoal jovem infernizar os pais e os vizinhos. Sim, porque nem todos eram fãs fiéis. Tanto que quando apareceu outra moda, "fugiram". Mas é um facto que toda gente sabe o que são os Metallica ou os Iron Maiden. Naquela altura não havia poder de injecção como hoje, mas independentemente disso, tiveram mais sorte que os filhos.

Eu quando falei em Metallica foi pegando na banda/comparação com o facto de se seguir modas. Não concordo porque ouvir metal não é de modas, pelo menos não o vejo dessa maneira. Ouve-se porque se gosta. Toda a gente sabe que esta vertente Kizomba é uma moda tipo arrastão. Apanhou uma geração que é muito moda namorar blacks e ouvir música africana. Ponto. Não vale a pena virem com racismo, nada a ver. Sei bem do que falo. Voltando ao Metallica ou ao Heavy Metal, é um género de música que marcou e continua a marcar o panorama musical. Kizomba para mim não passa de um ritmo que caiu no goto e que misturado com o que falei anteriormente proporcionou o boom que se vê. Não é um nem dois companheiro e amigos que dizem que vão ao Ondeando ou lá como se chama que é para verem elas todas produzidas e dançar juntinho e blá blá. Estas justificações para mim não tem nada a ver com o valor da música. Eu nunca ouvi qualquer coisa que fosse para ver a meninas vestidas de cabedal ou para engatar miúdas. E eu não sou nada esquisito em música. Posso ir hoje a um concerto de Arch Enemy que para muitos é vómito sonoro como à dias atrás ver Hardwell no Meo Arena.

Mas só agora é que a kizomba virou moda no resto do país? Isso sao notícas antigas para a malta da linha de Sintra.

Comentário TOP. [:D]

Ia precisamente responder a um user que disse que kizomba era "moda" de agora...

Quem tem à volta de 20-30 anos, cresceu em Sintra e não ouviu isto na "infância", só podia ser da Beloura:

[:D]

Claro...antigamente já se fazia notícia de telejornal sobre Kizomba...

Querem ver que a moda actual tem a mesma dimensão de à uns anos.

Morei até aos 32 na Reboleira e Kizomba só os niggas ouviam, claro que haveria excepções mas nunca na vida tem a dimensão actual.

Até aulas para aprender há...[:D]

Claro...antigamente já se fazia notícia de telejornal sobre Kizomba...

Querem ver que a moda actual tem a mesma dimensão de à uns anos.

Morei até aos 32 na Reboleira e Kizomba só os niggas ouviam, claro que haveria excepções mas nunca na vida tem a dimensão actual.

Até aulas para aprender há...[:D]

Agora está totalmente popularizado, mas a minha realidade é outra, eu houve uns tempos que só ouvia kizomba.... É uma fase que tento esquecer, epá nem sequer nunca namorei com um black, fui chunga ou algo do género, mas as músicas era toda a hora ouvir estas porcarias...

As kizombas de agora têm uma qualidade brutal a comparar com as kizombas dos anos 90, inícios de 2000... Só tinham batida e uma voz bonita, mas são bonitas.

Chegámos ao ponto de no Holmes Place já existir aulas de kizomba. Parece um bordel...

Last edited:
Back