Morgan Plus Four/Plus Eight

homemdonorte

New member
Antes de mais, resolvi colocar este tópico nesta parte do fórum, uma vez que o carro, apesar de ser um clássico, pode ser vendido novo.

resolvi abrir o tópico, porque, que eu saiba, nunca se falou deste carro e eu sempre o adorei.

Gostava de saber a vossa opinião, se gostam, se detestam, e porquê acerca desta pérola da industria inglesa...gostava que falassem também da ideia que têm sobre o comportamento e motores do carro e sobre a sua pinta descomunal

também gostava de saber de algumas experiências de condução, se bem que acho que poucas pessoas, ou mesmo ninguém cá do fórum teve a oportunidade de conduzir estes fenómenos eternos!

Põe fotos dos carros para ajudar o pessoal. Pessoalmente gosto dos carros e quem me dera já ter conduzido um. Aliás vê-los ainda só vi na net:(

não estou a conseguir aceder ao imageshack e não sei colocar fotos de outra forma: o ideal era algum user, se me fizesse o favor, colocasse fotos dos Morgan directamente no tópico, sem precisar de clicar no item do imageshack.... Obrigado. Cump.

eu já vi ao vivo duas vezes a rolar....espectaculares

Carro fenomenal que pouco mudou desde a década de 30 (!!!) do século XX! O 911, ou a geração Civic ou Corolla são bébés perto do Morgan.

Chassis em madeira de carvalho!

Morgan Plus 4 (1959)
LMClassic_plateau2_83_m.jpg

Morgan Plus 4 (1996)
1996_morgan_plus_4_03_m.jpg

Cá está a máquina britânica em questão.

O Plus Four:

morgan_plus_four_roadster_1963.jpg

(versão de 1963 com motor Triumph)

Plus Eight:

morgan_plus8_1982.jpg

Versão de 1982 equipada com o motor Rover V8 com 3.5 cc.

morgan_plus8_1994.jpg

Plus 8 de 1994, equipado com motor Rover T-Series 2.0

São de facto grandes máquinas. Infelizmente nunca me sentei sequer em nenhum e vi apenas uns 2 modelos ao vivo, cá em Portugal.

Poderiam falar um pouco deste Chassis em madeira de carvalho???

O chassis é um travejamento de vigas em madeira de carvalho, como o esqueleto de um barco de madeira em pré-montagem!

Aqui o Morgan Plus 8 Le Mans 62 (V8, 3.5, 19o cv)

5801.jpg

Líndíssimo!

E essa versão equipada com o motor Rover V8 3.5 devia ser fantástica.
Com apenas 190cv mas uma disponibilidade fantástica desde os baixos regimes e uma curva de binário plana.
Se no Range Rover dá o gozo que dá (embora se trate de uma versão um pouco mais apimentada do mesmo motor), imagino no Morgan...[:cool:]

JetBoy no Morgan o ronco do V8 ainda está mais expressivo que no Range....agora imagina a loucura que será!

já agora li que também existe uma versão V8 que em vez dos 160/190cv carburada, é a injecção com 224cv!

os entusiastas adoram o Plus Eight por ser muito sobrevirador....quem gostar das atravessadelas o Plus Eight é das coisinhas mais emocionantes nesse sentido...mas claro, tudo com aquela pinta intocavél..

é um carro que não dispensava na minha garagem de sonho!

O chassis é um travejamento de vigas em madeira de carvalho, como o esqueleto de um barco de madeira em pré-montagem!

Aqui o Morgan Plus 8 Le Mans 62 (V8, 3.5, 19o cv)

a morgan é a única que domina essa tecnologia.
é realmente incrivel.

é certo que é um carro que já está mais que desactualizado, mas continua a haver fãs um pouco por todo o mundo. eles mantém os niveis de produção baixos, de modo a não serem obrigados a cumprir todas as normas vigentes.
E tem o charme de qualquer clássico.

Quem quiser uma interpretação moderna da Morgan, tem sempre o Aero8.

Desconhecia essa do Chassis em madeira de carvalho! Não se estraga???

O Carvalho é tratado (como as vigas de madeira dos caminhos de ferro) para aumentar a durabilidade e manutenção das boas características da madeira.

A vantagem é que é fácil de reparar e de substituir, mas precisa de um bom carpinteiro!

Segundo li, o V8 que partilha com o Rover é de origem Buick. Alguém confirma?

Confirmo sim!

O bloco é americano, originário da Buick e transformado pela Rover, pela primeira vez para o modelo P5B V8 dos anos 60.

Até hoje já sofreu n evoluções, inclusivamente com diversas cilindradas e foi colocado nos mais variados modelos.

é impressionante como um carro tão fantástico, carismático e, referindo-me aos V8, tão brutal, para além de ser um icone da industria automovél reúne poucos adeptos cá no nosso país....É PENA...ou não....poucos carros serão tão exclusivos e distintos como um Morgan....têm uma aura inigualável!

Back