Moto4 + praia

arosario

New member
Boas pessoal,

Alguém sabe se é permitido andar de mota ou moto4 na praia?
Eu nunca li nada em contrário mas (não sei porquê) sempre tive ideia que não é permitido.
Alguém sabe?

Só se for amarela ou azul é que podes andar por lá, e mesmo assim tens de ter uns dizeres personalizados [:p]

Obrigado pelas respostas [;)]

Acho estranho isso não estar no código. Pelo menos não estava quando eu o fiz...já agora, se alguém souber onde está essa lei, agradecia o link por favor.

Acho estranho isso não estar no código. Pelo menos não estava quando eu o fiz...já agora, se alguém souber onde está essa lei, agradecia o link por favor.

Onde ela tá não te sei dizer, mas conheço uns amigos meus que tentaram fazer setubal/algarve por praia e das 3vezes que tenteram, uma sairam com um aviso e das outras 2 apanharam multa [:D]

A praia não é propriamente uma via publica. A Lei que regulamenta essa situação (e muito bem, diga-se) está relacionada com a protecção da orla costeira (e florestas). Penso que é do Ministério do Ambiente.

A praia não é propriamente uma via publica. A Lei que regulamenta essa situação (e muito bem, diga-se) está relacionada com a protecção da orla costeira (e florestas). Penso que é do Ministério do Ambiente.

Exacto, este tipo de conta-ordenação é pelo Min. do Ambiente e os valores são bem elevados.
Tal como estacionar em acessos a praias etc., por isso atenção. [;)]

Também acho bem que haja regulamentação, principalmente para o caso das dunas que têm um papel muito importante. A minha ideia era apenas e só dar um passeio "junto ao mar", nas calmas e em horas sem pessoas na praia (claro). Um pouco ao estilo do que fazem os nadadores-salvadores, mas a horas mais "mortas". Nesse caso, não estaria a prejudicar ninguém nem a destruir nada, mas se dá multa...é melhor não arriscar.

Obrigado pela ajuda[;)]

Back