Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por ClioII
Se calhar eu até posso ajudar, mas não percebi patavina da dúvida. O que qeures fazer, o que é que a pilha tem a ver com o hidrogerador, isso vai alimentar o quê...?
citação:Originalmente colocada por neoxic
pq é que não colocas um interruptor?
É mais "limpinho" e não dá assim tanto trabalho.
Deixa ver se eu percebo a tua dúvida bem:
O esquentador tem um hidrogerador. Esse hidrogerador tem como função gerar energia eléctrica sempre que há um certo caudal de água a correr na canalização (torneira aberta). Essa energia assim gerada vai alimentar os restantes elementos eléctricos do esquentador.
No entanto, notas que a energia fornecida pelo hidrogerador é insuficiente para o efeito. Queres, portanto, alimentar os circuitos com uma ou duas pilhas externas que resolvem o assunto.
Esperas, portanto, que o hidrogerador, ainda que fraco, seja o suficiente para actuar um relé, que por sua vez ligará/desligará a alimentação da pilha.
SE o que está acima é verdade, o teu raciocínio é inteiramente válido.
Não precisas, nem convém, utilizar um relé para grandes correntes. De qualquer forma, tens alguma noção da tensão que obténs com o hidrogerador? Em função dessa tensão, terás que utilizar um relé com uma tensão de funcionamento da bobina comparável.
1V parece-me muito "curto". Os esquentadores com pilha normalmente usam duas em série, portando 3V. Desconheço também que existam relés com tensões de funcionamento abaixo dos 3V (até pode ser que atraquem com 2V, por exemplo, mas não é garantido).
Poderia sugerir-te um esquema para contornar uma tensão tão baixa do gerador de saída (se é que é assim tão baixa). Mas "se circuitos eléctricos não é a tua área" se calhar o melhor é estar quieto pois já meteria electrónica.