Molas para Rebaixar

RSPower

New member
Boas tardes,

O assunto que me trás aqui hoje é que estou a pensar em rebaixar a minha carrinha, por causa das molas que ela tem não serem tão precisas quando se vai a uma velocidade exagerada nas curvas, nas travagens e em estradas muito degradadas, sinto muito a traseira a querer fugir... E portanto gostaria de saber a vossa opniao sobre aquilo que me aconselharam fazer as minhas molas. É o seguinte aconcelharam-me a rebaixar a carrinha cortando as molas que ela possue, dizem que fica com mais establidade e ainda por cima fica mais em conta.. Mas gostava de ter uma opniam vossa de que ja fez isto ou que conheça alguem que ja fez, e se não tiveram nenhum problema com isto e se realmente vale a pena... Se em caso a marca e modelo da minha carrinha ineteressar, é uma Seat Ibiza TDI 90cv de 98.....

Obrigada.

P.S.: desculpem por este titulo no forum geral, mas devido a grande afluencia de utilizadores neste forum decidi que era melhor por aqui..

Cortar molas?? Um conselho: foge disso! Com isso só te habilitas a um dia a meio duma curva ires em frente! É isso e prensar molas.

Se realmente quiseres rebaixar o carro decentemente e com segurança, compra umas molas novas, afinal de contas não são assim tão caras quanto isso. H&R e Eibach é o que anda por aí de melhor.

Cumps

Boas
Exactamente. Cortar as molas? Quem foi o teu inimigo que te deu esse conselho?????
Se queres rebaixar o carro usa as molas eibach progressivas , são de dureza média quando andas a direito e de dureza elevada quando o carro curva. É uma exelente opção para melhorar a segurança.
Até uma proxima[:cool:]

Ao cortar as molas estás a por em risco a tua segurança e tambem a provocar um desgaste muito mais acentuado nos amortecedores e em muitos outros componentes. Se quiseres efectivamente rebaixar a carrinha junta uns trocos e compra as molas próprias para esse efeito, mas tambem convém investir uns euros nus amortecedores a gas como os da Koni por ex.
Cumps

Tens material de boa qualidade para o Ibiza como da Eibach e H&R por cerca de 150 a 200 euros e pensas em cortar as molas? Foge disso. A tua segurança e a dos outros vale mais.

RS eu fiz isso no meu Saxo (Prensei as molas) e digo-.te uma coisa, estava uma Me..... alem de terem ficado mal prensadas o carro fugia bues n faças isso, e como podes ver mts pessoas dizem o mesmo. entretanto fui a QF e comprei umas molas, quando tirei as prensadas as molas pareciam um "S" foi um serviço de caca e paguei 100€ por mais 50€ acabei por comprar umas Eibach e digo-te é da agua po vinho.... o carro parecia outro.

Segue os conselhos do ppl compra novas...
Abraço

RS eu fiz isso no meu Saxo (Prensei as molas) e digo-.te uma coisa, estava uma Me..... alem de terem ficado mal prensadas o carro fugia bues n faças isso, e como podes ver mts pessoas dizem o mesmo. entretanto fui a QF e comprei umas molas, quando tirei as prensadas as molas pareciam um "S" foi um serviço de caca e paguei 100€ por mais 50€ acabei por comprar umas Eibach e digo-te é da agua po vinho.... o carro parecia outro.

Segue os conselhos do ppl compra novas...
Abraço
Lá está, o resultado que isso dá é ter de gastar dinheiro 2x.

Eibach Pro Kit ou metes uns Coilovers da Koni

Modelo: Pro-kit Marca: Eibach Referência: 10-81-005-02-22 Tipo: Específico
Rebaixamento Dianteira: 30 mm Rebaixamento Traseira: 20-25 mm Regulação Dianteira: - Regulação Traseira: - Peso Max. Dianteira: 960 kg Peso Max. Traseira: 835 kg Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA
Viaturas: Marca Modelo Motor:
Seat​
Ibiza IV (6l)
1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi​

Last edited:
Eibach Pro Kit ou metes uns Coilovers da Koni

Modelo: Pro-kit Marca: Eibach Referência: 10-81-005-02-22 Tipo: Específico
Rebaixamento Dianteira: 30 mm Rebaixamento Traseira: 20-25 mm Regulação Dianteira: - Regulação Traseira: - Peso Max. Dianteira: 960 kg Peso Max. Traseira: 835 kg Estampado Dianteira: 11-85-008-01-VA Estampado Traseira: 11-85-008-01-HA

Viaturas: Marca Modelo Motor:
Seat​

Ibiza IV (6l)

1.9 Sdi, 1.4tdi, 1.9 Tdi​
Isso já deve ir para valores que o autor do tópico não deve estar disposto a gastar.

Cumps

Como já foi dito, coloca umas Eibach ou então a melhor opção é a colocação do kit mola/amortecedor, por exemplo da Koni.

Obrigada pessoal pelo vosso concelho.... Vou optar por por uma coisa nova... Mas veio-me agora a cabeça se eide por umas molas eibach ou umas suspensoes novas mas da GTTDI assim ja fica rebaixada e com segurança... deve dar essas suspensoes na minha carrinha... A minha carrinha tambem ja tem 105000km os amortecedores ja devem ter um grande desgaste tambem?....
Que acham?

Obigado, cumps,

Depende do rebaixamento que tenhas com as molas do GT TDI, mas dúvido que rebaixem tanto quanto as Eibach, mas isto sou eu a falar sem certezas...

Se estivesse no teu lugar, escolhia as Eibach. A minha filosofia é que o material OEM cumpre e é de boa qualidade, mas se quiseres "mais qualquer coisa" não chega.

Cumps

O meu principal objectivo é a segurança e depois claro o rebaixamento da outra estética... Mas devido a entrada da que a minha casa possui para a garagem não posso rebaixar muito a carrinha.... E não é minha intenção querer a minha carrinha muito rebaixada.....

Cumps

atenção que se puseres as molas da Eibach ou da H&R com os amortecedores de origem, estás a diminuir certamente o tempo de vida destes. já que eles não estão preparados para trabalhar nessas condições!:)

O meu principal objectivo é a segurança e depois claro o rebaixamento da outra estética... Mas devido a entrada da que a minha casa possui para a garagem não posso rebaixar muito a carrinha.... E não é minha intenção querer a minha carrinha muito rebaixada.....

Cumps
É uma questão de te informares de quantos cm rebaixam as molas do GT TDI. Como já te disse, eu preferiria Eibach.

atenção que se puseres as molas da Eibach ou da H&R com os amortecedores de origem, estás a diminuir certamente o tempo de vida destes. já que eles não estão preparados para trabalhar nessas condições!:)
Exacto, os amortecedores de origem vão desgastar-se mais rapidamente devido às molas mais curtas. RS_Power, mesmo que os amortecedores ainda estejam em boas condições, lembra-te que vais ter também de os mudar mais cedo do que seria habitual por uns de espigão curto.

OT: O editor de mensagens do novo fórum não permite fazer um simples copy-paste ao texto??

A semana passada descobri que tinha uma mola traseira partida no carro... :(
O conjunto de duas molas para trás custa na bmw 240€ + IVA :(
Andei a pesquisar e acho que nao vou mudar duas molas mas as quatro, por umas Eibach, so tenho pena é que só existam rebaixadas, 3,5cm a frente e 3 cm atras, por mim ou dois ja xegava...ouvi falar e a techauto tem preços muito bons, confirmam?

Last edited:
Cortar molas?? Um conselho: foge disso! Com isso só te habilitas a um dia a meio duma curva ires em frente! É isso e prensar molas.

Se realmente quiseres rebaixar o carro decentemente e com segurança, compra umas molas novas, afinal de contas não são assim tão caras quanto isso. H&R e Eibach é o que anda por aí de melhor.

Cumps

mais um camicasa [:)] [:)]

ou fazer um alto traço e seres cuspido para onde a carrinha quiser.

Back