Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

A Kia vai lançar em breve a nova geração da Ceranto... Essa sim do segmento da M5, C4 Picasso, Zafira, S-Max.

A Carnival é de segmento acima. digo eu de quê.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

A Kia vai lançar em breve a nova geração da Ceranto... Essa sim do segmento da M5, C4 Picasso, Zafira, S-Max.

A Carnival é de segmento acima. digo eu de quê.

Carens;):

14.jpg

Andei numa Mazda 5[B)] A carrinha é mt mt gira, os interiores são bacanos, e a montagem n me pareceu má, o motor tb é mt fixe, pareceu.m ao nivel da zafira, apesar de ter menos 10cv(será?) adorei, mas acho o conceito da zafira completamente diferente do conceito do mazda, a mazda faz.m lembrar aquelas carrinhas do colegio(será das portas de correr?) para alem de axar mt comprida, enquanto que a zafira é um "carro" com 7 lugares e nas medidas exactas, mas apesar disso, se fosse eu a comprar, ficava muito indeciso, pois adorei a mazda;)

Boas.

Também eu ando com dúvidas entre C4 Picasso 1.6 HDi, Grand Scenic 1.5 DCi e Mazda 5 para dar vazão a 1 cadeira de recém nascido, 2 cadeiras de criança e 2 adultos (eu e a esposa)

Experimentei já a Mazda 5 Exclusive e a Citroen C4 Picasso 1.6 HDi Confort

Mazda
* Positivo
. granda motor! :)
. pequena por fora e bom espaço por dentro
. preço (29.000 com PM)
. insonorização
. portas de correr (até estacionado em 2ª fila dá para abrir as portas à vontade sem ficar sem elas)
* Negativo
. bagageira pequena (o carrinho do bebé encolhido não cabe)
. banco do meio da segunda fila um pouco pequeno

Citroen
* Positivo
. Mala superior à da Mazda (com um banco traseiro rebatido o carrinho já cabe)
. Banco do meio da 2ª fila normal com posição (frente / trás) independente)
. Climatização para a fila central
. Painel de instrumentos
. Visibilidade / luminosidade
* Negativo
. Cara (30.300) para o motor que tem (1.6 HDi)
. O motor serve para as voltas, mas não dá para puxar a subir
. Insonorização inferior à da Mazda, especialmente quando mais solicitado

Falta a Grand Scenic; para trás ficarão as S-Max (preço) e Corolla Verso (preço, inexistência de bagageira)

João

citação:Originalmente colocada por joaocaldeira

Boas.

Também eu ando com dúvidas entre C4 Picasso 1.6 HDi, Grand Scenic 1.5 DCi e Mazda 5 para dar vazão a 1 cadeira de recém nascido, 2 cadeiras de criança e 2 adultos (eu e a esposa)

Experimentei já a Mazda 5 Exclusive e a Citroen C4 Picasso 1.6 HDi Confort

Mazda
* Positivo
. granda motor! :)
. pequena por fora e bom espaço por dentro
. preço (29.000 com PM)
. insonorização
. portas de correr (até estacionado em 2ª fila dá para abrir as portas à vontade sem ficar sem elas)
* Negativo
. bagageira pequena (o carrinho do bebé encolhido não cabe)
. banco do meio da segunda fila um pouco pequeno

Citroen
* Positivo
. Mala superior à da Mazda (com um banco traseiro rebatido o carrinho já cabe)
. Banco do meio da 2ª fila normal com posição (frente / trás) independente)
. Climatização para a fila central
. Painel de instrumentos
. Visibilidade / luminosidade
* Negativo
. Cara (30.300) para o motor que tem (1.6 HDi)
. O motor serve para as voltas, mas não dá para puxar a subir
. Insonorização inferior à da Mazda, especialmente quando mais solicitado

Falta a Grand Scenic; para trás ficarão as S-Max (preço) e Corolla Verso (preço, inexistência de bagageira)

João

Já experimentaste a grand scenic?

citação:Originalmente colocada por PP

Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.

Voltando um pouco atrás e de forma a satisfazer o pedido do PP, encontrei na NET um teste a Mazda 5 vs Corolla Verso em que mostram a mala da Mazda como pretendias ter noção.

Aqui vai :
http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=422759&highlight=comparativa+verso+mazda

1 abraço
Hugo
(contando ansiosamente os dias para passear de Mazda 5 ;))

hoje em lx vi algumas 3 uma delas cinza, com vidros normais , sem estarem escurecidos o que fica desfavorecido. não fica tão bem, a meu gosto lá está.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por PP

Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.

Voltando um pouco atrás e de forma a satisfazer o pedido do PP, encontrei na NET um teste a Mazda 5 vs Corolla Verso em que mostram a mala da Mazda como pretendias ter noção.

Aqui vai :
http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=422759&highlight=comparativa+verso+mazda

1 abraço
Hugo
(contando ansiosamente os dias para passear de Mazda 5 ;))

Hugo Santos, obrigado pelo link. O artigo está muito completo, por cá não se fazem comparativos assim :(

citação:Originalmente colocada por camadusa

porque é que ninguem fala da zafira, o antigo modelo vendeu-se bem, este parece que não.

A Zafira é o modelo actualmente da Opel que mais me agrada. So que olhando para a concorrencia: Grandis 5 Picasso Scenic S-max nao tem grande hipotese.. Alem de que como monovolume nao é la grande coisa julgando por um comparativo que vi a 1 mes em que perdia com a scenic por 8 pontos (Scenic é de 2003:()

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

porque é que ninguem fala da zafira, o antigo modelo vendeu-se bem, este parece que não.

A Zafira é o modelo actualmente da Opel que mais me agrada. So que olhando para a concorrencia: Grandis 5 Picasso Scenic S-max nao tem grande hipotese.. Alem de que como monovolume nao é la grande coisa julgando por um comparativo que vi a 1 mes em que perdia com a scenic por 8 pontos (Scenic é de 2003:()

A Zafira tem um assento inteiro na 2ª fila e para recolher os 2 últimos bancos ou para entrar alguém para trás tem que se avançar essa fila na totalidade o que não é muito prático.

50.jpg

Por outro lado a Zafira Enjoy 1.9 cdti de 100 cv (a mais barata) fica ao preço da Mazda 5 Sport e com muito menos equipamento.

Em termos estéticos (subjectivo claro) a frente está gira mas as ópticas traseiras são demasiado grandes.

então a zafira foi um tiro no pé, e eles que inventaram o sistema flex7 .

O Flex 7 foi um desenvolvimento da Engenharia Porsche e quando surgiu foi uma grande inovação por conseguir ter 7 lugares ou mala sem necessidade de retirar bancos. Entretanto sairam muitos concorrentes com sistemas cada vez melhores e a Zafira na 2ª geração evoluiu pouco.

Noticias quentinhas da chegada da minha smax!![:X]

é hilario, mas , esta n barco em setubal...:D

motivo: como tao em greve, nao foi possivel entrar na alfandega por falta de funcionarios..[8D]

mas ja falta pouco!!!

abraço

Então deve ter sido por causa da greve que não recebi a minha Mazda 5. estava prevista a entregarem na semana de 6-10 de Novembro mas ate agora nada. já falei com o vendedor que também não me deu a certeza se chegava na proxima semana.
Como se diz a ver vamos...

Voltar
Superior