Monovulumes qual escolher?

tatudu77

New member
Boa tarde apesar de vós acompanhar diariamente neste site é primeira vez que escrevo aqui e precisava da vossa ajuda para escolher uma monovulume que queria comprar com um preço máximo de 14.000 euros.
1- espaço e conforto
2- fiabilidade
3- comportamento na estrada
Uma das quais que estão fora da minha escolha S-MAX ja andei numa e quando ouço muita gente a dizer que a s-max é das melhores monovulumes do mercado vejo logo nunca andaram nos lugares traseiros depois de sentados sao apertados desconfortáveis e pouquíssimo espaço para colocar os pés o nome monovulume na minha opiniao é um carro que leva 6/7 pessoas numa viagem todos com a mesma comodidade
A minha opinião está virada para:
Citroen c8 cx aut
Lancia phedra
Renault grand espace 2.0 dci/2.2/3.0 cx aut
Vw sharan 1.9 tdi cx aut
Seat Alhandra
Vw touran
Cx- caixa automática

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Monovolume e comportamento na estrada só a SMax o resto são barcos mas querendo mais espaço na ultima fila existe a irmã, a Galaxy que já tem mais espaço, da lista inicial escolheria a R. Espace mas com o motor 2.0 DCI o resto é para esquecer, resumindo a minha dúvida estaria entre a Galaxy e a Espace.

Cumps

Pelo que tenho lido aqui no forum a fidelidade da espace não parece ser a melhor será que dizem mais do que é

tem que ser caixa automática? O levar 7 ocupantes com a mesma comodidade num monovolume? esquece, para isso só um furgão

Em relação à galaxy é uma boa opção mas não deve encontrar abaixo dos 14000€

Tendo em conta o espaço e cx automática diria a Renault espace se conseguires encontrar a esse preço

Monovolume e comportamento na estrada só a SMax o resto são barcos mas querendo mais espaço na ultima fila existe a irmã, a Galaxy que já tem mais espaço, da lista inicial escolheria a R. Espace mas com o motor 2.0 DCI o resto é para esquecer, resumindo a minha dúvida estaria entre a Galaxy e a Espace.

Cumps
Sei que uma monovulume é carro normalmente adorna a curvar mas preciso dos lugares tras o meu gosto também pelos extras que oferece recai por a espace o problema tenho lido muito pessoal dizer que aquilo é dor cabeça quando calha a dar problemas e parece muitas delas deram

Sei que uma monovulume é carro normalmente adorna a curvar mas preciso dos lugares tras o meu gosto também pelos extras que oferece recai por a espace o problema tenho lido muito pessoal dizer que aquilo é dor cabeça quando calha a dar problemas e parece muitas delas deram

As problemáticas são sobretudo com o motor 1.9 e 2.2, o motor 2.0 dCi é fiável. A Grand Espace tem imenso espaço e é muito confortável.

Por isso recomendei a 2.0 DCI é um motor com provas dadas e um dos mais fiáveis do mercado e tem vantagem de ter corrente.

Cumps

A sério que ás vezes me pergunto se estes tópicos não serão criados por "clones" apenas e só para manter o fórum a "andar".

A S-max é pequena, tem pouco espaço/conforto nos bancos traseiros, mas a lancia, a C8, a alhandra ou a Sharan já servem?
A sério???

"...o nome monovulume na minha opiniao é um carro que leva 6/7 pessoas numa viagem todos com a mesma comodidade ..."

Não... isso é um furgão...
Alguns (poucos) monovolumes dão para fazer isso com um pouco de conforto na ultima fila, mas com a mesma comodidade em todos os lugares, só um furgão.

A sério que ás vezes me pergunto se estes tópicos não serão criados por "clones" apenas e só para manter o fórum a "andar".

A S-max é pequena, tem pouco espaço/conforto nos bancos traseiros, mas a lancia, a C8, a alhandra ou a Sharan já servem?
A sério???

"...o nome monovulume na minha opiniao é um carro que leva 6/7 pessoas numa viagem todos com a mesma comodidade ..."

Não... isso é um furgão...
Alguns (poucos) monovolumes dão para fazer isso com um pouco de conforto na ultima fila, mas com a mesma comodidade em todos os lugares, só um furgão.
Ja andei numa s-max e os bancos saiem do chão logo por ai é que se torna desconfortáveis porque depois de levantarem nunca chegam ter altitude necessária para dar o conforto necessário depois não tem espaço dum banco ao outro para colocar as pernas à vontade ja na espace ou sharan ou bancos sao iguais ao dos outros passageiros e com distâncias iguais ao solo tornando o conforto igual para os 6 ou 7 passageiro

A sharan/alhambra têm os 6º e 7º lugares basicamente iguais aos da segunda fila. Sei do que falo porque tenho uma sharan em caso, por isso não venham com histórias. O único ponto negativo é que o interior não muito bonito, e que com os 7 lugares fica com uma mala pequena.

A sharan/alhambra têm os 6º e 7º lugares basicamente iguais aos da segunda fila. Sei do que falo porque tenho uma sharan em caso, por isso não venham com histórias. O único ponto negativo é que o interior não muito bonito, e que com os 7 lugares fica com uma mala pequena.

Ironic mode on

Ou seja, em vez de ter 2 mais pequenos como a S-max, tem 5 mais pequenos... [:D]

Ironic mode off

A S-Max realmente é mais bonita e mais divertida se é que isso é possivel ... mas a menos pratica , mais acanhada ... e os lugares da ultima fila são para esquecer.

Para 7 adultos confortavelmente o ideal seria já algo tipo furgão ... como uma Viano ou VW Transporter . A Sharan tambem tem um bom espaço na ultima fila , mas não tão bom como um furgão.

A S-Max realmente é mais bonita e mais divertida se é que isso é possivel ... mas a menos pratica , mais acanhada ... e os lugares da ultima fila são para esquecer.

Para 7 adultos confortavelmente o ideal seria já algo tipo furgão ... como uma Viano ou VW Transporter . A Sharan tambem tem um bom espaço na ultima fila , mas não tão bom como um furgão.

Ou então uma S-Max com o engate para reboque e depois...

parceiros-bin_imagem_jpeg_0449886001100961100-830.jpeg

7 lugares nao é numa S-max mas sim numa galaxy !

A galaxy existe para isso mesmo !

Em termos de espaço : C-max , S-max , Galaxy !

A S-max também pode ter 7 lugares.

Acho que o que ele procura é mesmo um "mini-furgão" de passageiros como estes:

- Renault Kangoo 7 lugares

https://www.youtube.com/watch?v=hrEyOSoW3L8

- Forg Tourneo Connect 7 lugares

https://www.youtube.com/watch?v=LbJWJsVZP-E

O mais difícil será arranjar uma destas para o orçamento dele no mercado português.

Voltar
Superior