Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

Olá a todos!!!

Motivado pelo crescimento familar sou mais um dos potenciais compradores de uma monovolume. Neste momento estou indeciso entre a Citroen C4 Picasso e a Mazda 5. Penso que n sou único. Alguns de voçês já também estiveram indecisos e terão compilado informação suficiente para se decidirem por uma ou outra opção. NÃO A PODEM PARTILHAR. PLEASE!!!

Obrigado

O C4 Picasso encanta com o seu vanguardismo, mas isso paga-se caro.
Um 1.6 HDi pelo preço de um 2.0 no caso da Mazda.

Um carro destas caracteristicas (dimensão, peso, lotação) precisa de motor é o 1.6 HDI é limitado nesse aspecto. O 2.0 HDI embora apresente 140 cv aprox. tem o binario limitado as 270 NM devido a caixa pilotada.

O 1.6 HDI tem 240 NM e 260 com Overboost. A Mazda apresente 360 NM. Convicente não?

Está aqui uma das razões por ter optado pela Mazda, a outra foi o preço conseguido 30500 Euros por uma Sport com PM e Sensores sendo que o preço de tabela ficaria aprox. nos 32500 Euros.

citação:Originalmente colocada por O deslumbrado

Olá a todos!!!

Motivado pelo crescimento familar sou mais um dos potenciais compradores de uma monovolume. Neste momento estou indeciso entre a Citroen C4 Picasso e a Mazda 5. Penso que n sou único. Alguns de voçês já também estiveram indecisos e terão compilado informação suficiente para se decidirem por uma ou outra opção. NÃO A PODEM PARTILHAR. PLEASE!!!

Obrigado

Sao duas boas maquinas das melhores propostas do segmento. É a unica coisa que te posso dizer visto que nunca conduzi nenhnuma aconselhava-te a ires a um stand e fazer test drive as duas e com base no preço escolher qualquer uma. Ficaras bem servido concerteza.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por camadusa

não tem muito que saber, acho que não se compara um citroen com um mazda, o mazda é superior.

COMENTARIO DISPENSAVEL[:o)][:o)][:o)]

é uma opinião como a tua...

;)

Entao ele que fundamente a sua opiniao. Dizer que é melhor so porque sim VALE ZERO[xx(]

não tem muito que saber, acho que não se compara um citroen com um mazda, o mazda é superior.

;)

Entao ele que fundamente a sua opiniao. Dizer que é melhor so porque sim VALE ZERO[xx(]

Faço minhas as tuas palavras.

Fundamenta a tua opinião contrária.

:)

;)

Faço minhas as tuas palavras.

Fundamenta a tua opinião contrária.

:)

Eu ja dei a minha opinao sobre os dois carros

o mazda tem provas dadas, o citroen não, acabou de chegar, no entanto eu não gosto , nem sou obrigado a gostar da citroen, é a minha opinião, gostes ou não. e volto a repetir não compares um mazda com um citroen.

o mazda tem provas dadas, o citroen não, acabou de chegar, no entanto eu não gosto , nem sou obrigado a gostar da citroen, é a minha opinião, gostes ou não. e volto a repetir não compares um mazda com um citroen.

Pois nao tu so gostas do que bem entenderes mas daí dizeres que é um MAU produto[8]

Uma coisa é nao gostar outra é dizer que nao tem qualidade

Eu nao gosto da Ferrari e admito que é das melhores marcas do mundo

La porque nao gostas da Citroen nao tens o direito de dizer que nao presta porque isso nao é verdade

Pois é, mas a Citroen tem provas dadas no mercado dos monovolumes e é reconhecida pelo conforto ( extremamente importante neste tipo de cliente ),e a Mazda não têm nem nunca foi reconhecida neste segmento. Quanto ao não comparar um Mazda com um Citroên...podemos começar a comparar logo nos motores que usam uns quantos Mazda's e que vêm de quem não vale a pena comparar....

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Pois é, mas a Citroen tem provas dadas no mercado dos monovolumes e é reconhecida pelo conforto ( extremamente importante neste tipo de cliente ),e a Mazda não têm nem nunca foi reconhecida neste segmento. Quanto ao não comparar um Mazda com um Citroên...podemos começar a comparar logo nos motores que usam uns quantos Mazda's e que vêm de quem não vale a pena comparar....
sim realmente o quase defunto citroen picasso é uma obra prima automóvel, a começar pela estética[:o)], se nao fosse os descontos que a citroen faz .

sim realmente o quase defunto citroen picasso é uma obra prima automóvel, a começar pela estética[:o)], se nao fosse os descontos que a citroen faz .
Isso dos descontos nada têm haver, a Mazda 5 é dos carros mais baratos do segmento e nem por isso vende metade do que vende a Renault Espace, Peugeot 807, Ford S-Max ou Grand-Scenic...

Eu tambem não gosto da estetica da agora em fim de vida Picasso, no entanto um carro não vive só disso e há que saber reconhecer argumentos e qualidades.

Isso dos descontos nada têm haver, a Mazda 5 é dos carros mais baratos do segmento e nem por isso vende metade do que vende a Renault Espace, Peugeot 807, Ford S-Max ou Grand-Scenic...

Não vende dizes tu...

A Mazda Portugal tinha para o ano 2006 entre 400 a 500 unidades da Mazda 5 para entrega. A lista de espera neste momento ronda os 3 meses pois não tem para entrega imediata.

A zafira perdeu nos comparativos, porque eles testaram a versão Enjoy de 100cv, eles que testem a versão de 150cv cosmo e a conversa muda de figura, até pq é o que acontece nos outros paises...mas como em Pt a Zafira é cara;) mas tenho visto bastantes na rua. Aliás nos comparativos a Zafira ganha na qualidade e no comportamento senão me engano;) Perde os comparativos por causa do motor(100cv) equipamento (enjoy) e por ser cara....n há milagres![8]

Abraço

mas a citroen desde esta nova remodelação (c2,c3 e o c4), mudou muito em fiabilidade e imagem da marca.
O motor do C4 tem provas dadas de fiabilidade.
Agora de que o motor da C4 picasso 1.6Hdi é fraco, é um facto verdadeiro, mas na gama destes motores ate esta a um preço apecivel.
Agora comparar o motor mazda com citroen, isso já é outra coisa, porque para comparar os motores da Mazda somente com os da toyota!

O preço que conseguiu parece óptimo. Teve algum desconto de frota? (por ser empresário individual ou trabalhador independente) Onde é que adquiriu? Chegou a ver algum comparativo entre o Citroen e o Mazda? Quem ganhou e de acordo com quais critérios?
Espero n estar a pedir de mais
Obrigado

O C4 Picasso encanta com o seu vanguardismo, mas isso paga-se caro.
Um 1.6 HDi pelo preço de um 2.0 no caso da Mazda.

Um carro destas caracteristicas (dimensão, peso, lotação) precisa de motor é o 1.6 HDI é limitado nesse aspecto. O 2.0 HDI embora apresente 140 cv aprox. tem o binario limitado as 270 NM devido a caixa pilotada.

O 1.6 HDI tem 240 NM e 260 com Overboost. A Mazda apresente 360 NM. Convicente não?

Está aqui uma das razões por ter optado pela Mazda, a outra foi o preço conseguido 30500 Euros por uma Sport com PM e Sensores sendo que o preço de tabela ficaria aprox. nos 32500 Euros.

Voltar
Superior