Mota....[Ajuda]

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.

ehhe
tive uma zzr 250 ;), foi a minha primeira 4 tempos, quer dizer, tive uam virago 250 mas não durou nada, pois dei logo a troca por um carro(fazia-me mais falta), só que o bicho permaneceu e não tardaram 6 meses ate´comprar a dita zzr 250.

A zzr 250 : MOto muito porreira sem ´duvida, um diesel a gasolina no qeu toca a consumos..a prego ou devagar era 3,5/4 litros, era um mimo viajar nela :).
Saquei-lhe os piscas de apendice..pois somenta a versão portuguesa os traz assim, sendo que é so mudar os casquilhos para dentro da carenagem ;) e com um produto retirar a tinta igual a das carenagens por cima dos piscas ficando tipo zzr600/1100.
Se a comprares, ja´sabes mais uma ;).
Logo ja meto fotos dela :).

Uma vez fui a Oeiras a camara, e ficaram dois agentes da BT a olhar para mim( na rotunda do Oeiras parque), a vidna para cá pensei..vão-me madnar parar...a mota tinha levado kit yoshimura(pois por desleixo meu estraguei os escapaes de origem com o liga/desliga para ir ao cafe provocando o apodrecimento prematuro)..
Mal chego ao pé deles mandam-me mesmo parar, parei..tirei o capacete, vou para tirar os documentos e um deles pergunta:
BT1 -È uma 250 ou 600?
Eu - È uma 250.
Bt2 - Eu não te disse que xistia uma zzr250!

Acabei por ficar ali ainda uma meia hora a falar da mota e das deles eheh.
Existia tb , mas só em Espanha(pois para Portugal só veio a ZZr) a zxr-250 tal e couves mas com as linhas da linda e maravilhos Zx-750-r que aidna tenciono comprar para 2ª mota :) é s´oo dono de uma ceder eheh.

Deixou-me muitas saudades! Infelizmente sei que não durou mais de 15 dias depois de a vender, troquei pela zzr600 e mais tarde soube que seu dono recente se espetou no ic19 com ela poucos dias depois e a levantar.

Fernando AC, se fores para uma zzr 600 ou cbr 600 ficas muito bem servido e o preço será quase identico ao de uma 250, quer zzr, quer gpx.

citação:Originalmente colocada por Simple

Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250).
ehhe
tive uma zzr 250 ;), foi a minha primeira 4 tempos, quer dizer, tive uam virago 250 mas não durou nada, pois dei logo a troca por um carro(fazia-me mais falta), só que o bicho permaneceu e não tardaram 6 meses ate´comprar a dita zzr 250.

A zzr 250 : MOto muito porreira sem ´duvida, um diesel a gasolina no qeu toca a consumos..a prego ou devagar era 3,5/4 litros, era um mimo viajar nela :).
Saquei-lhe os piscas de apendice..pois somenta a versão portuguesa os traz assim, sendo que é so mudar os casquilhos para dentro da carenagem ;) e com um produto retirar a tinta igual a das carenagens por cima dos piscas ficando tipo zzr600/1100.
Se a comprares, ja´sabes mais uma ;).
Logo ja meto fotos dela :).

Uma vez fui a Oeiras a camara, e ficaram dois agentes da BT a olhar para mim( na rotunda do Oeiras parque), a vidna para cá pensei..vão-me madnar parar...a mota tinha levado kit yoshimura(pois por desleixo meu estraguei os escapaes de origem com o liga/desliga para ir ao cafe provocando o apodrecimento prematuro)..
Mal chego ao pé deles mandam-me mesmo parar, parei..tirei o capacete, vou para tirar os documentos e um deles pergunta:
BT1 -È uma 250 ou 600?
Eu - È uma 250.
Bt2 - Eu não te disse que xistia uma zzr250!

Acabei por ficar ali ainda uma meia hora a falar da mota e das deles eheh.
Existia tb , mas só em Espanha(pois para Portugal só veio a ZZr) a zxr-250 tal e couves mas com as linhas da linda e maravilhos Zx-750-r que aidna tenciono comprar para 2ª mota :) é s´oo dono de uma ceder eheh.

Deixou-me muitas saudades! Infelizmente sei que não durou mais de 15 dias depois de a vender, troquei pela zzr600 e mais tarde soube que seu dono recente se espetou no ic19 com ela poucos dias depois e a levantar.

Fernando AC, se fores para uma zzr 600 ou cbr 600 ficas muito bem servido e o preço será quase identico ao de uma 250, quer zzr, quer gpx.
[^]
Gosto mesmo da moto, tenho-a procurado e são muito difíceis de encontrar cá em e as que encontrei já à algum tempo têm preços tal como dizes aproximados aos da ZZR600.[xx(]

Eu não queria gastar muitos euros na moto até porque tenho uma Cb500 praticamente parada na garagem e não a posso conduzir (só aos 21 embora mesmo assim dou umas escapadelas), aos 21 anos sim posso conduzir qualquer uma por isso (em princípio, talvez a guarde;)) a ZZR250 é uma moto de transição.

Vai ser difícil encontrar uma porque não quero gastar mais de 1250eur embora não me importe minimamente da idade, pode ser de 89 o importante é o estado dela.
Acho que a moto anda muito bem, gasta muito pouco, é fiável, gosto da estética e do som!

Eu fugia dessa 50 kitada pois esses motores puxados a mais cilindrada esmifram-se rapidamente,
fazendo mais barulho que potência.

A zzr 250 em relação a cb500 têm melhor ciclistica mesmo sendo mais antiga e melhor travagem/suspensões sem dúvida, por alguma razão era tão cara na altura(1280 contos..) pois mudava somente no tamanho e motor em relação a irm mais velha,mas nesse caso penso que não valerá a pena a transição, a zzr 250 mesmo assim têm 38 a 42 cv(nõa me lembro bem), penso que não a possas guiar se tens a carta limitada ainda.

citação:Originalmente colocada por offpring

com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?

Actualmente acho que não é permitido, apenas quem tirou a carta B até 1999 pode conduzir uma 50cc.
[xx(]
Não percebo isso. O Ensino antes de 1999 era melhor?

Que modelo e marca é essa mota? Muito radical...nem diria que é uma 50cc.

Assinatura.gif

Se naõ em engana a vista parece-me uma aprilia FUtura.
MOdelo já algo antigo, que apareceu em substituo da Sintesi(copia da estetica das gsxr de dupla optica redonda em formato 50 cc que tnato sucesso teve).

Sendo mesm oeste modelo, é algo problematico(só estou a reconhecer a modo a traseira e o frontal, pois conheço quem teve uma e não foi pera doce.
Têm umas baixas muito mediocres tal como médias(e falando a nível de 50cc) sendo que só em altas corresponde, é sem dúvida a mais rápida das 50cc..quadno têm espaço apra lá chegar heheh, de resto, qq DT, NSR, etc.. limpa os bigodes a esta.

A zzr 250 em relação a cb500 têm melhor ciclistica mesmo sendo mais antiga e melhor travagem/suspensões sem dúvida, por alguma razão era tão cara na altura(1280 contos..) pois mudava somente no tamanho e motor em relação a irm mais velha,mas nesse caso penso que não valerá a pena a transição, a zzr 250 mesmo assim têm 38 a 42 cv(nõa me lembro bem), penso que não a possas guiar se tens a carta limitada ainda.

A ZZR 250 deve tem realmente uma boa ciclística, só encontro pessoal/revistas a falar bem da moto provavelmente só perde para a Cb500 em fiabilidade, conforto e acesso à mecânica.

Eu gosto de motos compactas e leves, fáceis e divertidas de conduzir com um motor bem rotativo e com caixa de 6 vel. Não precisa dar grandes velocidades de ponta, mas sim fazer velocidades cruzeiro a 120 km/h sem qualquer esforço e a ZZR é compatível com todos estes aspectos (alem de fazer um som lindo para uma 250cc). E ainda a posso conduzir, pelo menos segundo o link abaixo tem 33cv, acho que o motor nunca sofreu alterações está portanto dentro do limite. Mesmo que ultrapassa-se por um ou dois cavalos era incrível os senhores da autoridade implicarem com isso quando todos sabemos/conhecemos casos de GSX-R, CBR etc limitadas apenas no livrete a 35cv quando no motor são 100cv… e a autoridade sabe disso.

É bastante difícil encontrar estas motos, nem sei bem o valor delas devido a serem tão poucas no mercado. Com o preço a que estão os combustiveis já nem digo moto de transição, se gosta-se dela era capaz de a arranjar toda para ficar num brinco já que motos com estas idades têm sempre algumas falhas.
:)

33 não, tem isso garanto, só se é alguma versão especial, pode ser algum registo maluco de alguma ou erro de potência no livrete, de série são 38 e havia algumas que com mudanças iam aos 40 e poucos.

33 não, tem isso garanto, só se é alguma versão especial, pode ser algum registo maluco de alguma ou erro de potência no livrete, de série são 38 e havia algumas que com mudanças iam aos 40 e poucos.
[}:)]
Falei no link abaixo e não reparei que não o tinha posto[8)][8)][8)]
http://www.bikez.com/motorcycles/kawasaki_zz-r_250_2002.php

[xx(]
Esta já tem 38hp tal como dizes (penso que HP é = a CV)
http://www.motorbikes.be/en/Kawasaki/1989/GPX 250 R/

Excelentes performances para uma 250cc [B)][B)][B)]
http://www.ninja250.info/newbies/ninja250/specs/specs.htm

citação:Originalmente colocada por brunoclio

citação:Originalmente colocada por offpring

com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?

Actualmente acho que não é permitido, apenas quem tirou a carta B até 1999 pode conduzir uma 50cc.
[xx(]
Não percebo isso. O Ensino antes de 1999 era melhor?
Pois, estranho mas foi assim que me informaram. Penso que segundo o príncipio da não retroactividade da lei procura-se não alterar direitos adquiridos aplicando a lei apenas para o futuro, talvez seja por isso.[xx(]

A minha zzr éra tal e qual esta, a única alteração foi os escapes(as fotos grandes não pus link):

kawasaki-zzr250-93-bikepics-494421.jpg

http://www.bikepics.com/pics/pics/kawasaki-zzr250-93-bikepics-544004.jpg
http://www.bikepics.com/pics/pics/kawasaki-zzr250-93-bikepics-362759.jpg
http://www.bikepics.com/pics/pics/kawasaki-zzr250-93-bikepics-544006.jpg

os manometros:
http://www.bikepics.com/pics/pics/kawasaki-zzr250-91-bikepics-160656.jpg
Outra pintura em qeu fica bonita:
http://www.bikepics.com/pictures/374417/

E agora a que possuo de momento e me enche mais que bem as medidas:
Alterações: Escape, filtro K&N, Malha de aço nos travões, traseira cortada ligeiramente, piscas embutidos, e capa de depósito + saco de depósito Bagster.
Recentemente comprei tb uns alforges para ela próprios para RR..pois a coitada da MAria sofria um bocado em viagens grandes com a mochila as costas.

HPIM2608.JPG

HPIM2609.JPG

HPIM2613.JPG

HPIM2615.JPG

HPIM2616.JPG

1 abraço.

[^][B)][B)][B)]
Lindas montadas, excelente mesmo!

O pessoal quando se fala em motos à volta dos 30 e tal cavalos puxa sempre a conversa para a NSR125, RS125 mas uma vez que eu nem ligo a ponta (por mim até podia estar limitada a 140 km/h) a moto que comprar quase nunca vai pisar AE ( estradas nacionais à beira mar sim[B)]) acho que a ZZR não perde nada para os modelos a 2 tempos. Os numeros falam de boas acelerações, és capaz de dizer alguma coisa sobre isto (sem comparar com a R6 claro[}:)]).

Achas que me é possivel adquirir alguma ZZR (ou GPX) até 1250 euros (não importa a idade) em bom estado ou terei mesmo de ir pra uma Xt350, virago250 ou cb250?

Obrigado desde já.:)

dt7dt.jpg

minha DT50LC de 1987 fez 65 000km's sem ser mexido o motor, substitui-lhe o piston e cabeça o ano passado porque queria mais power e meti-lhe piston 80cm3, posso dizer o piston que tirei estava impecavel, nunca vi mota mais fiavel, pois agora faz coisas incriveis fora de estrada, pois para estrada tenho a xj600s que chega e sobra.
pistondt7bf.jpg

Gpx és capaz de arranjar(mas nunca vi nenhuma em PT 250cc), uma zzr já acho dificil por esses preços, mesmo com mais de 10 anos, é actual hoje em dia e continua a servir propósitos, mais isto sou eu a falar, as vezes nunca se sabe.
Este tipo de motas chegam aos 400 contos e não descem mais, só quando se vendem a stands usados, mas lá voltam sempre aos 400*500 contos para venda ao público.

Uma moto muito boa que dá cartas e é fiável Qb é a Fzr 600 de 92/93/94, 95 cv, com as linhas mais bonitas que a yamaha fez até hoje e muito boa.
Há tnato modelo porreiro :) e bom aidna hoje em dia, mesmo com alguns anos.

Pois modelos existem muitos, mas usadas até 35cv não encontro muitos a 4 tempos que se mexam bem, a Cb250 é um pouco submotorizada assim como a virago que mesmo assim penso que seja um pouco mais rapida que a Honda.
A XT 350 não é propriamente o tipo de moto que gosto, tenho uma trail e não ando fora de estrada pelo que tendo em conta o estilo de moto que procuro só me restam as NSR125/TZR125/RS125 (que por serem a 2 tempos estão excluidas) e as "verdinhas" 250... A FZR deve ser 1 maquinão, mas não posso conduzir o bixano...

Parece-me uma Aprilia Extrema 50. Se for á aí de 93 ou 94. Ainda aindei iludido com um a dessas mas depois de andar naquilo mudei de ideias, é muito submotorizada, muito peso e pouco motor.

Acabei por comprar uma TZR 50 ( muito andamento e pouca travagem em molhado é leve demais) e depois uma DT 50.

Por falar nisso...

Como anda agora essa coisa da carta de moto?

Tirei a carta de carro antes de 99, portanto posso conduzir que motos? Posso condizir alguma coisa de categoria A até 35 CV?

O bichinho das motos anda cá outra vez...

Back