Molas OME@KZJ90

Obrigado a todos. O carro ficou efectivemanete outro, pelo menos em estrada! As molas de tras tavam mesmo muito más, segundo o Sr Vilela e um defeito bem conhecido nos Golias antes de 98.

Agora a resposta as vossas perguntas:

Lança, os MT n pode ser, como tu sabes isto e pra andar todo o santo dia.... Mas ke ficavam de [B)] la isso ficavam.... Este ano não vou Alcochete. Tive la o ano passado e ate dei uma volta com 1 defender emprestado na pista feita pelo Manecas. Mas de resto n achei ke valia a pena acampar lá. Acho ke vou chafurdar la por baixo mesmo.

Sonojet e Cintrão. Para os vossos carros tem 2 hipoteses. Uma é meter molas ke deve custar a volta de 500 € com montagem e ke para mim e a melhor hipotese, principalmnete para o Cintrão, dado que as do Ange Rover já tão mto pasmadas, devido á idade do animal. A outro hipotese é meter uma bolachas de teflon ke custam mais ou menos 60 € cada, e ke podem aumentar de 3 a 6 cms salvo erro.

José - meto as fotos mais logo! ;)

Madseat - Obrigado, mas n ta nos planos Alcochete este ano... O ano passado fikei um pouco desiludido com a feira...

Ena, o Golias agora está... um verdadeiro Golias! ;)

Muito bom [^] Mudaste amortecedores também? Como é feito o procedimento no eixo dianteiro?

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Ena, o Golias agora está... um verdadeiro Golias! ;)

Muito bom [^] Mudaste amortecedores também? Como é feito o procedimento no eixo dianteiro?

Os amortecedores já são de curso longo, a frente penso que se mantem como estava!

@braços

Amortecedores eu ja tinha os bilstein que são mais longos. O problema no meu caso é ke á frente como os amortecedores são mais compridos, e as molas traseiras tarem fracas, a frente tava muito levantada e a traseira baixa e mto mole (então com 4 pessoas a bordo ficava um [:o)]). Meti molas só atrás o ke me nivelou o carro outra vez indo o centro de gravidade mais pra frente. O ke noto é ke da mto melhor comportamento, com a frente mais incisiva em curva e em principio deve perder a tendencia ke tinha de fugir de frente em TT....

A ver vamos....

citação:Originalmente colocada por Cintrão

citação:Originalmente colocada por Sonojet

Quanto é que vale (€€€) uma subidinha dessas?

O Defender assim até eu tinha vertigens...

Faço minhas estas palavras. Excepto: onde se lê "Defender", leia-se "Range" ;)

na familia land fica muito barato subir o carro ,é arranjar um tubo quadrado em ferro que tenha +- 5 cm de expessura e depois montar entre o prato inferior onde apoia a mola e o eixo ,nem chegas a gastar 10 E em material

cumprimentos

ontem ia eu descansadinho nos tuneis do campo grande quando passa um Toy de matricula HH fiquei na duvida mas já estive a ver outras fotos e tá confirmado ,o Toy está digno do nome golias

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

ontem ia eu descansadinho nos tuneis do campo grande quando passa um Toy de matricula HH fiquei na duvida mas já estive a ver outras fotos e tá confirmado ,o Toy está digno do nome golias

Ora bolas para vocês os dois. :D temos mesmo de arranjar umas capas para pneus aqui com o simbolo do forum.;)

Quando formos mais arranjamos umas capas de roda a preço de amigo. [:P]
Ainda falta o logotipo do clube. Abram um tópico e apresentem propostas. ;)

Ahhhhhhhhhhhhhh eras tu!!!!! Eu por acaso tb pensei ke conhecia akele snorkel de algum lado, mas fikei na duvida!!!! Ke cena, bem ke podiamos ter parado pra nos falarmos 5 minutos!

O teu pajero ao vivo ta mesmo brutal. Akeles pneus, jasus o Golias parece um menino ao lado dele!

Caro "Mister Vx" é a primeira ves q posto neste forum (coube-lhe a honra a si hehehe) e gostaria que me disse-se o valor q o Vilela lhe cobrou pelas molas. Eu tenho um KZJ90 de 1998 em que o unico Up-grade foi dar-lhe um filtro de competição e tirar-lhe os estribos e as palas. De resto tá de origem e nem penso mexer mais nele pois cá em casa já mora um irmão bem mais velho esse sim muito mexido e batizado com o nome de Ovelha Negra!!
Já agora qdo é a feira de Alcochete?????
1 abraço a todos

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Caro "Mister Vx" é a primeira ves q posto neste forum (coube-lhe a honra a si hehehe) e gostaria que me disse-se o valor q o Vilela lhe cobrou pelas molas. Eu tenho um KZJ90 de 1998 em que o unico Up-grade foi dar-lhe um filtro de competição e tirar-lhe os estribos e as palas. De resto tá de origem e nem penso mexer mais nele pois cá em casa já mora um irmão bem mais velho esse sim muito mexido e batizado com o nome de Ovelha Negra!!
Já agora qdo é a feira de Alcochete?????
1 abraço a todos

Antes de mais bem vindo netcruiser (optimo nick heheheheh)

As molas eram 225€ mas ele fez uma "atençãozinha" e ficaram um pouco mais baratas, isto tudo com montagem incluida.

Não sei se sabes mas as molas traseiras dos KZJ90 antes de 98 eram muito fracas para o carro e com os anos e a utilização iam perdendo as carateriscas ke tinham em novas. O meu tava muito mole e a traseira muito baixa. Meti estas e o carro apesar de mais alto ficou com um optimo comportamento e confortavel em todas as situações. Aconcelho!

Já agora mete ai umas fotos das tuas machines!

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Quando formos mais arranjamos umas capas de roda a preço de amigo. [:P]
Ainda falta o logotipo do clube. Abram um tópico e apresentem propostas. ;)

Peraí, capas de roda só não chega, o Hipo não serve para tal adereço. [}:)]

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Ahhhhhhhhhhhhhh eras tu!!!!! Eu por acaso tb pensei ke conhecia akele snorkel de algum lado, mas fikei na duvida!!!! Ke cena, bem ke podiamos ter parado pra nos falarmos 5 minutos!

O teu pajero ao vivo ta mesmo brutal. Akeles pneus, jasus o Golias parece um menino ao lado dele!

nas fotos não se nota mas olha que o golias tá bem alto,nota-se bem á distancia...tá é um bocado basso do trabalho de campo:D
tenho andado ca perguiça para trocar os pneus ao pajero

bem vindo netcruiser
a ver se partilhas a paixão Toyota aqui ca malta,onde anda esse BJ

a feira já foi...há post antigos que de tempo a tempo voltam ao activo:D

Bem vindo netcruiser.

Por falar em toclantes, alguem me consegue arranjar aquele toclante do dakar, é que se ve um esboco de um tuareg.

Mas num tamanho consideravel, é para por na proteccao da roda suplente.
20059120598_madeinsport_en.gif

Download Attachment: madeinsport_en.gif
5.55KB

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

nas fotos não se nota mas olha que o golias tá bem alto,nota-se bem á distancia...tá é um bocado basso do trabalho de campo:D
tenho andado ca perguiça para trocar os pneus ao pajero

Mas agora o golias anda mais civilizado... ja nao faz barulho... [8]

Voltar
Superior