Mostra o teu Desktop e Wallpaper

Eu estava a ironizar.. [:p] Não tinha a certeza era se o ecrã era pequeno ou se tu tinhas reduzido a resolução.. [:p] Mas mesmo assim, olha que eu acho que está com uma resolução muito baixa..

Eu estava a ironizar.. [:p] Não tinha a certeza era se o ecrã era pequeno ou se tu tinhas reduzido a resolução.. [:p] Mas mesmo assim, olha que eu acho que está com uma resolução muito baixa..

Fiquei ainda mais à toa agora:confused::confused:

QUOTE=felyzardo;1069222303]Repensa lá o nome do portátil...[/QUOTE]

Anh?!?!?!

Tenho várias imagens que vou alterando quando me dá na gana.

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Attachments

• starwars.jpg
    starwars.jpg
    31.8 KB · Views: 0
  • Game-of-thrones-Wallpaper-55.jpg
    Game-of-thrones-Wallpaper-55.jpg
    34.2 KB · Views: 0
  • baque.jpg
    baque.jpg
    264.5 KB · Views: 0
Fiquei ainda mais à toa agora:confused::confused:

Eu vi a tua imagem, e estranhei o ecrã estar tão apertadinho e pequeno, e perguntei se o ecrã era pequeno ou se tu tinhas reduzido o tamanho da imagem do monitor (depois aparece esticada...). Ao que parece o teu monitor é de facto pequeno, mas parece-me que ainda tens a resolução demasiado baixa.. Tens de ver isso nas definições de visualização.

Anh?!?!?!

Olha para o portátil e vê qual é a marca [:p]

A resolução nao pode estar baixa pois eu vejo tudo perfeitamente bem
É este

Attachments

• IMG_20160906_141457.jpg
    IMG_20160906_141457.jpg
    34.2 KB · Views: 0
A resolução nao pode estar baixa pois eu vejo tudo perfeitamente bem
É este

Acer Aspire One com o CPU Atom e ecrã de 12" (penso eu de que...). Tenho um lá um semelhante mas é tão lento que está encostado, mas até corre o W10 :).

Não há muito para fazer quanto à resolução gráfica... o ecrã é mesmo pequenino.

Exacto, é um Acer... Tinhas dito que era um Asus [:p]

Quanta a isso da Resolução não tem a ver com ver-se bem ou mal, mas sim com o tamanho da imagem [;)] Pode estar muito pequena, ficando esticada para encaixar no teu monitor.

O meu monitor é assim, com a resolução 1366x768. A imagem encaixa perfeitamente:

Captura_de_Ecr_114.png

Mas é possível reduzir a resolução nas definições, acaba por ficar assim:

Captura_de_Ecr_116.png

Muito provavelmente tens uma resolução baixa..

Continua a ser tudo chinês para mim
O que posso dizer é que vejo bem a imagem e letras sem ter de esforçar os olhos

A resolução não tem a ver com a qualidade, mas sim com o tamanho. Na minha 2ª imagem continuaste a ver tudo bem. Se a resolução for mais pequena, mas for equivalente ao tamanho do monitor, por exemplo um monitor 2000x1000 com uma resolução 1000x500, vai tudo encaixar, mas ficar esticado. Deve-se ler perfeitamente, mas não é o recomendado para uma melhor qualidade. Se for um monitor 2000x1000 com uma resolução de 2000x300, a imagem terá de ter margens pretas de dois lados, visto que não ficaria porpocional.

Como acredito que isto é tudo chinês para ti, vamos directos aos finalmentes: Penso que o teu pc tem um monitor com a resolução de 1024x600. Provavelmente a resolução da imagem não está assim.. Podes clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho, clicares em definições de visualização, e confirmares se a resolução escolhida é 1024x600? Se não perceberes patavina do que aparecer lá, tira uma foto (printscreen) ao ambiente de trabalho e mete. Mas não aqui, mete antes no tópico da informática para não exagerar no offtopic..

A resolução não tem a ver com a qualidade, mas sim com o tamanho. Na minha 2ª imagem continuaste a ver tudo bem. Se a resolução for mais pequena, mas for equivalente ao tamanho do monitor, por exemplo um monitor 2000x1000 com uma resolução 1000x500, vai tudo encaixar, mas ficar esticado. Deve-se ler perfeitamente, mas não é o recomendado para uma melhor qualidade. Se for um monitor 2000x1000 com uma resolução de 2000x300, a imagem terá de ter margens pretas de dois lados, visto que não ficaria porpocional.

Como acredito que isto é tudo chinês para ti, vamos directos aos finalmentes: Penso que o teu pc tem um monitor com a resolução de 1024x600. Provavelmente a resolução da imagem não está assim.. Podes clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho, clicares em definições de visualização, e confirmares se a resolução escolhida é 1024x600? Se não perceberes patavina do que aparecer lá, tira uma foto (printscreen) ao ambiente de trabalho e mete. Mas não aqui, mete antes no tópico da informática para não exagerar no offtopic..

Não exactamente!

De facto, ao aumentares a resolução diminuis o tamanho dos objectos mas melhoras a qualidade já que a distância entre pontos diminui e é essa a razão da imagem diminuir de tamanho. Aumenta o processamento gráfico e diminui a velocidade porque há mais pontos para processar e consequentemente mais imagem para mostrar no ecrã.

Exemplos:

Resolução 800x600 = 480 000 pontos: pior qualidade, tamanho da imagem maior, maior velocidade, menor necessidade de memória
Resolução 1024x768 = 786 432 pontos: melhor qualidade, tamanho imagem menor, menor velocidade, maior necessidade de memória

Não exactamente!

De facto, ao aumentares a resolução diminuis o tamanho dos objectos mas melhoras a qualidade já que a distância entre pontos diminui e é essa a razão da imagem diminuir de tamanho. Aumenta o processamento gráfico e diminui a velocidade porque há mais pontos para processar e consequentemente mais imagem para mostrar no ecrã.

Exemplos:

Resolução 800x600 = 480 000 pontos: pior qualidade, tamanho da imagem maior, maior velocidade, menor necessidade de memória
Resolução 1024x768 = 786 432 pontos: melhor qualidade, tamanho imagem menor, menor velocidade, maior necessidade de memória

Não percebi isto que tu quisestes dizer a negrito :confused:

Back