baratowsky
New member
offtopic: pé leve diz-se média e não midia 
citação:Originalmente colocada por Nthor
Para quem?citação:Originalmente colocada por KarmaCop213
Quando houver um governo onde não há boys nem girls emigro. É sinal de que alguma coisa vai mal.
Portugal:sh)Não estou a ver nenhum país do mundo sem boys.
Não estou a ver nenhum país do mundo sem boys.
O neologismo "mídia" também é vulgarmente utilizado para designar Comunicação Social![offtopic: pé leve diz-se média e não midia![]()
O neologismo "mídia" também é vulgarmente utilizado para designar Comunicação Social![]
Confesso que tenho usado o termo, embora com reservas, pois tenho sempre reservas relativamente a neologismos, e não estava esclarecido, é verdade, sobre esse termo!Isso é uma utilização errada da forma (errada, também) como os americanos pronunciam a palavra.
"Media" é o plural latino de "medium", que significa "meio", neste caso com o sentido de "veículo".
Assim, deve pronunciar-se " os média" e não "os mídia".
Isso é mais nas nomeações políticas...A Função Pública está como está porque quando eram precisos três empregados, abriam-se seis vagas: 3 para os otários que tinham que bulir e outras 3 para a família.
Na hora das promoções, vejam lá se adivinham lá quem é amarinhava?
Se juntarem a isto renovações de frota automóvel a cada 3 anitos, remodelações de gabinetes (porque sempre o mesmo ambiente é muito stressante para quem passa o dia a olhar para as paredes), cartões de crédito à bruta e a bela da viagem em 1ª classe para o senhor titular e famelga, começamos a ter uma pequena ideia de onde está a sangria.
Por isso, vai de fechar umas urgências e umas maternidades, cortar nas carreiras dos profs, não pagar a quem fornece ao Estado, etc.
Epá, mas é disso mesmo que se estava a falar, ou não tinhas percebido? [Jobs ... boys ... politicos ...
Isto não será um novo guião/argumento para um qualquer filme de ficção cientifica realizado por Manoel de Oliveira ?
Vocês não sabem que estas coisas não ocorrem em Portugal !!
Jobs ... boys ... politicos ...
Isto não será um novo guião/argumento para um qualquer filme de ficção cientifica realizado por Manoel de Oliveira ?
Vocês não sabem que estas coisas não ocorrem em Portugal !!