Moto2

Estou desiludido pá, então o que se passou?
Julgo que esta pista perdoa menos quem parte lá de trás.
Enquanto nas outras pistas as sucessivas más qualificações traduziam-se em boas prestações nas corridas, nesta pagou um preço alto por partir lá tão de trás.
Em relação ao campeonato, tudo está em aberto, em uma corrida tudo pode mudar.

Já não está assim tão aberto, passe a expressão!

Faltam apenas 5 corridas e a maior parte delas são do outro lado do mundo (Tailândia, Japão, Austrália, Malásia) e apenas a derradeira é aqui ao lado em Valência.

O Bagnaia é tão bom ou melhor piloto que ele, a mota é superior e parece ser mais "resistente" à pressão pelo que agora vai começar a controlar e a evitar correr riscos desnecessários. Já o Miguel terá que fazer o oposto!

Com uma certa pena minha acho que as minhas fichas vão para o Bagnaia, mas vou apoiar o Miguel até ser matematicamente impossível ser campeão!!!

PS: escusado será dizer que vou continuar a gostar dele mesmo não sendo campeão!

Hoje não era para o Miguel!
A vantagem das voltas finais desta vez foi ao contrário. Vê-se que a VR46 trabalhou melhor a moto.
Keep on fighting!

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

As contas de momento começam-se a complicar à séria

Agora que chegaram as corridas "do Miguel" não pode simplesmente perder mais pontos para o Bagnaia, mais uma corrida atrás deste e a verdade é que acabou

As contas de momento começam-se a complicar à séria

Agora que chegaram as corridas "do Miguel" não pode simplesmente perder mais pontos para o Bagnaia, mais uma corrida atrás deste e a verdade é que acabou
Sinceramente, e com muita pena minha, acho que hoje ficou entregue. O bagnaia não precisa de puxar, basta controlar o Miguel e é campeão. Mesmo ele ganhando as 4 corridas, o bagnaia pode fazer 2 segundos e 2 terceiros que mesmo assim é campeão.

Obviamente que o bagnaia pode sempre cair e o Miguel recuperar 25 pontos (ainda que só isso já nem chegue) mas olhando para a consistencia dele, não estou a ver que aconteça.

Ainda por cima hoje deu para ver claramente que o binder ia atrás dele a "travar", estava com mais andamento. Se calhar fizeram mal em não trocar posições para deixar o binder ir atrás do bagnaia e puxar o Miguel quando ele passou para a frente e ganhou 1 sec de vantagem.

Sinceramente, e com muita pena minha, acho que hoje ficou entregue. O bagnaia não precisa de puxar, basta controlar o Miguel e é campeão. Mesmo ele ganhando as 4 corridas, o bagnaia pode fazer 2 segundos e 2 terceiros que mesmo assim é campeão.

Obviamente que o bagnaia pode sempre cair e o Miguel recuperar 25 pontos (ainda que só isso já nem chegue) mas olhando para a consistencia dele, não estou a ver que aconteça.

Ainda por cima hoje deu para ver claramente que o binder ia atrás dele a "travar", estava com mais andamento. Se calhar fizeram mal em não trocar posições para deixar o binder ir atrás do bagnaia e puxar o Miguel quando ele passou para a frente e ganhou 1 sec de vantagem.

Pensei nisso várias vezes durante a corrida.

O binder estava mais rápido que o Miguel, era bem visível, e no final claramente não o ultrapassou porque não quis

A estratégia de tentar ir buscar o Bagnaia penso ter sido o que ele ía fazer mas depois teve aquela saída na curva e já ficou demasiado longe

Aquelas azulinhas da Sky.........

O Bagnaia é muito bom mas o Marini não é melhor que o Mig nem melhor que o Binder.....

O sul-africano na última volta não ultrapassou o Mig porque não quis....mas em todo o resto da prova não vi que estivesse a travar....

O campeonato está mais longe e quase impossível....

Está entregue. Ambos pilotos de topo, sendo a moto que faz a diferença.

Um título ficava sempre bem ao Miguel, no entanto já é um grande feito chegar à classe rainha.

Que Moto 2 é este que está agora a dar na SportTV 5?

EDIT: entretanto lá vi que era o campeonato FIM-CEV.

Última edição:
Bagnaia parte da 1ª posição e o Oliveira da 9ª.
Independentemente do resultado da qualificação, é crucial ganhar pontos amanhã, que se figura difícil, pois o italiano está sempre nas primeiras posições, mas é bom que a diferença se situe sempre inferior a uma vitória (25 pontos).

Voltar
Superior