Monovolume 7lugares

Amanphas

New member
Com a família a crescer precisava de comprar um monovolume com 7 lugares.

Do que tenho visto a opção que me interessa mais é a Grand Scénic 2009/2010 que está dentro dos valores que quero gastar (8 a 9mil €)

Vi uma de 2010 com o motor 1.9dci 130cv. Como é que se porta este motor em termos de fiabilidade?

Depois temos os normais 1.5dci. Alguma coisa que deva estar atento neste motor?

Outro modelo que me interessava era a smax mas pelo que vi não tem isofix no banco central e preciso de 3 isofix.

A c4 Grand Picasso esteticamente não é muito do meu agrado.

Mais opções?

Obrigado

nas Smax podes mandar instalar 3 esofix nos 3 bancos sem qualquer problema, se usadas só tem 2 podes mandar instalar o 3º...

Mandar instalar onde? Estou a ver um catálogo da nova smax e mesmo essa não tem nos 3 bancos

na marca, pedes para instalar, isso não vem no catalogo, é algo que pode ser instalado depois a pedido, não tem qualquer ciência instalar um isofix...

Vê também a Opel Zafira e VW Touran. São num formato mais caixote, o que permite maximizar o espaço interior.

E é do interior do carro que nós usufruímos.

Podes sempre ver as maiores VW Sharan, Ford Galaxy e Renault Espace...mas para os 9mil euros de teto tens de optar por unidades mais antigas que a Grand Scénic. Nessas maiores poderás dispensar a necessidade de andar com bagageira de tejadilho.

Pelo menos algumas S-Max traziam 3 Isofix de origem. A minha de 2015 (última série da geração anterior à atual) tem 3 Isofix e não era opcional.

Obrigado pelas opiniões.

E quanto ao motor 1.9dci algum feedback?

A sharan, Alhambra etc estão fora de hipótese que a mulher não gosta.

E quanto ao motor 1.9dci algum feedback?
Esse motor 1.9 dCi de 130 cv é muito raro, pois esteve disponível pouco tempo, tendo sido substituído pelo 2.0 dCi.

Sendo a última evolução do 1.9 dCi, em princípio não terá os problemas de fiabilidade que assolaram a versão de 120 cv...

Entre a versão 1.9dci e a 1.5dci qual seria a vossa opção?

Certamente o 1.9 se vai safar muito melhor com uma carrinha deste tamanho

A s-max tem ISOFIX nos três bancos da fila central. São três bancos independentes.

Não é isso que diz no catálogo

be6c59da3b40e1dc0b199c56686cffbf.png

Não é isso que diz no catálogo

be6c59da3b40e1dc0b199c56686cffbf.png

está difícil perceberes que nem tudo vem no catalogo, há coisas como o isofix em alguns carros só trás no catalogo 1 de serie, se quiseres mais tens de pedir á marca para instalar e não é nenhuma fortuna salvo erro onda os 50€ pedires para instalar mais um isofix na marca, é bastante comum a tua situação de necessidade de 3 cadeiras isofix e ter de pedir para instalar mais um ou dois isofix nos bancos dos carros, deves pensar que é alguma coisa especial...

logo é decidires-te pela viatura e depois os isofix vais á marca e tratas disso , como já te tinha dito...

está difícil perceberes que nem tudo vem no catalogo, há coisas como o isofix em alguns carros só trás no catalogo 1 de serie, se quiseres mais tens de pedir á marca para instalar e não é nenhuma fortuna salvo erro onda os 50€ pedires para instalar mais um isofix na marca, é bastante comum a tua situação de necessidade de 3 cadeiras isofix e ter de pedir para instalar mais um ou dois isofix nos bancos dos carros, deves pensar que é alguma coisa especial...

logo é decidires-te pela viatura e depois os isofix vais á marca e tratas disso , como já te tinha dito...

Mas perceber o que? Estava simplesmente a constatar um facto. De série não trás 3 isofix. Se da pra instalar depois ou não são outros quinhentos. Relaxa.

Já percebi que da pra colocar isofix pelo menos segundo o que dizes

Eu tenho uma S-Max comprada nova em 2007 e só tem isofix nos bancos laterais da 2ªfila.
Tenho a certeza que pelo menos nesta geração (que será aquela que provavelmente o user pode comprar pelo orçamento que indica) não existia a possibilidade de montar isofix no banco central.

Lembro-me que existia esse acessório mas para os Focus e C-Max que não tinham isofix (nos 2 bancos laterais).

Também tens de ter em atenção a largura na 2ª fila, embora o Grand Scénic tenha 3 isofix tenho a ideia de ser um pouco estreito, será que as 3 cadeiras que pretendes montar vão caber?

Tenho também uma Grand C4 Picasso deste ano (que essa sim tem 3 isofix na 2ª fila) e mesmo sendo uma das mais espaçosas do segmento, na largura na 2ª fila perde claramente para a S-Max e dificilmente poderia montar 3 cadeiras daqelas mais volumosas.

Back