"Morte aos traidores"

MRPP = Meninos Rabinos que Pintam Paredes.

Era assim que se dizia lá pelos anos 70. [:D]

Depois haviam uns mais radicais e violentos que outros. O Durão Barroso era dos piores... Por comparação o Garcia Pereira era um menino.

Foi precisamente nessa fase que ele ganharam alguma visibilidade. Com os murais que pintavam, na altura do 25 de Abril

O mais famoso era o do I.S.Técnico, que as pessoas iam de proposito ver. Lembro-me de ser pequeno e ir com os meus pais, ver o mural do I.S.T.

Depois transformou-se no que é hoje, uma cambada de tios e tias, que vão mandando umas bujardas na TV, com o Garcia Pereira sempre com aquele ar de esgaziado

Deixem lá os homens fazerem uma lista dos supostos traidores. Vai na volta ainda concordo com algum [:D]

MRPP = Meninos Rabinos que Pintam Paredes.

Era assim que se dizia lá pelos anos 70. [:D]

Depois haviam uns mais radicais e violentos que outros. O Durão Barroso era dos piores... Por comparação o Garcia Pereira era um menino.

Passou de demasiado activo a praticamente inactivo. [:D]

Pessoal, agora por favor não levem a mal. Isto agora não tem a ver com "esquerdas" ou "direitas", porque em todo o lado existirá sempre gente boa e gente má.

A nossa democracia é muito jovem, só foi feita em 1974. E é estudada em universidades do mundo inteiro (Yale, Harvard, Cambridge, Madrid ... todas!!!) como um raro, álias um rarissimo exemplo de uma revolução sem sangue. Reparem o que acontece hoje em dia na Ucrania, Siria, Libia, etc ... A nossa transição para uma sociedade democrática também teve alguns altos e baixos mas conseguimos dar um exemplo de paz ao mundo inteiro para que o mesmo mundo agora o estude.

Eu estou profundamente chocado que em pleno ano de 2015, na nossa sociedade, isto possa existir em Portugal:

ng4744216.jpg

E mais não digo, porque isto é inqualificavel. Defender a saída do euro, tranquilo - é uma posição politica como outra qualquer e que em Democracia deve ser respeitada. Mas querer a morte de pessoas? NUNCA! Isto já deixa de ser politica e já deixa de ser sociedade.

Pessoal, agora por favor não levem a mal. Isto agora não tem a ver com "esquerdas" ou "direitas", porque em todo o lado existirá sempre gente boa e gente má.

A nossa democracia é muito jovem, só foi feita em 1974. E é estudada em universidades do mundo inteiro (Yale, Harvard, Cambridge, Madrid ... todas!!!) como um raro, álias um rarissimo exemplo de uma revolução sem sangue. Reparem o que acontece hoje em dia na Ucrania, Siria, Libia, etc ... A nossa transição para uma sociedade democrática também teve alguns altos e baixos mas conseguimos dar um exemplo de paz ao mundo inteiro para que o mesmo mundo agora o estude.

Eu estou profundamente chocado que em pleno ano de 2015, na nossa sociedade, isto possa existir em Portugal:

ng4744216.jpg

E mais não digo, porque isto é inqualificavel. Defender a saída do euro, tranquilo - é uma posição politica como outra qualquer e que em Democracia deve ser respeitada. Mas querer a morte de pessoas? NUNCA! Isto já deixa de ser politica e já deixa de ser sociedade.

Isso não é totalmente verdade [;)]

Isso não é totalmente verdade [;)]

Creio que já li que no dia 25 de Abril houve duas mortes. Repara, noutros paises houve centenas, noutros milhares, e noutros milhões.

Acredita no que te digo - em cursos de politologia à volta do mundo, a nossa transição para a democracia é case study. Olha o que acontece hoje em dia na Ucrania ... também poderia ter acontecido por cá, mas em 1975 escolhemos seguir um caminho sem sangue ... que felizmente dura até hoje.

Creio que já li que no dia 25 de Abril houve duas mortes. Repara, noutros paises houve centenas, noutros milhares, e noutros milhões.

Acredita no que te digo - em cursos de politologia à volta do mundo, a nossa transição para a democracia é case study. Olha o que acontece hoje em dia na Ucrania ... também poderia ter acontecido por cá, mas em 1975 escolhemos seguir um caminho sem sangue ... que felizmente dura até hoje.

A frase continua a não ser verdadeira, apenas isso. Houve mortes no dia 25 de Abril, e até isto estabilizar lá para os fins de 75 ainda houve mais algumas, felizmente poucas.

De qualquer forma acho que o "abanão" do 25 de Abril foi pequeno demais. Não defendo que devesse ter havido violência nas ruas, mas não houve uma "sacudidela" (sem conotação de violência física) da classe política que levasse a uma mudança de hábitos da mesma.

Houve duas mortes na consequencia directa da revolução mas certamente que houve muitas mais na sequencia dos actos praticados sobre pessoas ligadas ao antigo regime, dos saneamentos, das invasões de propriedades,etc...

Só os FP 25 de Abril mataram 13.

A frase continua a não ser verdadeira, apenas isso. Houve mortes no dia 25 de Abril, e até isto estabilizar lá para os fins de 75 ainda houve mais algumas, felizmente poucas.

De qualquer forma acho que o "abanão" do 25 de Abril foi pequeno demais. Não defendo que devesse ter havido violência nas ruas, mas não houve uma "sacudidela" (sem conotação de violência física) da classe política que levasse a uma mudança de hábitos da mesma.

Como por exemplo, terem transformado o pais numa Venezuela?

Se só vez duas alternativas a culpa não é minha.

Há uma terceira que nem quero ver, que é alternativa dos regimes comunistas do partido unico, que era o que o PCP queria impor em Portugal a seguir ao 25 de Abril.
Felizmente ainda sobraram muitos daqueles que querias ver "abanados" ou "sacodidos", que evitaram que isso viesse a acontecer.

Pessoal, por favor, não posso acreditar que alguns de vocês concordem com isto:

ng4744216.jpg

A nossa democracia, pode ser boa, pode ser má, poderia ser melhor ... Pode sempre ser melhor! Só tem 41 anos de idade e há muito ainda para se tornar melhor.

Agora propôr como solução matar??? Por favor! Pessoal - abram bem os olhos ao que está escrito naquele cartaz. Aqui na Europa, só a Ucrania já serve de exemplo, nem vou falar de Espanha.

Voltar
Superior