Moralidade

São eles que fazem as leis, fazem as leis que lhes permitem
roubar à descarada, e depois dizem que está tudo legal...

Este país está entregue a uma máfia bem organizada
constituida pelos principais lideres e militantes
dos principais partidos portugueses, e nós vemos
as coisas e calamos...

Infelizmente, temos tido quase sempre uma corja de incompetentes
e interesseiros no governo, que só lixam este país...
O que tem safado isto é o dinheiro que a União Europeia tem
dado. Quando isso acabar, e mesmo agora com a crise,
uma das poucas vantagens é mesmo o pessoal começar a olhar melhor
para esta máfia...
 
Epá se eu com 18 anos fosse presidente do Banco de Portugal aos 23 já tava reformado!!!!
Já pensaram no ridiculo da situação!!!!!!!
 
citação:Originalmente colocada por Boomerang

Depois de 30 anos de regabofe é Socrates o primeiro a dar um safanão no status quo: que não lhe doam as mãos!


Sócrates anuncia Lei para acabar com acumulação de vencimentos e reformas

O primeiro-ministro anunciou hoje que os funcionários públicos e os titulares dos cargos políticos vão deixar de poder acumular vencimentos e pensões de reforma na íntegra, uma medida que atinge directamente dois dos seus ministros. José Sócrates garantiu que “não existirão situações de excepção”.

Este tópico já tem mais de um ano.
Uma ano cheio de boas intenções...

Mas há coisas que o tempo coloca a nú!
Quem viu ou ouviu ontem o debate sobre o estado da nação percebeu ( após 4 ou 5 insistências sobre o assunto)nas meias palavras do primeiro ministro que a lei sobre reformas e subvenções, que entrará em vigor brevemente, vai novamente deixar de fora o senhor Vítor Constâncio![8]

Ou seja, o homem será luxuosamente pago pelos favores e fretes que tem feito ao governo!!!!!!!!

O Sócrates deve estar com uma dor nas mãos...[:o)]

Dase[8)]
 
Já tou a ver que este topico é o topico da xulice toda do Estado....[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

bem nem ha palavras...[8][8][8][8][8]
 
E digo mais: da pouca vergonha, da roubalheira descarada!

E depois é o costume: paga povão! Nós cá estamos para derreter a guita.

É simplex!
 
citação:Originalmente colocada por Nephilim

Já tou a ver que este topico é o topico da xulice toda do Estado....[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]
Como te entendo, eu tb fico assim todas as vezes que o estado inventa mais uma para me chular ;).

citação:Originalmente colocada por Nephilim

bem nem ha palavras...[8][8][8][8][8]
Não podes ficar calado, sempre que o fizeres, os ladrões deste país ganham mais uma batalha ;).
 
Governo esconde futuros boys

Governo esconde futuros boys

citação:Governo esconde futuros boys

O Governo vai deixar de publicar no Diário da República (DR) os contratos de trabalho para a Administração Pública por considerar não ser obrigado por lei. Isto de acordo com uma Orientação técnica da Direcção-Geral da Administração Pública (DGA), que mereceu concordância, por despacho de 29 de Julho de 2006, do secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo.



A Orientação Técnica n.º 03/DGAP/2006, assinada pela directora-geral Teresa Nunes no passado dia 4 e disponibilizada no ‘site’ da DGAP, diz o seguinte: “Assim, nada dispondo a Lei n.º 23/2004, de 22 de Junho, sobre a matéria em apreço e determinando o n.º 1 do seu artigo 2.º, que ‘aos contratos de trabalho celebrados por pessoas colectivas públicas é aplicável o regime do Código do Trabalho e respectiva legislação especial, com as especificidades constantes da presente lei’, haverá lugar à aplicação do regime do Código do Trabalho, daí resultando que a celebração e renovação de contratos individuais de trabalho, com ou sem termo resolutivo, não estão sujeitas a publicação no DR.”

Note-se que no futuro, como lembrou ao CM o presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, Bettencourt Picanço, “todas as admissões no Estado serão feitas por contrato individual de trabalho”.

A lei em que se baseia o Governo para não se sentir obrigado a publicitar no DR os contratos de trabalho foi aprovada em 12 de Maio de 2004 na Assembleia da República (maioria PSD/CDS-PP), assinada por Durão Barroso e promulgada pelo ex-Presidente Jorge Sampaio em 3 de Junho desse ano. E, efectivamente, o diploma revoga expressamente o n.º 3 do artigo 9.º do decreto-lei 184/89, de 2 de Junho que obriga à publicação na II série do DR dos contratos de trabalho para o Estado.

Esse decreto foi aprovado pelo Governo de Cavaco Silva e promulgado pelo ex-Presidente Mário Soares em 20 de Maio desse ano. Assim, desde 2004 que existia sustentação legal para a não publicação das contratações para o Estado, mas só agora o Governo de José Sócrates usa esse vazio legal. E isto numa altura em que o Governo e a oposição iniciaram uma guerra a propósito do número de contratações de funcionário públicos e de alegada falta de transparência política.

A questão surge também depois de o Governo ter reformulado o DR, tornando a sua consulta na internet gratuita. Sem dúvida que esta medida do Simplex poupa muito dinheiro ao Estado. E, além disso, ao universalizar a consulta, dava a possibilidade a um maior número de portugueses de saber quem era ou não nomeado para o Estado. Esta nova orientação vem em sentido contrário.

"OBSCURIDADE" E MAIOR "ENCOBRIMENTO"

A ex-secretária de Estado da Administração Pública do anterior Governo (maioria PSD/CDS-PP), Rosário Águas, manifestou grande preocupação quanto à não obrigatoriedade de publicação no DR dos contratos de trabalho. Em sua opinião, isso é “altamente penalizador da informação e conhecimento a que todos [políticos e simples cidadãos] temos direito”.

A ser verdade, “temo de, no que diz respeito à Administração Pública, haja uma total obscuridade”, considerou a ex-governante, lembrando que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos “não esclareceu bem o crescimento líquido de onze mil funcionários públicos em seis meses”.

STE ACUSA

Também para Bettencourt Picanço, presidente do Sindicato dos Técnicos do Estado, esta orientação do Governo é a prova de que se “caminha cada vez mais para um maior enevoamento daquilo que é a movimentação na Administração Pública”. Em sua opinião, “em vez de estarmos perante uma maior transparência assistimos a um maior encobrimento, o que é mau para a Democracia. Para dirigente do STE, “todos os cidadãos gostam de saber e de conhecer para poder ajuizar...”. Picanço questiona também a constitucionalidade da citada orientação técnica, porque “mesmo em termos constitucionais a transparência obriga à transparência de todas as contratações...”

NOMEADOS

LUÍS RIBEIRO VAZ

O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, nomeou Luís Ribeiro Vaz, gestor do grupo EDP, para coordenar a Oferta Pública de Aquisição da Portugal Telecom. Segundo o despacho publicado no Diário de República, Ribeiro Vaz “mantém o estatuto remuneratório global inerente ao cargo na EDP”.

CARNEIRO JACINTO

António Carneiro Jacinto foi nomeado, por mais um ano, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, cargo que exercia desde a tomada de posse do Governo. O despacho de nomeação foi publicado dia 3 de Maio em Diário da República, omde se dava conta de que Carneiro Jacinto ia receber 4432 euros mensais.

PRESIDÊNCIA

Cavaco Silva nomeou 45 pessoas para a Presidência da República, segundo vários despachos publicados dias 28 e 29 de Março em Diário da República. Para a Casa Militar, o Presidente nomeou o chefe, três ajudantes de campo, três assessores e duas secretárias; para a Casa Civil foram nomeadas oito consultores, 13 secretárias, dois adjuntos e nove assessores.


@ http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=212025&idselect=181&idCanal=181&p=0


Acho que anda um gajo do governo infiltrado aqui no forum ;).
 
Podem ler este artigo de opinião tb.

citação:Censura simplex

A presunção de inocência deve prevalecer até prova em contrário, mas neste caso a culpa está intrínseca na própria iniciativa. Que Governo, em altura de crise e com tanto por fazer, perderia tempo a asfixiar a obrigatoriedade de publicação dos contratos individuais de trabalho da Administração Pública (oásis dos ‘job for the boys’) no ‘Diário da República’ sem ter um profundo interesse?



A medida interessa a todos os partidos que passem pelo poder, mas será, enquanto vigorar, uma medida socialista. Uma decisão de José Sócrates. A eficaz máquina de entupimento informativo encarregar--se-á de lembrar que o Governo se limita a abrir a porta criada por Durão Barroso, em 2004. Ou, se calhar, nem precisará de dar-se a esse trabalho, dado o ‘timming’ escolhido para este golpe na transparência governativa.

Nada melhor do que o sol e os incêndios para queimarem da memória colectiva que Sócrates matou uma das últimas formas de fiscalização pública do poder. E, por ironia, foi o próprio quem a tornou mais incómoda, ao empenhar-se na revolução tecnológica do País.

As nomeações (mais de 2100 só nos primeiros 11 meses) – algumas verdadeiros atentados ao erário público, como a da assessora a quem o Ministério da Justiça paga 3254€ para tratar da página ‘on-line’ – estavam na ‘net’ a um clique de distância. Demasiado perto para um Governo cada vez mais longe do que os portugueses um dia acreditaram.

Resta confiar que Cavaco Silva será coerente com o que fez em 1989. Até porque qualquer desvio fará dele mero cúmplice de Sócrates.
Rui Hortelão, Subdirector
 
O governo nunca deixou de contratar pessoal...

Agora fechou os concurso para a função pública, e quando tem de meter pessoal metem contractos individuais...

A treta de fechar o concursos para a função pública foi só fachada...

E acreditem quando digo que sei do que estou a falar...
 
citação:Originalmente colocada por Nthor

Então afinal havia funcionarios publicos a mais ou tachos para os boys a menos?

Mas há duvidas!

O trem de cozinha politico não está, nem nunca estará completo.
[8)][8)][8)][8)]
:([xx(]
 
citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por Nthor

A grande questão que se põem é:

O que é que nós, eleitores</u>, pagantes de impostos</u>, podemos fazer dentro da legalidade</u>?




Mobilização a nivel nacional, parar o pais e fazer ver que isto está mesmo mal, infelkizmente será a unica maneira de nos fazermos ouvir.
Revolução tiros e sangue ?? Não! Mas quando caissem meia duzia de politicos, os outros pensariam duas vezes...


É uma boa ideia! mas mesmo assim corremos o risco de sermos rotulados de: "Terroristas" :D

200691812113_matiz03.jpg




Download Attachment: matiz03.jpg
20.81KB
 
citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris



cid006901c6db071d9c62c07b03010awstvsoaresuo3.gif
Para se alistar para ser corrupto, tem de se ter cartão de um dos dois partidos da moda, durante pelo menos, dez anos e mesmo assim...
 
Claro, acabam com os concursos públicos, com alguma garantia de idoneidade, e começam a contratar por confiança política...

Muito inteligente e justo, sim senhor! Quanto aos funcionários públicos que entraram por concurso mas não sejam lambe botas arriscam-se a passar a supranumerários...

Mas pode ser que se metam com alguém que não devam e estraguem a vida a algum funcionário que o não mereça e resolva "pedir explicações"!...
 
Os Tribunais e os mídia tem de ter alguma utilidade, nem que seja para pôr a nú algumas coisas que alguns senhores (...) não queiram que se saiba, mas, nesses casos, teremos pena, muita pena...
 
citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Os Tribunais e os mídia tem de ter alguma utilidade, nem que seja para pôr a nú algumas coisas que alguns senhores (...) não queiram que se saiba, mas, nesses casos, teremos pena, muita pena...
Mas é isso que muitos não querem.
 
Back
Top