Modelos que "fizeram" a marca...

O Fiat 127 foi o primeiro carro no mercado que oferecia 80% de habitabilidade no... Habitáculo. apr:)

Era mais espaçoso em alguns aspectos que alguns bem maiores do seu tempo.

Essa afirmação tem muito que se lhe diga, assim de cabeça lembro-me do BMW Isetta, ou do 600 Multipla, ou da Kombi, estes não contam como carros?

Modo irónico: O N47 também tem-se mostrado pau para toda a obra [:p] [:D]

O New Class marcou o inicio de uma revolução estilista, o 1º Série-3 foi o "continuar" em desenho mas o nascer de muita coisa.
É discutivel, pessoalmente acho o New Class ainda mais importante, foi o primeiro passo.
Trouxe o conceito que a BMW viria a aprofundar, o motor M10 que viria a andar até na F1 e a suspensão traseira independente semi trailing que foi uma enorme evolução face à swing axle e foi usada até no Z3 (anos 90).

Desculpem.... mas tinha que por este........... [:D]

2002-fiat-multipla_800x0w.jpg

(bom tópico!)

Essa afirmação tem muito que se lhe diga, assim de cabeça lembro-me do BMW Isetta, ou do 600 Multipla, ou da Kombi, estes não contam como carros?

The car was one of the first of the modern superminis, and won praise for its utilisation of space (80 percent of the floor space was available for passengers and luggage) as well as its road-holding.

Não fui eu que o disse: Fiat 127 - Wikipedia, the free encyclopedia

É discutivel, pessoalmente acho o New Class ainda mais importante, foi o primeiro passo.
Trouxe o conceito que a BMW viria a aprofundar, o motor M10 que viria a andar até na F1 e a suspensão traseira independente semi trailing que foi uma enorme evolução face à swing axle e foi usada até no Z3 (anos 90).

Eu já tinha concordado contigo.

Só que a nível "icónico" o Série-3 é um dos melhores BMW, assim como o Golf na VW, e o Corolla na Toyota.

Ou o Fiat 127 900c, talvez dos melhores carros desta marca

1283038694_116407161_1-Fiat-127-MK2-900c-Porto-1283038694.jpg

O GRANDE 127 foi o primeiro 127, mais antigo com parachoques cromados e mala curta, motor Italiano e muito nervoso, o 900C é uma continuação, mas mais fraco e motor produzido em Espanha que não aguenta os 300.000kms do Italiano(sem abrir).

Modo irónico: O N47 também tem-se mostrado pau para toda a obra [:p] [:D]

O New Class marcou o inicio de uma revolução estilista, o 1º Série-3 foi o "continuar" em desenho mas o nascer de muita coisa.

Já agora, o original Fiat Cinquecento (não confundir com o Topolino):

704px-1970_Fiat_500_L_--_2011_DC_1.jpg

Isso sim, um verdadeiro ícone[;)]

Não fui eu que o disse: Fiat 127 - Wikipedia, the free encyclopedia
Eu já tinha concordado contigo.

Só que a nível "icónico" o Série-3 é um dos melhores BMW, assim como o Golf na VW, e o Corolla na Toyota.
E estamos de acordo, o serie 3 está para a BMW como o Corolla para a Toyota, mas tendo em conta a importancia do New Class torna a questão discutivel. [;)]

Essa afirmação do wiki é duvidosa, se eles referem superminis podemos considerar o Mini.[;)]

Fiat Multipla [:vm)]:sh)
O maior aborto da Fiat na minha opinião..
Mas temos de admitir que apesar de muito feio, foi arojado o seu lançamento.
Mas aunda tinha muitos pontos a favor, como o espaço, preço e prestaçoes.

Mas temos de admitir que apesar de muito feio, foi arojado o seu lançamento.
Mas aunda tinha muitos pontos a favor, como o espaço, preço e prestaçoes.

e estás a esquecer um ponto,o comportamento do carro que era mesmo muito bom. mas que era feio era

E estamos de acordo, o serie 3 está para a BMW como o Corolla para a Toyota, mas tendo em conta a importancia do New Class torna a questão discutivel. [;)]

Essa afirmação do wiki é duvidosa, se eles referem superminis podemos considerar o Mini.[;)]

Não tenho conhecimento da percentagem de habitabilidade do Mini.

Mas o 127 é muito boa para as dimensões do mesmo.

Back