Morgan LifeCar

Shidoshi

New member
Vem neste mês da TG um artigo interessante sobre este carro.

A minha 1ª impressão é que parece ser uma aposta realmente séria sobre o futuro do automóvel, sem explorar "modas" falsamente ecológicas.

geneva-2008-the-morgan-lifecar.jpg

morganlifecar.jpg

"A maioria dos construtores têm lucros marginais sobre um produto na maturidade. Investem milhões em "ferramentas" de construção e é muito difícil mudar de direcção.

Sinto simpatia por eles, mas não o suficiente para esperar 40 anos por algo que necessitamos AGORA!"

Este Morgan é um "fuel cell". Tem a potência de 22Kw (somente 30 bhp!!!) que opera 95 % de eficiência, 5x mais que o Prius!!!

Pesquisem e opinem please!!!

Isto existe?
E sinceramente, um Morgan 2 lugares vai ser a solução dos problemas ambientais?

Parece-me que este carro tenta ser um ponto de partida para os problemas ambientais dos modelos com ambições desportivas, pelo menos de início...pelo menos é a ideia com que fiquei.

30 cavalos com 95% de eficiência é algo semelhante aos 250/300 cavalos que os carros de hoje em dia debitam... apr:)

Não vejo este carro como uma solução, mas como um passo em frente de uma empresa que não mostra medo em por dinheiro na mesa e investir onde todos os outros têm medo de investir. Carros environmentally friendly e performantes.

Não vejo este carro como uma solução, mas como um passo em frente de uma empresa que não mostra medo em por dinheiro na mesa e investir onde todos os outros têm medo de investir. Carros environmentally friendly e performantes.

Concordo. Acho que é o conceito, na sua "pureza", que conta neste caso.

Foi mais ou menos numa aposta deste género, apesar de muito menos arriscado, que a VW teve o sucesso que teve nos primórdios dos anos 90 com os TDI.

É no mínimo interessante.

Mas esse carro está, ou alguma vez virá a estar, em fase de produção?

E conseguirá vencer os lobbies do petróleo? Eles andam aí....

É no mínimo interessante.

Mas esse carro está, ou alguma vez virá a estar, em fase de produção?

E conseguirá vencer os lobbies do petróleo? Eles andam aí....

Acho que tudo está, neste momento, dependente da coragem/confiança empresarial.

O lobby do petróleo ainda é poderoso mas há outros poderes que se levantam!!! Não me admirava nada de ver os chineses a comprarem e desenvolverem estas tecnologias.
Quanto à produção de hidrogénio, um caminho viável é a aposta em reactores anaérobios, com enzimas e micróbios a decomporem matéria orgânica de várias proveniências (florestas, esgotos, etc.). [:p]
Com as Tripas à moda do Porto e o feijão da Picanha temos um manancial por explorar [;)]

30 cavalos com 95% de eficiência é algo semelhante aos 250/300 cavalos que os carros de hoje em dia debitam... apr:)

Essa dos 30cv equivalerem a 250 é mesmo assim?

Na prática que potência teria ?

30hp[;)]

Esse motor produz 30cv com 95% de eficiência.Nem mais,nem menos e não se pode fazer uma relação com a eficiência de um motor a combustão interna.
Quando se diz que os motores de hoje tem cerca de 30% de eficiência,quer dizer que essa percentagem produz a potência e força que declaram.se tivessem 95% de eficiência,teriam mais do triplo da potência e força

O lobby do petróleo ainda é poderoso mas há outros poderes que se levantam!!! Não me admirava nada de ver os chineses a comprarem e desenvolverem estas tecnologias.
Quanto à produção de hidrogénio, um caminho viável é a aposta em reactores anaérobios, com enzimas e micróbios a decomporem matéria orgânica de várias proveniências (florestas, esgotos, etc.). [:p]
Com as Tripas à moda do Porto e o feijão da Picanha temos um manancial por explorar [;)]

Mas isso é a tecnologia do DeLorean do "Back to the future"!!!

delorean.jpg

O Doc está metido nisso??? [:D]

Back