Mossas - Granizo - Arranjo?

danger898

New member
Boa Noite,

Tenho em vista um bmw 118 de 2018 que, suponho que tenha sido por causa de granizo, ficou com o capot e tejadilho cheio de mossas (não sei o grau de profundidade).

Qual a forma mais simples de resolver (se é que existe)? Que valores poderão ser? Terá que ser todo pintado?

Obrigado!

Boa Noite,

Tenho em vista um bmw 118 de 2018 que, suponho que tenha sido por causa de granizo, ficou com o capot e tejadilho cheio de mossas (não sei o grau de profundidade).

Qual a forma mais simples de resolver (se é que existe)? Que valores poderão ser? Terá que ser todo pintado?

Obrigado!

O principal problema é a facto de poder ser necessário, levar a chapa do tejadilho nova. Ha um canal no Youtube o do Samcrac em que ele, compra num leilão um Maserati que tinha sido dado como salvado, em virtude do preço do arranjo em consequência do carro estar todo amolgado devido ao granizo
Se houver peças em alumínio, mas vale partir para outro carro

O principal problema é a facto de poder ser necessário, levar a chapa do tejadilho nova. Ha um canal no Youtube o do Samcrac em que ele, compra num leilão um Maserati que tinha sido dado como salvado, em virtude do preço do arranjo em consequência do carro estar todo amolgado devido ao granizo
Se houver peças em alumínio, mas vale partir para outro carro

Pois, podemos estar a falar de custo de reparação nos 4 dígitos, mesmo que não seja necessário levar nova chapa de tejadilho? É que não é só tejadilho, é também capot.

Painéis novos? O quê?

Eu tenho a ideia que essas mossas são facilmente resolvidas por qualquer chapeiro decente. Se a tinta não estalou, com alguma sorte nem sequer é necessário pintura.

Mas as mossas no tejadilho não se podem remover com aqueles martelos que a malta do DSP (desamolgar sem pintar) remove os vincos das portas?

É que se sim, isso custa meia dúzia de trocos, comparado com substituir painéis de um tejadilho (?).

Conheci um caso de perto em que até o pára-brisas estava picado!

No tejadilho não era nada de especial e foi vendido assim, mas trocado o pára-brisas e o capot.
Se no tejadilho estiver mesmo mau, terá que ser desforrado e "trabalhado" por dentro e isso implica posterior pintura e muita mão de obra...

Tal como já referiram, isso resolve-se facilmente. Até há indivíduos que conseguem corrigir isso com o 'martelinho mágico' (se não tiver danificado a pintura).

O problema do granizo é que nao haverá uniformidade nos danos e os mesmos serão dispersos por uma área nao uniforme, com potencialmente dezenas de picadas..... nao sei se vai lá ao martelinho

Perfeitamente reparável por um bom bate-chapas, pelo método tradicional, ou seja, desforrar o interior, e alisar com martelo, tais e calores.

Mas, atenção, tem ai muitas horas de mão de obra, e não é só tejadilho e capot. Também tem na bagageira e nos guarda-lamas.

Atenção ao custo de reparação, eu não comprava antes de mostrar essas fotos a uma oficina e pedir uma estimativa de reparação.

Dá para perceber que esse carro está no estrangeiro, não arranjas nada idêntico por mais 1000/2000€? Era preferível

Última edição:
Perfeitamente reparável por um bom bate-chapas, pelo método tradicional, ou seja, desforrar o interior, e alisar com martelo, tais e calores.

Mas, atenção, tem ai muitas horas de mão de obra, e não é só tejadilho e capot. Também tem na bagageira e nos guarda-lamas.

Atenção ao custo de reparação, eu não comprava antes de mostrar essas fotos a uma oficina e pedir uma estimativa de reparação.

Dá para perceber que esse carro está no estrangeiro, não arranjas nada idêntico por mais 1000/2000€? Era preferível

Esse método é o tal do "martelinho"? Já mandei fotos para uma oficina que me aconselharam (Perfect Hammer, no Porto), estou à espera de orçamento...

Esse método é o tal do "martelinho"? Já mandei fotos para uma oficina que me aconselharam (Perfect Hammer, no Porto), estou à espera de orçamento...

Não, o método que falei é o tradicional. Não creio que seja possível reparar todos esses danos pelo método do "martelhinho", sem pintura.

Como disse ainda estou à espera de um orçamento, mas achas que o arranjo fica nessa ordem de valores?

Às vezes é preciso saber virar as costas a um negócio que "parece" ser bom.
Lembra.me um episódio do Top Gear em que o exército andou a disparar balas de Paintball aos carros...

Última edição:
até agora abstive-me, mas ao ver as fotos tens capot, tejadilho, embaladeiras... muitas, muitas picadas. terá ali muitas horas de mão de obra, como disseram. faz-se, mas serão precisos alguns dias de trabalho. desamassar, alisar, lixar, primário, pintura... está aí um trabalho para cima dos 1000 ou 1500€. isto se não te levarem 2 mil ou assim. [s)]

Voltar
Superior