Moto2

Parecia que já contava, Oliveira terá de melhorar as qualificações, tentar correr nas 1as voltas ao lado ou à frente do Bagnaia. Excelente resultado, o Marcel na última volta esticou-se, aquilo não é uma ultrapassagem, nem no limite, aquilo foi um autêntico bloqueio. Apenas a 8 pontos, tudo em aberto.

Sim, o Marcel faz uma ultrapassagem que não lembra a ninguém, podia ter comprometido a corrida do Oliveira.

Mas toda a gente já sabe que ele é um deficiente mental, deviam era proteger os outros pilotos de um tipo desses, o que ele fez nem é irresponsabilidade, é bem pior que isso. No mínimo devia ser 5 corridas sem correr, depois com os focos todos apontados para ele, ao mínimo descuido fora com ele e que se dedique a outro campeonato (se alguém o quisesse).

Sim, o Marcel faz uma ultrapassagem que não lembra a ninguém, podia ter comprometido a corrida do Oliveira.

Mas toda a gente já sabe que ele é um deficiente mental, deviam era proteger os outros pilotos de um tipo desses, o que ele fez nem é irresponsabilidade, é bem pior que isso. No mínimo devia ser 5 corridas sem correr, depois com os focos todos apontados para ele, ao mínimo descuido fora com ele e que se dedique a outro campeonato (se alguém o quisesse).

Era já banido. Nem consigo compreender como é que as equipas toleram isto. Colocar alguém em perigo desta forma...

Infelizmente acho que esta corrida é o espelho do que tem sido este campeonato e do que será o seu resultado final... :(

Miguel sempre em esforço a correr atrás do prejuízo enquanto o Bagnaia que arranca logo à frente poupa-se e controla as coisas. O Miguel é o melhor piloto mas por muito que custe, o Bagnaia vem logo a seguir e em binómio "Piloto + Mota", a Sky VR46 é a mais forte.

É continuar a trabalhar na qualificação e acreditar mas uma coisa é certa, as qualificações estão a entregar o título ao italiano...o Bagnaia em 13 corridas, qualificou-se 7 vezes na linha da frente e 3 vezes em 4º lugar. Já o Oliveira, só conseguiu por 2 vezes qualificar nos 6 primeiros...

Quanto ao Fenati, percebo que ele estivesse chateado com a manobra que o Manzi fez antes e que meteu ambos na gravilhas mas isto é inacreditável. Acredito que a FIM não tenha mão super pesada e que só lhe dê uma suspensão de algumas corridas mas eu se fosse a equipa dele, não o deixava correr mais pelo menos até ao fim do campeonato.

Entretanto, perguntaram aos 3 do pódio GP o que achavam que seria uma penalização para o Fenati: Dovi e Marquez muito diplomáticos não quiseram dizer algo concreto (menos o Marquez que deu a entender que devia ser algo pesado para que outros não fizessem o mesmo) e o Crutchlow a rebentar tudo: "Para mim, não voltava a correr".

Última edição:
Hoje não pude ver a corrida de Moto2 [s)]

Infelizmente o Bagnaia voltou a vencer alargando assim a diferença pontual para o M. Oliveira no campeonato. O português provou, uma vez mais, que partir de trás não constitui grande problema para uma ida ao pódio. Já para vencer…

Olhando apenas para os números, o Bagnaia justifica claramente a liderança (já são 6 vitórias neste campeonato) e está numa excelente forma. Já o Miguel continua a mostrar em pista (sobretudo nas corridas) a grande qualidade que tem, mas a verdade é que apenas venceu 2 vezes este ano contra as 6 do italiano.

A malta está desanimada.

Já eu fiquei bastante satisfeito com o 2.º lugar.

Um campeonato é uma prova de regularidade.

É fantastica posição do Miguel com tanta corrida adversa que tem tido. Com tantos problemas nos inicios e a ter que ultrapassar tanta gente, é mto bom o que ele tem conseguido. Não é como o Vettel que se acobarda à primeira dificuldade.[:D]

8 pontos com tanta corrida em falta não é nada.

Tem race pace, race craft e é excelente no wheel to wheel.

Fica a faltar a qualificação e sim é fundamental partir mais à frente para ter hipoteses de vencer e de proteger de loucos como Pasini, Schrotter, Marquez etc.

Está tudo em aberto e ainda bem.

Estou confiante.

O problema é que já não faltam assim tantas...faltam 6 corridas das 19 :|.

E em termos de regularidade o Bagnaia em Moto2 até agora mostra-se superior (logo ele que em moto3 tinha em média 4/5 desistências por ano, cresceu muito...). São já 30 corridas seguidas sempre a terminar sendo que dessas, 24 seguidas a pontuar. Não vai ser por aí que o Miguel vai lá. Só tem uma hipóteses que é qualificar no máximo dos máximos no top6 daqui até ao fim.

A malta está desanimada.

Já eu fiquei bastante satisfeito com o 2.º lugar.

Um campeonato é uma prova de regularidade.

É fantastica posição do Miguel com tanta corrida adversa que tem tido. Com tantos problemas nos inicios e a ter que ultrapassar tanta gente, é mto bom o que ele tem conseguido. Não é como o Vettel que se acobarda à primeira dificuldade.[:D]

8 pontos com tanta corrida em falta não é nada.

Tem race pace, race craft e é excelente no wheel to wheel.

Fica a faltar a qualificação e sim é fundamental partir mais à frente para ter hipoteses de vencer e de proteger de loucos como Pasini, Schrotter, Marquez etc.

Está tudo em aberto e ainda bem.

Estou confiante.

8 pontos não é muito. Pior é que parece que conseguir vitórias é dificil. É sempre na luta e de trás para a frente

3 corridas como as finais do ano passado era importantíssimo.

Quanto ao Bagnaia, é um óptimo piloto que cada vez consegue ser mais regular na frente, tal como o Miguel.

Moto 2 costuma ser uma modalidade mais equilibrada, e este ano nota-se que estes 2 pilotos estão completamente acima da concorrência. Prova disso é o facto de por esta altura terem quase o dobro dos pontos dos 3º,4º,5º...apesar de por vezes não parecer.

Nas ultimas 3 corridas o MO fez 1º-2º-2º, e mesmo assim chegou ao 1º lugar e está agora a 8 pontos. O Bagnaia fez 3º-1º-1º!
-Em 12 corridas o MO tem 8 pódios (1/3 delas), 6 1º ou 2º lugares(metade das corridas), terminou todas as corridas e tem como piores lugares 2 6ºs lugares.
-Em 12 corridas o Bagnaia tem os mesmos 8 pódios e 6 vitórias (nunca fez 2º), terminou também todas as corridas, pontuou sempre mas tem como piores lugares um 8º, um 9º e um 12º posto.

Acho que devemos estar muito satisfeitos com os resultados que mostrou em corrida até agora.
Quanto ao que falta, esperemos que corra melhor e ficam mais uns dados estatísticos de pontas finais com a KTM:

- no ano passado em Aragão deu-se a mudança na QL e nas corridas, tendo feito 3º-7º-1º-1º-1º, e ocupado as 1,2,3,4,5 posições na grelha distribuídas por estes GP's.
- em 2015 na moto 3 deu-se em San marino a mudança, tendo feito 2º-1º-2º-1º-1º-1º em corrida e ocupado 2,2,3,4,5,6 posições na grelha distribuídas por estes GP's.

Se a história se repetir está mais que na altura de começar o assalto final da KTM e do MO [:cool:]

Só é pena o Oliveira e a ktm não conseguirem fazer melhores qualificações, se não acredito que até podia estar a frente no campeonato.

Assim vai ser complicado ser campeão de moto 2.
Se fizer o mesmo resultados como no ano passado nas últimas corridas do campeonato, pode ser que ainda consiga dar uma alegria aos portugueses

FORÇA #MO44

Esta meia dúzia de provas que faltam vai ser dolorosa e a pressão está do lado dele, mas nós temos que estar positivos e esperar!

PS: com ou sem caneco no final... nós gostamos dele à mesma!

Infelizmente acho que esta corrida é o espelho do que tem sido este campeonato e do que será o seu resultado final... :(

Miguel sempre em esforço a correr atrás do prejuízo enquanto o Bagnaia que arranca logo à frente poupa-se e controla as coisas. O Miguel é o melhor piloto mas por muito que custe, o Bagnaia vem logo a seguir e em binómio "Piloto + Mota", a Sky VR46 é a mais forte.
".

Não sei se será justo dizer isto (por muito que me custe..)o Bagnaia é um exelente piloto e de grande inteligência, aquele vitória na Austria em que guardou a ultrupassagem para o fim não dando assim hipótesse ao Oliveira de ripostar, foi brilhante!
Depois a Kalex está uns bons furos acima da KTM. Na austria o Bagnaia anulou a vantagem do Oliveira de 1 segundo em duas ou três voltas, a KTM não tem esta capacidade!

Alguém duvida que a Kalex é a melhor mota? Basta ver as trajectórias deles e a estabilidade em travagem.
O Miguel manter-se na luta é um feito. Vejam o que está a fazer o colega de equipa, campeão de moto3 e com reconhecido talento até em Moto2.

Vamos ver se os próximos testes da KTM trazem mais alguma performance para facilitar a vida ao nosso Miguel.

Voltar
Superior