[Sociedade] Morreu Paco de Lucia

Sendo um dos meus ídolos, fui mesmo apanhado de surpresa. Mas a vida é assim.
Que descanse em paz!

Preferia os Di Meola ao Paco, mas é uma enorme perda para a musica. Magia com cordas.

So um exemplo destes dois mostro em palco

Um dia triste

Sou um fã do senhor!

Tenho muita coisa dele da qual destaco este álbum especial que encontrei a preço de saldo na Fnac há uns anos:

Paco_De_Lucia-Nueva_Antologia-Frontal.jpg

Mais um referencial vulto do mundo das artes que parte demasiado cedo, deixando uma lacuna irreparável no seu género musical pelas características únicas que o definiam. Que descanse em paz.

Apenas uma curiosidade que tem a ver com a coincidência da idade com que Paco de Lucía nos deixa, 66 anos, precisamente a idade da reforma que o nosso país vai passar a ter em breve...

Mais um referencial vulto do mundo das artes que parte demasiado cedo, deixando uma lacuna irreparável no seu género musical pelas características únicas que o definiam. Que descanse em paz.

Apenas uma curiosidade que tem a ver com a coincidência da idade com que Paco de Lucía nos deixa, 66 anos, precisamente a idade da reforma que o nosso país vai passar a ter em breve...

Outra curiosidade, o Manoel de Oliveira continua a realizar filmes aos 105 anos.

Outra curiosidade, o Manoel de Oliveira continua a realizar filmes aos 105 anos.

Antes de mais que descanse em paz, como musico, apesar da morte numa idade que se pode considerar precoce, conseguiu o que muitos almejam que é dar o seu dom à humanidade de uma forma imortal....

Quanto aos 3 post's LOL.....[:D]

Não sabia que o Paco de Lucia era filho de mãe portuguesa...

Ontem estive a rever uns vídeos e a forma como maneja a guitarra é fantástica. A precisão imposta nos acordes e a rapidez com que o fazia está ao alcance de poucos [br:)]

Back